logo Melhores Destinos

Companhia aérea brasileira é eleita a mais pontual do mundo em 2021

João Goldmeier
13/01/2022 às 5:02

Companhia aérea brasileira é eleita a mais pontual do mundo em 2021

Segundo a empresa de consultoria aeronáutica OAG, a Latam foi a companhia mais pontual de 2021, levando-se em conta os dados de performance de janeiro a dezembro do ano passado. O ranking compreende apenas os 20 maiores grupos aéreos do mundo.

A virada foi no final do ano, já que até novembro a companhia aérea japonesa JAL liderava o ranking.

O resultado foi comemorado por Paulo Miranda, vice presidente de clientes do Grupo Latam: “Num cenário muito difícil com o crescimento das infecções por Covid-19 no meio da alta temporada, nossos esforços de cuidar dos nossos passageiros tiveram que ser ainda maiores. Estamos gratos pelo reconhecimento, fruto do trabalho em equipe no Grupo Latam, que vai continuar trabalhando para levar nossos passageiros em segurança ao seu destino final no horário previsto”.

Além disso, outra empresa brasileira figurou no Top 10. A Azul ficou na quinta posição em 2021, a frente de companhias como American Airlines e Aeroflot. Confira o ranking de pontualidade da OAG de 2021:

  1. Latam Airlines Group
  2. Japan Airlines
  3. Delta Airlines
  4. IndiGO
  5. Azul Airlines
  6. Easyjet
  7. American Airlines
  8. Aeroflot
  9. United Airlines
  10. Alaska Airlines

Vale lembrar que cada país determina as regras para um voo ser considerado pontual. Aqui do Brasil, por exemplo, a Infraero só considera um voo atrasado depois de passarem 15 minutos do horário previsto para chegada.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção