Companhia aérea dos Estados Unidos entra com pedido de recuperação judicial
Companhia aérea dos Estados Unidos entra com pedido de recuperação judicial
A Spirit Airlines, famosa nos Estados Unidos por vender passagens aéreas baratas, anunciou hoje que entrou com pedido de recuperação judicial. A situação da companhia aérea de baixo custo ocorre após meses tentando renegociar suas dívidas, enfrentando uma série de contratempos nos últimos anos como prejuízos e tentativas frustradas de fusões.
Companhia dos EUA declara falência
Segundo a empresa, foram perdidos mais de US$ 2,2 bilhões desde o início de 2020. A companhia publicou uma carta aberta aos clientes dizendo que os passageiros poderão “usar todos os bilhetes, créditos e pontos de fidelidade normalmente”.
Baixe grátis o app do Melhores Destinos e receba direto no seu celular promoções, notícias e dicas de viagem!
A Spirit entrou com pedido de recuperação judicial do Chapter 11 em Nova York. Ela também fará um acordo para reestruturar dívidas e levantar dinheiro para operar durante o processo de falência. As ações da Spirit caíram mais de 90% desde o início de 2024, com uma dívida total de cerca de US$ 9 bilhões.
Com sua pintura amarelinha vibrante, a Spirit ficou muito conhecida por cobrar por qualquer serviço adicional do passageiro (incluindo o check-in presencial e a bagagem de mão. Na época, a promessa era desafiar as maiores concorrentes, fazendo uma “revolução” no setor com tarifas agressivas.
A companhia aérea Spirit iniciou suas operações como uma empresa de transporte rodoviário em 1964, mas usando outro nome. Mais tarde, se tornou uma operadora de turismo e começou a oferecer voos em 1990. Dois anos depois, virou a Spirit Airlines.
E você, foi afetado de alguma maneira pela recuperação judicial da Spirit? Recebeu algum comunicado da companhia? Comente abaixo e ajude outros leitores!