Como é voar na Tiger Airways
Como é voar na Tiger Airways
Nossa jornada de avaliações de companhias aéreas do mundo todo segue a todo vapor e dessa vez vamos até Cingapura para avaliar uma low cost muito conhecida por lá: a Tiger Airways. A Tigerair, como é chamada, tem uma frota de 25 aeronaves e voos para 28 destinos espalhados pelo sudeste da Ásia, Austrália, China e Índia, a partir de sua base principal no moderníssimo aeroporto Changi. Quem nos leva nesse flight report é o leitor André Amorim, que voou com a empresa do tigre de Cingapura a Bangkok. Veja como foi:
Sempre acompanho as dicas do Melhores Destinos e viajo lendo os relatos. Hoje, ao invés de ler, gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência voando com a Tiger Airways. O trajeto foi Cingapura-Bangkok em julho deste ano – voo 2112.
Inicialmente fiquei receoso de comprar os bilhetes, pois li várias críticas sobre a empresa (atrasos e cancelamentos de voos, funcionários rudes, dentre outras). Entretanto, esta foi a única que oferecia um voo num horário que se adequava aos meus planos de viagem.
Compra
Comprei os bilhetes três meses antes, no próprio site da companhia. Procedimento muito simples e a confirmação chegou em aproximadamente 10 minutos. O trecho incluía apenas a ida e talvez para alguns o preço pode parecer um pouco alto para uma low-cost. Entretanto, por se tratar de uma viagem realizada no final de semana e o tempo curto, eu não tive muita opção.
O valor total da passagem (incluindo taxas, seguro, IOF, marcação de assento e franquia extra de bagagem – 30kg) foi aproximadamente R$ 250,00. Enfim, na minha opinião o preço foi bom!
O aeroporto de Cingapura é realmente incrível! Entretanto, a Tiger fica no Terminal 2, ou seja, ele é menos moderno que o Terminal 1, mas não deixou nada a desejar, visto que eu não tinha tempo para aproveitar as mordomias do lugar.
Como viajávamos em grupo, as malas foram pesadas respeitando a franquia total de bagagem. Isso foi interessante, pois o excesso da mala de um, compensava a falta de peso na mala do outro. Mais uma vez, procedimento simples e relativamente rápido (ainda bem, pois já estávamos atrasados).
Embarque
Essa foi a parte mais emocionante e pela primeira vez pensei que iria perder o voo. Corremos muito, pois caso perdêssemos o voo teríamos que comprar outro bilhete aéreo.
Apesar do susto conseguimos embarcar, mas fomos os últimos a entrar na aeronave (15 minutos antes da decolagem).
Avião e Serviço
Era um A320-200 (poltronas 3X3) bem conservado, limpo e com comissárias educadas. O serviço de bordo era em inglês e mandarim e o preço das refeições variava de 10,00-16,00 SGD (Dólar de Cingapura). Também havia opção mais baratas, como cup noodles.
As poltronas não eram tão confortáveis, mas como eu estava esperando algo muito ruim, não tive problema. Outra coisa que faltou foi entretenimento (só tinham revistas).
A única coisa estranha foi que instantes antes da decolagem as comissárias pediram para alguns passageiros mudarem para as poltronas da frente. Enfim, não sei se isso é normal, mas não posso negar que isso me deixou preocupado. A solução foi simples: ouvir música e dormir logo!
Chegada
A previsão de duração do voo era de 2h30 e ocorreu conforme esperado. Desembarcamos no aeroporto Suvarnabhumi e depois de passar pela imigração fomos retirar as malas que chegaram inteiras e sem nenhum problema.
Conclusão
Apesar da Tiger Airways não ser a melhor companhia aérea low-cost, não tenho motivos para reclamar. Na verdade, depois de tudo que li de ruim sobre a empresa, no final o resultado foi positivo.
Agradecemos ao André por nos apresentar os serviços dessa simpática companhia, que pode ser uma boa opção para quem quiser economizar durante a viagem à Ásia. E você? Já voou com a Tigerair? Deixe sua opinião sobre a empresa nos comentários. Já são quase 100 companhias aéreas do mundo todo avaliadas pela comunidade do MD! Confira todas neste post!