logo Melhores Destinos

Conheça as companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2019. Latam e Copa entre os destaques

Daniel Gadelha
03/01/2020 às 15:26

Conheça as companhias aéreas mais pontuais do mundo em 2019. Latam e Copa entre os destaques

As companhias aéreas mais pontuais do mundo segundo dois rankings diferentes divulgados nesta semana

Nos dias de hoje estamos sempre com muita pressa. Vivemos em um ritmo acelerado onde cada minuto faz diferença seja na ida ao trabalho ou voltando para casa no final do dia. O mesmo acontece quando estamos viajando. A maioria das pessoas faz uma programação contando que os voos comprados sairão dentro do horário previsto. Mas e quando isso não acontece e perdemos nosso compromisso na cidade de destino? Ou, talvez pior, perdemos a conexão?

Mas afinal, quais companhias aéreas são mais confiáveis e que mais cumprem com seus horários? Duas pesquisas recentes de empresas inglesas, Cirium e OAG,  elegeram as companhias aéreas mais pontuais do mundo. Confira os vencedores!

Companhias aéreas mais pontuais – Pesquisa Cirium

Essa pesquisa fez um estudo levando em consideração a operação de mais de 100 mil voos operados por dia em todo o mundo. Os resultados foram divididos nas seguintes categorias:

Companhias Aéreas Globais mais Pontuais

Nesta categoria, foram eleitas três companhias com resultado bem acirrado. O primeiro lugar ficou para a empresa russa Aeroflot com 86,68% dos seus voos operados dentro do horário previsto. O segundo lugar ficou com a japonesa ANA (All Nippon Airways) com 86,26% e em terceiro a norte-americana Delta com 85,69% dos seus voos dentro do horário.

Grupo de Companhias Aéreas mais Pontual

O prêmio de grupo aéreo mais pontual ficou com a chilena Latam Airlines com 86,67% dos seus voos operados dentro do horário previsto. O grupo possui subsidiárias no Chile, Brasil, Argentina, Peru, Paraguai e Colômbia.

Empresa Low-Cost mais Pontual

Embora as empresas que operam no modelo low-cost reduzam ao máximo o custo das suas operações, isso não as impede de alcançarem um prêmio no quesito pontualidade. O prêmio foi para a japonesa StarFlyer com 91,27% dos seus voos partindo na hora agendada.

Saiba mais sobre empresas aéreas low-cost.

Aeroportos mais Pontuais

A pesquisa também elegeu três aeroportos como os mais pontuais do mundo. Dentre os aeroportos considerados de grande porte, o vencedor foi o Aeroporto Internacional de Sheremetyevo (SVO), que é um dos que atendem a capital russa Moscou. O resultado foi de 95,01% dos voos dentro do horário.

Já dentre os aeroportos considerados de médio porte, o prêmio foi para o Aeroporto Internacional de Kaohsiung (KHH), em Taiwan, com 93,32% de pontualidade.

Por último, mas não menos importante, o aeroporto de pequeno porte eleito como o mais pontual do mundo foi o Internacional de Samui (USM), na Tailândia, com 95,08% dos seus voos sem atrasos.

Companhias aéreas mais pontuais – Pesquisa OAG

O levantamento da empresa foi feito considerando as informações de bancos de dados de 57,7 milhões de voos operados durante o ano de 2019. A pesquisa utiliza categorizações um pouco distintas.

TOP 5 das Companhias Aéreas mais Pontuais

A companhia Garuda Indonesia foi eleita como a mais pontual na região da Ásia / Pacífico com 95,01% de pontualidade. Já a panamenha Copa Airlines recebeu o prêmio de mais pontual da América Latina com 92,01% dos seus voos dentro do horário.

A pesquisa também elegeu uma empresa low-cost e a vencedora foi a japonesa Skymark Airlines com 90,12% de pontualidade em seus voos. Dentre as empresas norte-americanas, a vencedora foi a Hawaiian Airlines com 87,4% dos seus “alohas”, digo, dos seus voos dentro do horário.

Finalizando o TOP 5, a vencedora do título de “Mega Companhia Aérea” mais pontual do mundo foi para o grupo Latam Airlines que teve 86,41% de pontualidade.

Companhias Aéreas Regionais mais Pontuais

O resultado também levou em consideração as empresas de operação regional, que são empresas que oferecem voos de média ou curta duração e distância e que utilizam equipamentos de pequeno porte.

Foram duas vencedoras: Azerbaijan Airlines, do Azerbaijão, na classificação de companhia aérea regional mais pontual da Europa com 86,81% dos seus voos dentro do horário e a sul-africana Safair, como empresa regional mais pontual do Oriente Médio e África com 94,4%.

Aeroportos mais Pontuais

A pesquisa também elegeu cinco aeroportos como sendo os mais pontuais classificando-os como pequenos, médios, grandes, principais e megas.

O prêmio de aeroporto pequeno mais pontual foi o Nacional de Minsk (MSQ), na Bielorrússia, com 92,6% das suas operações dentro do horário. Dentre os aeroportos classificados como médio, o vencedor foi o Internacional Tocumen (PTY), no Panamá, com 92,21%.

Já o Aeroporto Internacional de Osaka (ITM) foi o aeroporto grande mais pontual com 88,03%. Para o título de aeroporto principal mais pontual, o vencedor foi o Aeroporto Internacional Sabiha Gökçen (SWA), em Istambul, com 83,42% de seus voos dentro do horário.

Finalizando, o aeroporto mega mais pontual do mundo foi , novamente, o russo Aeroporto Internacional de Sheremetyevo (SVO) com 86,87% das operações dentro do horário.

E você, concorda com o resultado das pesquisas?

 

Com informações do portal CNN.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção