logo Melhores Destinos

Companhias lançam uniformes especiais para combater o coronavírus

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
28/04/2020 às 15:25

Companhias lançam uniformes especiais para combater o coronavírus

As soluções criativas da aviação durante a pandemia do coronavírus não param. Companhias como a AirAsia e Emirates já incluíram em seus uniformes EPIs (equipamentos de proteção individual) como luvas, máscaras, visores de proteção e até um macacão impermeável.

A preocupação com o uso de equipamentos de proteção individual faz sentido, já que um comissário com o COVID-19 poderia contaminar seus companheiros de tripulação e dezenas de passageiros em apenas uma viagem.

Leia também:
O “novo normal”: o que deve mudar na rotina das viagens após o fim da quarentena?

AirAsia

A subsidiária filipina da AirAsia, eleita diversas vezes a melhor companhia low cost do mundo, está testando um novo visual para sua tripulação. O uniforme especial destaca a cor vermelha da marca e já recebeu o visto de aprovação do Departamento de Saúde das Filipinas. A AirAsia Filipinas está programada para retomar os voos domésticos a partir de 15 de maio.

Com ares quase natalinos, o novo uniforme que cobre da cabeça aos pés foi desenhado pelo designer Puey Quinones, de Los Angeles. Ainda não foi confirmado se as subsidiárias da AirAsia em outros países adotarão o visual.

Emirates

Na Emirates, toda os comissários, agentes de embarque e equipe de solo em contato direto com passageiros precisarão usar EPIs. Os uniformes ganharam máscaras e visores de proteção, além de um macacão impermeável.

Novos itens de proteção dos comissários da Emirates

Novos itens de proteção dos comissários da Emirates

No Aeroporto Internacional de Dubai, o uso de máscaras e luvas é obrigatório para todos os funcionários e passageiros. Scanners térmicos na entrada do aeroporto também medem a temperatura de funcionários e passageiros. Indicadores de distância também foram sinalizados no chão e nas áreas de espera para auxiliar os viajantes a manter a distância necessária durante o check-in e embarque.

uniforme emirates coronavirus

O uniforme também foi adotado pela equipe de solo da Emirates

KLM

Na KLM, a tripulação passou a usar touca e luvas protetoras. Há equipamento extra a bordo, como desinfetantes e higienizadores para as mãos. A cada voo, um banheiro é mantido livre exclusivamente para a tripulação, para que tenham um lugar para se higienizar e lavar as mãos.

Imagem: Blog da KLM

Latam

A Latam também disponibilizou máscaras para a tripulação.

View this post on Instagram

Em tempos difíceis, nosso compromisso é ainda mais forte. Estamos orgulhosos porque já trouxemos de volta para casa mais de 8.000 passageiros de diferentes países nos quais operamos na região e no mundo. Continuaremos com a cabeça erguida e o sorriso largo! Se você foi afetado pelo fechamento de fronteiras ou pelo estado de emergência, por favor entre em latam.com/coronavirus , complete o formulário e avaliaremos o seu caso. En tiempos difíciles, nuestro compromiso es aún más fuerte. Estamos orgullosos de haber traído de vuelta a casa a más de 8000 pasajeros de los países en los que operamos en la región y el mundo. ¡Seguimos con la frente en alto y la sonrisa bien amplia! Si estás afectado por cierre de fronteras o estado de emergencia, por favor ingresa latam.com/coronavirus y completa el formulario para evaluar un cupo de regreso.

A post shared by LATAM Airlines (@latamairlines) on

Parece que essa será a tendência entre as companhias aéreas a partir de agora. Nos Estados Unidos, os comissários da Jetblue e da American Airlines também passarão a utilizar máscaras de proteção individual.