logo Melhores Destinos

Passageiros da Qatar Airways terão que apresentar teste PCR para fazer conexão em Doha

João Goldmeier
27/04/2021 às 16:14

Passageiros da Qatar Airways terão que apresentar teste PCR para fazer conexão em Doha

Correção: nossos posts de regras de fronteiras baseiam-se nos boletins enviados pela IATA diariamente. No boletim do dia 23/04/21 chegou o seguinte alerta:

6. Effective 25 April 2021, passengers entering or transiting through Qatar must have a negative COVID-19 PCR test taken at most 72 hours before arrival. The test result must be issued by an approved testing center listed on https://covid19.moph.gov.qa/EN/Pages/Countries-Classified-Low-Risk-of-COVID-19.aspx

Baseados nisto, publicamos o post abaixo cientes da relevância que teria para os passageiros da Qatar Airways. Entretanto hoje a empresa aérea entrou em contato com o Melhores Destinos, para informar que a nova regra não vale para o trânsito em Doha, vale somente para os passageiros autorizados a entrar no Qatar. A IATA errou e também já corrigiu a informação em seu site.

Sendo assim: não é exigido nenhum teste RT-PCR para o trânsito em Doha. A Qatar Airways apenas confere as exigências do país de destino no check-in.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado pela informação.

Desde o último domingo (25/04) passageiros em trânsito no Aeroporto de Doha, no Catar, têm que apresentar resultado negativo em teste RT-PCR realizado até 72h antes da chegada em Doha. A nova exigência implica em mudanças para os brasileiros com voos com trânsito no Catar.

Os voos com a Qatar Airways são uma valiosa alternativa para chegar a destinos abertos para os brasileiros, como Egito e Maldivas. Embora a maioria dos destinos também exija o teste para admitir turistas, os prazos máximos variam bastante.

As Maldivas, por exemplo, exigem que o teste seja realizado até 96h antes do primeiro embarque da viagem. Mas se você realizar o teste no prazo máximo, chegará no Catar com o prazo de 72h para o trânsito estourado (sim, viajar virou uma gincana). Então muito cuidado no planejamento para agendar os testes dentro dos prazos exigidos.

Adicionalmente, a partir de 29 de abril, passageiros chegando da Índia, Nepal, Blangladesh, Paquistão, Sri Lanka e Filipinas terão que apresentar teste RT-PCR realizado até 48h antes do embarque destes países.

Por fim, vale lembrar que o Catar está completamente fechado para turistas desde o início da pandemia e sem previsão para abertura.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção