Panamá libera conexões e Copa pode voltar a operar voos internacionais
Panamá libera conexões e Copa pode voltar a operar voos internacionais
Com as fronteiras completamente fechadas desde 19 de março, o Panamá anunciou na última sexta-feira a liberação das conexões de voos internacionais no país. Com o decreto, a Copa Airlines poderá voltar a voar para destinos estrangeiros, fazendo conexões no Aeroporto Tocumen, na Cidade do Panamá.
O documento emitido pelo governo panamenho, no entanto, informa que o Ministério da Saúde poderá negar voos vindos de países onde a pandemia da Covid-19 segue em estado crítico. Apesar de o decreto não citar nenhum país, sabemos que esse é o caso do Brasil e dos Estados Unidos, por exemplo, dois importantes destinos ligados pela Copa Airlines, o que abre a possibilidade de voos desses países não serem liberados por enquanto.
No último anúncio feito pela companhia, a previsão é de que os voos para São Paulo voltem a ser operados em 7 de agosto, e os para o Rio de Janeiro, no dia 14. As operações para Belo Horizonte e Brasília seguem previstas para setembro. Até o momento, a Copa Airlines não divulgou nenhuma atualização sobre a retomada de seus voos. Confira o planejamento de todas as companhias aéreas.
Entramos em contato com a assessoria de imprensa da companhia aérea no Brasil, mas ainda não obtivemos resposta. Atualizaremos os post assim que tivermos novidade.