logo Melhores Destinos

Muito bom! Copa Airlines terá internet gratuita e de alta velocidade em seus aviões a partir de julho

Mateus Tamiozzo
10/04/2026 às 16:50

Muito bom! Copa Airlines terá internet gratuita e de alta velocidade em seus aviões a partir de julho

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Mais rápido e de graça! A Copa Airlines, do Panamá, anunciou que terá internet de alta velocidade da Starlink em suas aeronaves a partir de julho. O serviço não terá custo para os passageiros. A aérea diz ser a primeira com a tecnologia da empresa de Elon Musk na América Latina.

737 max Copa Airlines

Com a novidade, a Copa afirma que atividades como streaming, jogos online, trabalho na nuvem e navegação em tempo real ficarão mais rápidas e mais fáceis. Isso porque o serviço da Starlink é de baixa latência, ou seja, tem pouco atraso entre o envio e o recebimento de dados de navegação.

A implementação, como sempre, deve ser feita aos poucos, uma vez que uma companhia aérea evita tirar vários aviões de operação ao mesmo tempo. Até o fim de janeiro a Copa tinha uma frota de 126 aeronaves, mas deve fechar o ano com 121 unidades. A aérea ainda tem pendente a entrega de 43 Boeing 737 MAX, o que deve acontecer até 2029.

Copa Airlines segue tendência do setor aéreo

A implementação de internet da Starlink pela Copa Airlines pode até ser uma novidade para a América Latina, mas já avança a passos largos ao redor do mundo. Em um mundo cada vez mais conectado, esse tipo de serviço faz muito sentido.

O wi-fi de alta velocidade passou a ser cobiçado pelo setor pelo diferencial aos passageiros, que em muitos casos têm acesso gratuito apenas a aplicativos de mensagens de texto e precisam pagar para poder usar redes sociais ou outros serviços.

Entre as aéreas estrangeiras que voam para o Brasil, a Qatar Airways e a Air France já contam com a internet de alta velocidade da Starlink em alguns aviões de suas frotas. A Iberia e a British Airways devem implementá-la a partir deste ano.

Quais são os serviços de wi-fi da Azul, Gol e Latam?

No Brasil, a Azul já tem internet de graça em seus aviões para todos os passageiros, mas não é da Starlink. A Latam, por sua vez, permite apenas que clientes elite do Latam Pass acessem o wi-fi sem custos extras, enquanto a Gol cobra de todos os viajantes – exceto o pacote de mensagens, que é livre.

Para voos internacionais de longa distância, a Latam iniciou a instalação de wi-fi de alta velocidade da Viasat em aviões de corredor duplo, como o Boeing 767, 777 e 787. A primeira viagem com o serviço ocorreu em março com um 787-9.

A partir de agora, os passageiros que viajarem nesse avião poderão permanecer conectados durante o voo por meio de serviço gratuito de mensagens. A empresa promete uma ampliação “em breve”.


Curtiu a novidade? Acha que vai ser um diferencial importante para viagens com a Copa Airlines? Participe nos comentários!

Mateus Tamiozzo

Mateus Tamiozzo

Sou jornalista com 10 anos de experiência em aviação - e completamente apaixonado por tudo o que envolve aviões e aeroportos. No Melhores Destinos, fico bem de olho nas companhias aéreas e na movimentação sempre intensa do setor, tudo para levar a você informações úteis e atualizadas.

Na bagagem, 26 países, incluindo a Coreia do Norte, e 17 companhias aéreas. E é só o começo!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção