logo Melhores Destinos

Companhia aérea alemã Condor vai encerrar suas operações no Brasil

Thayana Alvarenga
27/09/2019 às 16:06

Companhia aérea alemã Condor vai encerrar suas operações no Brasil

A companhia aérea alemã Condor Flugdienst anunciou que vai encerrar suas operações no Brasil. A notícia chega em meio à falência da Thomas Cook, acionista majoritária da Condor desde 2003. A empresa é mais conhecida na região Nordeste do Brasil, onde tinha voos para a Europa com preços muito atrativos.

Em nota enviada ao Melhores Destinos a companhia confirmou que nã voará mais para o Brasil, mas não deu mais detalhes sobre o motivo, limitando-se a dizer que  está “monitorando continuamente sua rede de rotas” e que “todas as rotas operadas pela Condor são fundamentalmente baseadas no princípio de eficiência econômica, estamos analisando atentamente e podemos decidir mudar uma rota se a demanda de outros destinos for maior”.

Condor informa fim das operações no Brasil

A Condor tem base em Frankfurt, na Alemanha, e sua frota possui mais de 50 aeronaves entre Airbus e Boeing. A companhia já foi subsidiária da também alemã Lufthansa.

Em meio ao caos, o governo alemão quer emprestar a quantia de 380 milhões de euros, quase R$ 2 bilhões, para a Condor se reestabelecer. Metade deste valor seria custeado pelo governo federal e a outra metade pelo estado de Hesse, onde está a sede da companhia aérea. Ainda assim, é necessário aguardar a aprovação da Comissão Europeia – com isso, há grandes indícios de que futuramente a companhia se torne estatal.

É realmente uma pena! Além da região Nordeste, a companhia chegou a operar voos no Rio de Janeiro, também com preços muito bons. E você, vai sentir falta da Condor?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção