logo Melhores Destinos

Conta Família Smiles: saiba como juntar milhas de até 6 pessoas para fazer resgates

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
06/05/2020 às 9:28

Conta Família Smiles: saiba como juntar milhas de até 6 pessoas para fazer resgates

Você já conhece a Conta Família Smiles? Lançada em 2017, a ferramenta permite que pessoas acumulem milhas juntas no programa, o que torna mais rápido resgatar aquela sonhada viagem. Neste post falaremos um pouco da Conta Família, seus benefícios e pontos negativos e se vale a pena aderir. Confira!

Conta Família Smiles

A Conta Família Smiles permite reunir em apenas uma conta todas as milhas de amigos, parentes e familiares, para facilitar o resgate de passagens e demais produtos e serviços oferecidos pela Smiles.

Conta Família Smiles

Como funciona a conta família?

A Conta Família permite a participação de até 6 pessoas sendo: 1 administrador + 5 membros.

Administrador: é conta que receberá todas as milhas acumuladas pelos demais. Basta entrar no site da Smiles, fazer login e criar a Conta Família. Depois é só selecionar os demais participantes do grupo e enviar o convite. Todas as milhas resgatadas serão gerenciadas pelo administrador, seja para emissão de bilhetes, diárias de hotel, aluguel de carros, entre outros produtos e serviços oferecidos pela Smiles.

Membro: a partir do aceite do convite, todas as milhas do cliente serão direcionadas automaticamente para a conta do administrador até que ele cancele sua participação ou seja excluído. Os bônus promocionais de todas as contas também serão encaminhados para a conta principal. O saldo de milhas acumulado antes da adesão à conta família permanece na conta do membro, assim como as milhas e trechos qualificáveis para mudança de categoria.

Quem pode aderir à Conta Família Smiles?

Para criar uma Conta Família Smiles, o administrador precisa pertencer a categoria Smiles Diamante ou estar com assinatura ativa em qualquer plano do Clube Smiles há pelo menos um mês. Já os membros também precisam ser clientes Smiles Diamante ou serem assinantes do Clube Smiles. Para os membros, não é requerido tempo de carência no clube.

Como cancelar a Conta Família Smiles?

É possível cancelar ou remover membros da Conta Família a qualquer momento, sem custo e diretamente pelo site. Basta escolhe a opção “Excluir Conta Família”. No entanto, os mesmos membros só poderão ser inclusos em outra Conta Família passados 365 dias após a data da saída.

A Conta Família vale a pena?

Depende do perfil da família. Em uma família em que os membros pertencem à categoria Smiles Diamante, por exemplo, o produto é interessante já que todas as milhas acumuladas após a adesão serão concentradas em uma só conta sem nenhum custo. No entanto, para a maioria dos participantes que não tem esse status, será obrigatória a adesão ao Clube Smiles de todos os membros. Considerando a mensalidade do plano mais barato no valor de R$ 42, uma família de quatro pessoas teria o custo mensal de R$ 168 ou de R$ 2.016 ao ano para acumularem todas as milhas em uma só conta, por exemplo.

Além do investimento mensal, as milhas acumuladas antes da adesão à Conta Família não são transferidas para a conta do administrador. Um opção mais interessante do que a Conta Família nesse caso, por exemplo, seria aguardar uma promoção de transferência de milhas entre contas, que volta e meia oferece até 300% de bônus, gerando milhas com um custo muito mais baixo.

Vale lembrar que a Smiles atualmente também restringe o resgate de passagens aéreas para apenas 25 beneficiários durante o ano. Embora as milhas acumuladas por até seis pessoas sejam creditadas em uma só conta, o administrador da conta poderá resgatar passagens aéreas para até 25 pessoas por ano no máximo.

Outro ponto a se atentar é que as promoções de transferência bonificada geralmente limitam a quantidade máxima de bônus que pode ser recebida por CPF ou por Conta Família.

O regulamento completo e mais informações estão disponíveis na página da Conta Família.


E aí, o que acha da Conta Família Smiles? Comente e participe!

