Confirmado! Universal vai construir o primeiro parque temático na Europa


Confirmado! Universal vai construir o primeiro parque temático na Europa
Enquanto aguardamos ansiosos pela abertura do Epic Universe em maio, em Orlando, a Universal confirmou a construção do seu primeiro parque temático na Europa. O novo complexo de lazer será construído em Bedford, no Reino Unido, a menos de 100 km de Londres.
Em dezembro de 2023, a Comcast Corporation (dona da Universal Destinations & Experiences) comprou um terreno de quase 2 milhões de metros quadrados (476 acres) em Kempston Hardwick, no condado de Bedford, e desde então havia a expectativa de um novo parque. Agora, a Universal e o governo britânico confirmaram os boatos.
Segundo a Universal, ainda é preciso aguardar “as aprovações de consentimento de planejamento”, mas pelos planos a construção do parque já começará no ano que vem, com previsão de inauguração para 2031.
Primeiro parque da Universal na Europa
O projeto da Universal prevê a construção do parque e também de um hotel com 500 quartos, além de um complexo com lojas, restaurantes e entretenimento.
“Não poderia estar mais animado para dar este passo tão importante em nosso plano de criar e entregar um incrível parque temático e resort Universal no coração do Reino Unido, que complementa nosso crescente negócio de parques nos EUA ao expandir nossa presença global para a Europa”, disse Mike Cavanagh, presidente da Comcast Corporation.
A Universal não trouxe detalhes do que podemos esperar do seu novo parque, mas a expectativa é que algumas áreas clássicas estejam presentes, principalmente a de Harry Potter – afinal, a famosa história foi criada (e bastante filmada) no Reino Unido.

Área de Harry Potter no Epic Universe, o novo parque da Universal em Orlando
Atualmente, existem apenas cinco parques temáticos da Universal Studios pelo mundo. O mais famoso deles é o Universal Orlando Resort (Florida – EUA), além do Universal Studios Hollywood (Califórnia – EUA), o Universal Studios Japan (Japão), o Universal Beijing Resort (China) e o Universal Studios Singapore (Singapura).
O parque do Reino Unido será o primeiro da Universal na Europa, e sua localização não foi escolhida ao acaso. Londres está a cerca de 35 minutos de trem de Bedford, o que vai facilitar o acesso dos visitantes que chegam da capital (e de outros lugares da Europa) ao parque. O governo britânico já aprovou também a expansão do Aeroporto de Luton, que fica a cerca de 32 quilômetros do espaço da Universal.
Com a construção de seu primeiro parque na Europa, a Universal vai entrar “na briga” com a Disney, que já tem há anos um parque temático em Paris. E quem ganha com isso são os turistas e visitantes, que terão mais uma opção para curtir um super parque na Europa. Vamos aguardar mais informações!