logo Melhores Destinos

Como é voar na Easyjet

Denis Carvalho
Denis Carvalho
02/05/2012 às 15:27

Como é voar na Easyjet

Na semana passada o Melhores Destinos publicou uma avaliação da Ryanair que causou grande repercussão entre os leitores. Hoje, para continuar o tema dos low costs europeias, trazemos um review da grande concorrente dos irmãos Ryan, a britânica Easyjet. As duas travam um duelo ferrenho nos céus europeus em busca dos passageiros e tal como os grandes clássicos Fla Flu, Palmeiras e Corinthians ou Grenal, há torcidas dos dois lados – e mesmo os que detestam as duas. Nosso leitor Danillo Magalhães testou os serviços da companhia entre Lisboa e Roma e fez a avaliação. Veja como foi sua experiência com a companhia dos aviões cor de laranja, que apenas no ano passado transportou mais de 55 milhões de passageiros:

Introdução

A Easyjet é uma companhia aérea low cost (baixo custo), criada em 1995 e tem sede no aeroporto de Luton no Reino Unido. O modelo foi baseado na companhia norte-americana Southwest Airlines – que foi a primeira companhia low cost do mundo. Seus primeiros voos foram de Londres Luton para Glasgow e Edimburgo. Atualmente voa para mais de 30 países, operando 606 rotas e tem base (hubs) em mais de 20 países. Conta com uma frota de quase 200 aeronaves incluindo Airbus A319-100 e  A320-200. A sua principal concorrente é a irlandesa Ryanair, ambas estão constantemente competindo e lançando campanhas publicitárias ferozes para atrair passageiros. Porém, a Easyjet voa para aeroportos principais, que geralmente estão mais próximos da cidade, enquanto a Ryanair voa para aeroportos secundários, geralmente mais distantes, obrigando o passageiro a ter um custo a mais de deslocamento. Em relação a queixas, a Easyjet também é melhor, tem um maior número de satisfação dos clientes no Reino Unido.

Compra

Roma Fiumicino a Lisboa, voo EZY4977 € 82,00 com bagagem despachada (comprado em cima da hora, com um dia de antecedência por isso o valor não está tão baixo)

A Easyjet não tem valores extremamente baixos como a Ryanair, que às vezes vende passagem a 5 euros, porém os preços também são bastante atrativos com passagens a partir de 12 euros. A companhia, contudo, cobra uma taxa administrativa de 11 euros e mais uma taxa de 6 euros para compra no cartão de crédito (com cartão de debito ou cartão pré-pago essa taxa de 6 euros não é cobrada). Pelo site é possível fazer a busca pelo destino que você quiser e, diferente da Ryanair, você pode fazer outras buscas e ir incluindo em um carrinho de compras e pagar todos os trechos de uma vez.

 

Bagagens

Como em todas as low cost, o despacho de bagagem não está incluído na tarifa e para isso  é cobrada uma taxa de 17 euros por uma mala de 20 kg (na Ryanair são 15 euros, porém só 15kg). É permitido embarcar sem custo com uma bagagem de mão de até 10 kg nas dimensões máximas de 56 cm x 45 cm x 25 cm. Até o fim do pagamento a companhia tenta vender outros itens pelo site, como check-in prioritário, seguros, hoteis e outras coisas que não são obrigatórias.

Check-in

Depois de comprada a passagem você pode imprimir o cartão de embarque pelo site, é bem simples o procedimento. Diferente da Ryanair, não é obrigatório imprimir o cartão de embarque pelo site, caso você prefira pode fazer o check-in no aeroporto sem custo, porém se deixar para pagar pelo despacho da mala na hora o valor é mais alto: 40 euros.

Embarque 

Se você já tem o cartão de embarque e não tem mala para despachar pode seguir direto para o portão de embarque. Dentro do avião, não há assentos marcados, então seja um dos primeiros na fila de embarque para pegar um bom lugar e poder guardar sua bagagem em cima (os bagageiros estão sempre lotados).

Serviços

Os comissários são simpáticos e falavam inglês e italiano. Um deles, além das duas línguas, falava francês e uma outra comissária também falava espanhol. A alimentação a bordo é cobrada, é há opções de menus com sanduíche, café e chocolate por 8 euros, ou bolo com café por 4 euros. Um café separado custa 3 euros. Há também batatas que custam 2 euros, chocolates, bolachas e aperitivos e custam entre 1 a 5 euros. Durante o voo além do serviço de bordo é possível comprar perfumes, relógios entre outras coisas disponível na revista de bordo, além de raspadinhas de loteria.

