Fim da guerra? Airbus vai aumentar em 60% o bagageiro de seus aviões com uma ideia simples
Fim da guerra? Airbus vai aumentar em 60% o bagageiro de seus aviões com uma ideia simples
Viajar apenas com a bagagem de mão virou hábito para muita gente, seja pela comodidade ou pela economia de taxas. O problema dessa prática ocorre quando, ao procurar seu lugar na aeronave, percebe que acabou o espaço nos bagageiros! Pensando em melhorar essa experiência, a Airbus anunciou um novo tipo de bagageiro com mais espaço.
A novidade vai permitir 60% mais capacidade de bagagem do que os bagageiros do A320 da geração anterior, isso significa três malas extras por compartimento, segundo a fabricante.
Na prática, a ideia da Airbus parece simples (mas pode ser um grande salto na aviação): em vez das malas padrão serem acomodadas na horizontal, o novo espaço vai permitir que as bagagens fiquem na vertical. Dessa forma, cada compartimento acomodará mais malas de até 61 centímetros (altura) x 38 centímetros (largura) x 25 centímetros (profundidade).
Mudança nas aeronaves
A primeira companhia aérea a garantir a novidade em seus aviões será a Lufthansa, informou a Airbus. A partir de janeiro de 2025, 38 dos A320 da companhia serão reformados e passarão a ter os novos compartimentos, chamados de Airspace L Bins.
Com a mudança, mais clientes poderão levar sua bagem na cabine. Além disso, a fabricante garante que os aviões podem ser reformados em até cinco dias, o que tornam as melhorias mais viáveis, pois as aeronaves ficarão inativas por pouco tempo.
A Airbus informou ainda que os materiais usados na reforma dos compartimentos são ultraleves e estáveis. As mudanças também serão feitas reutilizando a parede lateral, o teto e a iluminação do bagageiro.
Leia também:
- Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
- Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia
O que achou da novidade? Pode ser um caminho sem volta na aviação? Será que outras companhias aéreas também vão adotar as melhorias nos bagageiros? Participe nos comentários!