logo Melhores Destinos

Companhia aérea chinesa terá voo mais longo do mundo para a Argentina

Mateus Tamiozzo
25/06/2025 às 14:53

Companhia aérea chinesa terá voo mais longo do mundo para a Argentina

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

A companhia aérea China Eastern Airlines anunciou que terá dois voos semanais de Xangai (aeroporto de Pudong) para Buenos Aires a partir de dezembro. A operação será feita com uma parada em Auckland, na Nova Zelândia, antes de pousar na capital argentina. Ou seja, teremos um novo voo para a América do Sul via Oceano Pacífico!

O avião escalado pela China Eastern para a rota Xangai-Auckland-Buenos Aires será o Boeing 777-300. Na configuração da companhia, tem espaço para 316 passageiros – 6 na primeira classe, 52 na executiva e 258 na econômica.

As passagens ainda não estão à venda e não há mais detalhes como, por exemplo, os dias dos voos, uma vez que a operação depende de aprovação das autoridades aeronáuticas.

Codeshare com a Latam e parceria com a Smiles

Enquanto aguardamos mais informações sobre o voo, vale lembrar que a China Eastern e a Latam têm um acordo de codeshare em vigor desde 2024, o que permite que passageiros comprem passagens via Latam para voos operados pela China Eastern e vice-versa, além de check-in e despacho único de bagagens.

Em maio, as companhias aéreas ampliaram o acordo, incluindo novos destinos chineses a partir de Sydney. Na maioria dos casos, as malhas aéreas das companhias são ajustadas para facilitar as conexões.

Por outro lado, a China Eastern tem uma parceria com a Smiles, que permite aos membros do programa brasileiro emitir passagens da companhia aérea asiática.

Ainda não temos detalhes de como e se essas parcerias terão mudanças com o novo voo da China Eastern para a Argentina, mas traremos tudo para você assim que tivermos novidades!

Voo mais longo do mundo (com escala)

Esta será não só a primeira rota da China Eastern para a América do Sul, mas também a mais longa do mundo com uma escala, em um total de 19.681 quilômetros. A liderança atual é da companhia aérea Aircalin, que voa da Nova Caledônia para Paris com uma parada em Bangkok, percorrendo uma distância total de 17.620 quilômetros. Mas outra rota de destaque entre as mais longas do mundo também vem da China para a América do Sul: é da Air China, que faz Pequim-MadriSão Paulo, em uma distância total de 17.584 quilômetros.

A título de curiosidade, o voo mais longo do mundo sem paradas, por sua vez, é o da Singapore Airlines entre Singapura e Nova York.

Com o trajeto para Buenos Aires via Oceano Pacífico Sul, a China Eastern entrará na competição com Qantas e Latam nas rotas que cruzam a região. A companhia aérea australiana opera voos de Sydney para Santiago, enquanto a aérea brasileira voa de Santiago para Auckland, Sydney e Melbourne.

Buenos Aires de volta ao mapa

Se por um lado Buenos Aires passará a ter um voo inédito para a China, não é a primeira vez que a capital argentina terá ligações diretas para a Oceania. Até 2020, a Air New Zealand operou voos de Auckland para Buenos Aires, enquanto a própria Aerolíneas Argentinas manteve frequências de Buenos Aires para Auckland e Sydney até 2012.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção