Companhias lançam uniformes especiais para combater o coronavírus


Companhias lançam uniformes especiais para combater o coronavírus
As soluções criativas da aviação durante a pandemia do coronavírus não param. Companhias como a AirAsia e Emirates já incluíram em seus uniformes EPIs (equipamentos de proteção individual) como luvas, máscaras, visores de proteção e até um macacão impermeável.
A preocupação com o uso de equipamentos de proteção individual faz sentido, já que um comissário com o COVID-19 poderia contaminar seus companheiros de tripulação e dezenas de passageiros em apenas uma viagem.
Leia também:
– O “novo normal”: o que deve mudar na rotina das viagens após o fim da quarentena?
AirAsia
A subsidiária filipina da AirAsia, eleita diversas vezes a melhor companhia low cost do mundo, está testando um novo visual para sua tripulação. O uniforme especial destaca a cor vermelha da marca e já recebeu o visto de aprovação do Departamento de Saúde das Filipinas. A AirAsia Filipinas está programada para retomar os voos domésticos a partir de 15 de maio.
Com ares quase natalinos, o novo uniforme que cobre da cabeça aos pés foi desenhado pelo designer Puey Quinones, de Los Angeles. Ainda não foi confirmado se as subsidiárias da AirAsia em outros países adotarão o visual.
Emirates
Na Emirates, toda os comissários, agentes de embarque e equipe de solo em contato direto com passageiros precisarão usar EPIs. Os uniformes ganharam máscaras e visores de proteção, além de um macacão impermeável.

Novos itens de proteção dos comissários da Emirates
No Aeroporto Internacional de Dubai, o uso de máscaras e luvas é obrigatório para todos os funcionários e passageiros. Scanners térmicos na entrada do aeroporto também medem a temperatura de funcionários e passageiros. Indicadores de distância também foram sinalizados no chão e nas áreas de espera para auxiliar os viajantes a manter a distância necessária durante o check-in e embarque.

O uniforme também foi adotado pela equipe de solo da Emirates
KLM
Na KLM, a tripulação passou a usar touca e luvas protetoras. Há equipamento extra a bordo, como desinfetantes e higienizadores para as mãos. A cada voo, um banheiro é mantido livre exclusivamente para a tripulação, para que tenham um lugar para se higienizar e lavar as mãos.

Imagem: Blog da KLM
Latam
A Latam também disponibilizou máscaras para a tripulação.
Parece que essa será a tendência entre as companhias aéreas a partir de agora. Nos Estados Unidos, os comissários da Jetblue e da American Airlines também passarão a utilizar máscaras de proteção individual.