logo Melhores Destinos

Companhias aéreas podem começar a pesar passageiros antes do voo

Bruna Scirea
20/05/2021 às 12:36

Companhias aéreas podem começar a pesar passageiros antes do voo

Pode ser que em breve passageiros sejam solicitados a subir em uma balança ou informar o peso à companhia aérea antes do embarque no voo. A medida pode vir a ser aplicada em aeroportos dos Estados Unidos para reforçar a segurança nas operações aéreas.

Isso porque os dados que as companhias utilizam para estimar o peso médio dos passageiros e garantir estabilidade nos voos estão defasados – muito em função da crescente taxa de obesidade entre os norte-americanos. Ao pesar os passageiros, as empresas estariam atualizando a média de peso, sendo somada também com o peso dos tripulantes e das bagagens.

A informação foi recentemente divulgada pelo blog View from the Wing, com base em um informativo da Federal Aviation Administration. De acordo com a publicação, a pesagem dos viajantes ocorreria de forma aleatória, convocando apenas alguns a informarem o peso ou então subirem na balança. O passageiro que não se sentir à vontade terá o direito a se recusar a participar, e a companhia poderá selecionar outro viajante ao acaso.


E aí, o que achou da medida que poderá ser aplicada em aeroportos dos Estados Unidos? Revelaria o seu peso numa boa ou esta é uma informação guardada à sete chaves por você? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção