Companhia aérea de Cabo Verde vai voltar a fazer rota entre Brasil e África


Companhia aérea de Cabo Verde vai voltar a fazer rota entre Brasil e África
A Cabo Verde Airlines deve retornar os seus voos para o Brasil no final deste ano, afirmou a presidente da companhia área de Cabo Verde. A empresa africana havia cancelado os voos entre os dois continentes em março de 2020, devido à pandemia.
A companhia aérea tem por enquanto voos apenas entre Cabo Verde e Lisboa, em Portugal, mas a partir de julho vai começar uma nova rota partindo do continente africano: para Paris. Já no fim do ano, a ideia é que outros dois destinos façam parte do itinerário da empresa, Brasil e Estados Unidos.
“Neste momento a Cabo Verde Airlines tem voos de e para Lisboa. Nós, a partir do mês de julho, vamos introduzir os voos para Paris e a partir do inverno IATA introduziremos os voos para Boston e para o Brasil”, anunciou Sara Pires, presidente da companhia. O inverno IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos) de 2023 começa em 29 de outubro e vai até março do ano que vem.
Além do Boeing 737-700 que já tem, a antiga TACV vai começar a operar um Boeing 737-8 MAX a partir de julho, mesmo mês que, além de Paris, também vai começar a voar para outros destinos africanos: o primeiro é Bissau. A presidente da companhia diz que duas aeronaves será suficiente para operar as rotas existentes até o ano que vem.
As passagens aéreas entre Cabo Verde e Paris já estão sendo vendidas nos canais oficiais da companhia aérea. Antes da pandemia, a Cabo Verde Airlines tinha voos no Brasil para Fortaleza e Recife, mas não deu mais detalhes se vão ser essas mesmas cidades que vão receber as novas viagens.
Quer ficar por dentro de todas as promoções e melhores valores de passagens aéreas? Baixe gratuitamente nosso app para receber as ofertas em primeira mão.