44 Comentários

  • Paulo says:

    Uau! Isso sim foi inovador, em 2015 eu fiz uma conta no progama da SAS justamente pois era um dos poucos do mundo com family pooling e parecia a melhor maneira de juntar as milhas de 3 pessoas que acumulam pouco. Ótima notícia!!

  • Rodrigo says:

    Iniciativa bacana em tentar melhorar o programa, mas sendo Smiles será sempre motivo de desconfiança, principalmente atrelado ao fato de que está tão difícil conseguir emitir bilhetes (ida e volta) para um passageiro, para dois passageiros então nem se fala, que agora lançaram a conta família porque somente assim, algumas pessoas conseguiriam emitir as passagens, já que o custo das mesmas andam bem alto…
    Vejo mais como uma estratégia para buscar “forçadamente” conseguir novos clientes. Claro que no final das contas, poderá beneficiar alguns, mas em outros casos, terá um custo muito alto.

    • Hugo Leonardo says:

      Sei que não vai ser bom para todo mundo, nenhum programa será bom para 100% das pessoas, mas só como referência, sexta às 8h00 eu comprei um voo de Foz/Gru para o mesmo dia às 19h10 por 9k milhas. Ontem comprei por 6k milhas Cgh/Gyn e 4,8k milhas Gyn/Cgh para daqui 2 semanas.

      • Rafael Poggi says:

        Pois é, Hugo, em compensação não consigo passagens por menos de 50 mil A PERNA do Rio para Fortaleza. Ou para o Peru. Ou mesmo para Argentina. E isso para daqui a meses!!!!

    • GILMAR says:

      Infelizmente é o que estão fazendo. A smiles 0ne seven one….

  • tome lopes says:

    bom dia leonardo me faz um favor confirma com a livelo/smiles/tudoazul se precisa algum cadastro nesta promocao de 100%
    da livelo

  • Rodrigo Araújo says:

    Só eu não consigo achar a opção para criar a Conta Família?

  • Marcio Chagas says:

    Estou na dúvida tipo minha família somos 2 pessoas também é aceito a conta Família?

  • Tarcísio Bezerra says:

    Referente ao acumulo para upgrade de categoria, continuará sendo independente ou os dependentes terão direto a equivalência de categoria.

  • Hugo Leonardo says:

    O texto induz a acreditar que as transferências de cartões de crédito de um membro vai parar na conta do administrador, mas essa informação não está clara, se eu juntar a família, e transferir do cartão de um membro para a conta Smiles dele, vai cair na conta do administrador mesmo? Se for, acho que vale a pena para mim.

  • Thiago Ferreira says:

    Eu fiz uma sugestão parecida à Múltiplus há cerca de dois anos, quando precisei emitir passagens e havia milhas suficientes, mas em duas contas separadas. O jeito foi emitir uma com milhas e comprar a outra com dinheiro.

  • Eles vão colocar no ar hoje, daqui a pouco!

  • Júnior Pires says:

    Bom dia, até consegui criar uma conta família, mas a mesma desapareceu, e agora quando clico no link para consultar se posso criar, informa que não posso criar uma conta, que coisa confusa!

  • Yury Martins says:

    Eu não tive problemas como esses. Assinei o Club Smiles só pelos bônus. Após tê-los recebido, cancelei meu cartão de crédito e esqueci de cadastrar o novo, depois de um tempo me ligaram oferecendo uma boa quantidade de bônus para reativação. Reativei e quando os bônus acabram eu simplesmente parei de pagar, recebia apenas e-mail para “reativar” o clube e agora foi cancelado automaticamente por ficar alguns meses sem constar pagamento! No meu caso valeu a pena pois pelos meus cálculos as passagens saíram metade do preço do que se eu comprasse em dinheiro. Sobre as ligações, caso seu celular seja Android, basta bloquear os números de centrais de atendimento, nunca mais tive problema com isso!

  • Leonardo BH says:

    Boa iniciativa. Mas poderia juntar também as milhas já existentes na conta de cada membro assim como é no Executive Club da British. E a British não cobra por essa funcionalidade…

    • Marcos says:

      E esses dias vim a saber que um resgate com eles para Londres sai por 19 mil pontos na baixa estação. Eu me cadastrei ano passado mas até agora não consegui transferir para lá, parece que é só via Amex e Santander, é isso?

    • Otávio Santos says:

      Esse seria o ideal. Programa interessante que nasceu capenga esse do Smiles. Espero que tenha poucas adesões e eles sejam obrigados a reformular logo as regras.

  • Márcia Lopes says:

    Então, estava querendo participar do Clube, junto com marido e filha e estava pensando se valia a pena com esses”novos” valores que pode-se cadastrar até dia 30. Só que esse da familia tambem m interessou, mas pelo que entendi teria que já ser cliente do Clube Smiles a pelo menos 1 mês para poder “abrir” a conta família. É isso, ou me enrolei mais….rs

  • Todos os membros da família precisam ser Clube Smiles ou somente o administrador?

  • É uma boa pergunta. Vou checar com eles e retorno pra você.

  • Rafael Poggi says:

    Nada é de graça mesmo… Apesar da inovação, como disse o colega abaixo, sendo Smiles a gente desconfia. Muitas regrinhas… O fato de não poder juntar as milhas anteriores ao cadastro família é dose!

  • Uirã Oliveira says:

    Qual a vantagem se você precisa assinar o Clube? Deveriam exigir a assinatura do Clube somente para o administrador. Não vejo vantagem nenhuma…

  • Eu penso que apenas uns 5% das pessoas que possuem Clube Smiles o fizeram para todos membros da família. Desta forma, essa promoção vai dar com os burros n’agua. Vamos aguardar uma promoção relâmpago onde uma pessoa com Clube Smiles possa agregar familiares e amigos a uma só conta. Aí sim, haverá uma vantagem…

  • Hugo Leonardo says:

    Surgiu outra dúvida, eu já faço parte do clube, mas estou pensando em colocar minha mãe que sempre desperdiça muitos pontos do cartão dela, mas ela não é do clube, e pretendo pagar para ela, mas aqueles bônus de 6k milhas não vão cair na conta do administrador, não é? Pois, em tese, primeiro eu ativo a conta dela no clube, ela ganha o bônus, e só depois eu associo, é isso mesmo? Ou será que consigo que as milhas bônus já caiam direto na conta do administrador assinando o clube na hora?

  • Otávio Santos says:

    O que era bom parece ser mais ou menos. Eu e minha esposa somos Diamante e caso adotemos esse plano familia as milhas em nossas contas Smiles não migrariam. Nesse caso teríamos cada um de nós duas contas Smiles? Que zona! O cenário ideal seria migrar as milhas já em conta e não começar do zero e o cliente ter duas contas para usar. Dessa maneira para mim não obrigado.

    • RICARDO ACÁCIO OLIVEIRA DOS SA says:

      Otávio. Esse é mesmo caso meu. Eu e minha esposa somos Clube Smiles. Acredito que a solução é zerar nossas contas individuais com a próxima viagem e depois sim fazer a Conta Família. Assim acho que valerá à pena. Pois do jeito que está estaremos deixando de acumular em nossa contas individuais para acumular na conta família e na hora de resgatar o bilhete acredito só poderemos usar uma ou outra: ou as contas individuais ou a conta família.

  • Meury Monteiro says:

    inovou, mas…..forçou demais.
    Exigindo que TODOS os integrantes da conta sejam assinantes do Clube Smiles, e não apenas para Administrador da conta.

  • Manuella Sims says:

    Eu e minha irmã somos do clube ha um ano.. mas só juntamos até agora 13mil pontos… estou pensando em fazer conta família pra unir nossos pontos pq ela não tem interesse em utilizar pois está fora do país… mas os pontos dela acumulados não vão pra conta do administrador.. ou seja… serão 13mil pontos perdidos? seria então melhor ela cancelar a conta do clube Smiles dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *