logo Melhores Destinos

Vai doer no bolso! Companhia aérea anuncia multa para passageiros indisciplinados

Daniel Akstein Batista
23/06/2025 às 20:00

Vai doer no bolso! Companhia aérea anuncia multa para passageiros indisciplinados

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

O passageiro que pegar um voo com a Ryanair vai pensar duas vezes antes de causar qualquer problema durante a viagem. A maior companhia aérea low cost da Europa anunciou que vai começar a multar os passageiros indisciplinados em 500 euros (quase R$ 3,2 mil), além de seguir processando por danos civis.

Apesar de não especificar quais são os problemas específicos que podem resultar em multa, os passageiros que precisarem desembarcar devido ao mau comportamento vão começar a sentir no bolso o resultado de sua indisciplina.

“É inaceitável que passageiros sofram perturbações desnecessárias devido ao comportamento de um único passageiro indisciplinado”, disse um porta-voz da Ryanair, que também continuará com os processos por danos civis.

“Embora sejam eventos isolados que ocorrem em todas as companhias aéreas, o comportamento perturbador em um espaço compartilhado tão confinado é inaceitável, e esperamos que nossa abordagem proativa atue como um impedimento para eliminar esse comportamento a bordo de nossas aeronaves”, seguiu o comunicado.

Problemas nos voos

Com uma média de três mil voos diários, a Ryanair atua em 37 países, e sabe que qualquer imprevisto pode resultar em prejuízos.

No início do ano, por ter de desviar um voo devido a um mau comportamento de um passageiro, a companhia disse ter tido um gasto de mais de 15 mil euros – por causa disso, entrou com um processo civil contra o viajante para recuperar seus custos.

Nos últimos meses, a Ryanair tem feito uma campanha contra o consumo de álcool nos aeroportos europeus, querendo que as bebidas alcoólicas sejam limitadas a duas doses por passageiro. Segundo a companhia, o excesso de álcool é um dos fatores das indisciplinas de passageiros vistas nos voos.

Recentemente, a Ryanair implementou outra taxa para passageiros, mas para quem tenta embarcar em cima da hora. Agora, a companhia cobrará € 100 de quem chegar ao balcão de check-in faltando 40 minutos para a hora programada de partida do voo. Vale lembrar sempre que as companhias aéreas indicam que os viajantes devem chegar ao aeroporto no mínimo duas horas antes do voo doméstico.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção