Compras no exterior: as principais dúvidas dos leitores na hora de passar pela alfândega
Compras no exterior: as principais dúvidas dos leitores na hora de passar pela alfândega
Fazer pelo menos algumas compras durante a viagem ao exterior é quase irresistível, por mais que o câmbio não esteja tão favorável aos brasileiros. Na hora de encher as sacolas, sempre surge um monte de dúvidas sobre o que é permitido ou não pela Receita Federal. Ninguém quer curtir a viagem e ter um grande problema (ou prejuízo) ao voltar ao Brasil, por isso é fundamental estar atento às regras na hora de passar pela alfândega.
Muita gente já sabe que a cota para compras no exterior é de US$ 500, mas essa é apenas uma das muitas regras que podem gerar dúvidas, afinal, quem viaja por via terrestre tem apenas US$ 300 de cota. Confuso? Bastante! São muitas as questões que afligem os turistas que embarcam rumo ao exterior e para ajudar nossos leitores preparamos um vídeo especial com respostas para as principais dúvidas que recebemos sobre a hora de passar pela alfândega:
Também preparamos um post completinho com detalhes sobre as principais regras da Receita Federal para compras no exterior e um vídeo com um resumão sobre a alfândega. Tanto no post quanto no vídeo vocês encontrarão respostas às principais perguntas e poderão ver muitos questionamentos dos leitores respondidos pela equipe do Melhores Destinos.
Se a sua dúvida não estiver nos vídeos, não se preocupe. Mande pra gente que vamos ajudar! Só não esquece de curtir o vídeo e o nosso canal, para ficar por dentro das novidades! Em breve faremos mais alguns tira-dúvidas com dicas sobre compras de aparelhos celulares, computadores, vídeo games, perfumes, câmeras fotográfica, enxovais para bebês e tudo mais que caiba na sua mala (de mão ou não). Boas compras e boa viagem!