Problemas

Decolamos com 30 minutos de atraso, porém o mesmo não foi ocasionado pela companhia. Todos os passageiros já estavam embarcados e ficamos esperando dentro do avião a liberação da decolagem pela torre. Chegando ao aeroporto de Lisboa fomos impedidos de pousar por algum problema, ou greve (que são constantes nos aeroportos de Portugal) e tivemos que fazer uma escala no aeroporto de Faro para reabastecer e seguir para Lisboa. Pousamos na capital portuguesa com 2 horas de atrasos por esses problemas, que mais uma vez não foram causados pela companhia.

Visão geral

De uma forma geral, vale muito a pena voar com a Easyjet que é uma companhia aérea parecida com a Webjet brasileira. Vende voos baratos para os aeroportos principais, dá mais atenção aos passageiros e tem um serviço melhor que o da Ryanair. Os valores são um pouco mais altos, porém os aeroportos que operam são mais próximos. Além disso, o atendimento e o respaldo ao cliente é melhor.

 

Agradecemos ao Danillo pelo relato, que certamente será de grande utilidade para quem for visitar a Europa e quiser voar com a Easyjet. E você? Já viajou com a companhia? Deixe sua impressão nos comentários abaixo! Se fez ou vai fazer uma viagem com alguma empresa aérea que ainda não foi avaliada aqui no Melhores Destinos ficaremos felizes em publicar sua avaliação: entre em contato com a gente pelo e-mail dicas@melhoresdestinos.com.br Você  pode conferir todas as avaliações publicadas neste post.

87 Comentários

  • Sergio says:

    Voei diversas vezes e achei o servico incrivel. Básico, extremamente pontual, preço justo, comissão de bordo atenciosa. Recomendo!

    • Marcela says:

      També gostei muito do serviço deles, 100% melhor que ryanair.

    • Thales Aragão says:

      Voei de Pisa para Paris. Muito bom. Comissários muito simpáticos. Só é tenso o embarque. Parece o metrô de São Paulo no horário de pico. Tem que ir no cotovelo. rsrsrs

      Quanto às malas despachadas, é tranquilo. Colocar 20 kgs em uma mala é uma proeza. Se tiver mais peso, divida em mais malas. Sai mais barato que pagar o excesso.

  • Micheel Pedreira says:

    Se voce ja tiver o cartao de embarque pode ir direto para o portao de embarque, isso se voce tiver passaporte europeu, nao? Sempre viajo pela Ryanair e pela Easyjet aqui na europa e sempre tenho que ir la mostrar meu visto antes de ir para o portao.

  • Debora B. Zanetti says:

    EasyJet é um pouco mais cara, mas bem melhor que a concorrente Ryanair.

  • Eduardo says:

    Eu também recomendo. Sempre encontrei ótimos preços, por exemplo Milão – Paris por 19,00 Euros

  • Tiago says:

    A Easyjet não impõe limite de peso para bagagem de mão.

  • Sandra Brito says:

    Já usei muito os voos tanto da Ryanair quanto da Easyjet. Basicamente, a única coisa que a Ryanair tem de bom é o preço. Como já foi dito, os aeroportos são distantes, os serviços são caríssimos e os funcionários nãooo costumam ser tão atenciosos. Na Easyjet além da melhor localização dos aeroportos, o atendimento sempre foi muito bom. Se a pessoa estiver levando apenas a bagagem de mão, eles raramente pesam. A diferença no preço compensa pela dor de cabeça que em geral se ganha quando optamos por voar pela Ryanair.

    • Juliana Maia says:

      sei que já tem um tempo da sua postagem, mas gostaria de saber se eles são muito criteriosos com o tamanho da bagagem de mão ou são flexíveis? Tenho uma mochila de trilha q é um pouco maior q as medidas q eles permitem, mas ela vira uma sacola de mão, mas mesmo assim fica acima das medias.

  • Valdinho Pellin says:

    Viajei recentemente com a Easyjet Madrid – Lisboa e Lisboa -Barcelona. Super pontual, ótimo atendimento e, como comprei com antecedência, ótimos preços. Vale muito a pena.

  • Antonio Carvalho says:

    Viajei com minha família no final do ano passado pela Easyjet com preços muito atraentes, e foram muito atenciosos, e tivemos prioridade no embarque pois temos uma filha menor de idade.

    Recomendo

  • Henrique says:

    Simplesmente muito melhor que a Ryanair.

  • Danilo Fernando says:

    Fiz 3 vôos EasyJet ano passado e 1 de Vueling, todos despachando malas:

    Lisboa-Madrid (EasyJet): 40 Euros

    Madrid-Barcelona (Vueling): 45 Euros

    Barcelona-Paris (EasyJet): 73 Euros

    Londres-Berlim (EasyJet): 57 Euros

    Posso dizer que os serviços foram bem satisfatórios, pontuais, gostamos muito!

    • Danilo Fernando says:

      Ah, sem falar que eu não achava nada ruim ter que comprar um Muffin de Chocolate e uma Chery Coke! Saudades! Acho que gastava uns 6 Euros.

    • Rafaella says:

      Olá Danilo! Acabei de comprar uma passagem pra voar de EasyJet. Você saberia me dizer se é necessário carimbar o bilhete de embarque em alguma fila especial pra não cidadãos da união europeia? Sempre que viajo de Ryanair preciso carimbar, mas de EasyJet não sei como funciona. Obrigada!

  • Italo Thomas says:

    Acho bem legal esse modelo de companhia aérea, gostei muito da narrativa do texto porém, somente discordo de um trecho que o caro autor citou:

    "…Easyjet que é uma companhia aérea parecida com a Webjet brasileira…"

    Cara..infelizmente a Webjet já não é mais a mesma..rsrs, ao menos nas pesquisas que andei realizando, com a pretensão de ir ao Rio de Janeiro, tem passagens mais caras que na TAM e na GOL…

    Um Abraço a todos e Parabéns ao Danilo pela narrativa.

  • Junior says:

    Muito bom ler essa matéria sobre a easyjet. Vou fazer a europa agora no final de maio, e fiz o trasnporte aéreo quase que exclusivamente pela easyjet. O único problema que encontrei com a easyjet foi em Milão que eles só peram no aeroporto de Malpesa, mas os ótimos preços das passagens valeram muito apena.

    • Finkler says:

      Tem shutlle Malpenza/Stazione Centrale vice-versa.. Não lembro do valor, mas não é caro pela distância. Vale a pena.

    • Yuri Siqueira says:

      Mas não é difícil chegar a Malpensa! Aprox. 1 hora com o shuttle. Mas, de fato o aerop. de Linate é mais central, já que Malpensa fica na Província de Varese, Linate sim está na Província de Milão.

  • Fefê (@fefeio) says:

    Uma companhia funcional, os preços baixos valem a pena. Mas corra para embarcar e pegar um bom lugar, é um desespero só!

  • Tudo indica que a EasyJet é melhor que RyanAir…espero que consiga ir pra Europa no proximo ano e testar as 2 companhias.

  • Aldo Flores says:

    Pessoal, já voei bastante tanto pela Ryanair quanto pela Easyjet e, com certeza, a Easyjet é melhor. Porém, tive um enorme contratempo: comprei para ir de Londres (Gatwick) para Milão (Malpensa) numa segunda feira em julho de 2010. Ao chegar no aeroporto, com 3 horas de antecedência, me deparei com uma ENORME FILA! Cancelaram o voo e tive que esperar mais de 2 horas nessa fila para tentar remarcar minha passagem. Na hora de remarcar, eles me falaram que eu só poderia embarcar depois de 3 dias, pois não havia mais voos para Milão! Acreditam? Fui obrigado a aceitar a remarcação, como estava de férias, não tive problemas quanto a isso. Mas tinha uma família de brasileiros que não falava nada em inglês que estavam com hotel pago em Milão e acabaram se dando mal mesmo! Tiveram que pagar caríssimo em outra passagem de uma diferente cia aérea! Me encaminharam pra um hotel próximo ao aeroporto, onde por sorte conversei com uma alemã que me aconselhou a ir ao aeroporto pela manhã e tentar remarcar meu voo para Zurique na Suiça e de lá pegar um trem para Milão. Resolvi seguir o conselho e no outro dia, as 5h da manhã, fui na recepção do hotel e avisei que estava indo ao aeroporto tentar a tal remarcação e que voltaria para o hotel se nada desse certo. Aí foi que piorou tudo, o recepcionista me informou que a EASYJET PAGOU APENAS POR 1 DIÁRIA NO HOTEL! Quer dizer, eu ficaria na rua por 2 dias esperando meu voo para Milão! Fiquei puto da vida e quando cheguei no aeroporto reclamei bastante, chamei até palavrão e eles não deram a mínima. Por fim, consegui remarcar o voo para Zurique e de lá ainda tive que gastar uns 50 euros com a passagem de trem para Milão. Sorte que eu não tinha compromisso algum, porque se tivesse, a Easyjet teria arruinado tudo! Ano passado fiz diversos trechos pela europa sem problema algum… ainda bem!

    Abraços

  • Fiz dois trechos em 2010 com a EasyJet (Barcelona – Londres Gatwick e Londres Gatwick – Amsterda) e considerei bem satisfatorio pelo preço cobrado (não me recordo no momento, mas foi bem em conta).

    Também fiz um voo com a Vueling (Amsterda – Barcelona) mas esse teve um bom atraso na saída. Mas no ambito geral eu também recomendo,

  • Marcelo says:

    Voei 3 vezes de easyjet, sempre sao pontuais. Vale muito a pena para trajetos curtos de 2 horas

  • Fabiana says:

    Fiz 2 trechos com a easy jet ano passado e acabei de comprar (hoje) mais 2 trechos (Berlim – Gatwick e Gatwick – Porto. Com certeza uma cia low cost que se preocupa com o passageiro. Os atendentes são cordiais e não ouvi falar ainda de problemas com a easy jet… com certeza muito melhor que a Ryanair… se puder com certeza prefiro easyjet!!!

  • Diego says:

    Muito bom, pontualidade e serviço.

    Os aviões também são bem cuidados, e olhe que eu voei em um modelo antigo.

    abraco

  • Vitor J. Nunes says:

    Voar de EasyJet nunca voei, mas, hospedei-me no EasyHotel Paddington em maio de 2011 e é uma excelente opção de custo vs benefício em Londres. Há outros da rede por toda Europa.

  • Pedro Victor says:

    Ja voei algumas vezes pela EasyJet e Ryanair, o que posso dizer que para quem está de férias sem preocupações com "luxo" é a melhor opção e além de tudo é muito barato. Sem contar que contar que são trajetos rápidos de 1 a 3 horas de viagem … ou seja ngm vai morrer se ir em um lugar um pouco apertado!

    O pior nessas companhias é na hora de levar sua bagagem de mão! minha bagagem nunca cabe naquele medidor deles e eu não sou o unico, é possivel ver que de várias pessoas também, pois quando se despacha dependendo do trecho o voo deixa de ser low cost … hehe! Em alguns aeroportos são mais enjuados e pegam mais no pé quanto a bagagem de mão! Por isto fique esperto para não ter que pagar na hora o despacho pois o preço não é legal!!!

    Além disso não é em todos aeroportos que é possivel com o cartão de embarque ja ir direto para os portões, pois em alguns aeroportos foi necessário eu ir ao guiche para fazer o "check-in" que na verdade era um "carimbo", ou seja é bom sempre perguntar!

    Resumindo é a melhor opção para quem está de férias e quer viajar de forma barata e rápida!

  • Alexandre says:

    Infelizmente não temos 1 se quer companhia aerea low cost.

    Ah se operarasse aqui no Brasil!!!!!!!!!!

  • Luciana Marques says:

    No final do ano passado voei 4 vezes pela easyjet. Foi tudo bem tranquilo e barato. Como eu estava na Suíça, as viagens de avião saíram muito mais baratas que as de trem…

  • Rafael says:

    Uma correção, o limite de tamanho da bagagem de mão na easyjet é maior que todoas as outras low-cost, e é de 56x45x25 cm, e não 55X40X20 cm que é o mencionado (e padrão das outras).

    A EasyJet é com certeza a minha favorita na Europa, e, apesar dos problemas que você enfrentou, é extremamente pontual (já fiz mais de 15 vôos com ela, inclusive indo até o norte da África e SEMPRE decolei e cheguei no horário), nunca nem cogito outra empresa se estou indo pra um destino que ela atenda.

  • samuel says:

    Ótimo texto, mas tem um pequeno equívoco quanto às dimensões e peso tolerados na bagagem de mão: não há limite de peso (desde que a pessoa consiga colocar a mala sozinha no compartimento) e as dimensões são 56 x 45 x 25 cm.

    Peguei essas informações no próprio site da easyjet: http://www.easyjet.com/PT/Reservar/regulations.ht

  • Daniel says:

    Acho a Easyjet BEM melhor que a Ryanair. Além de aeroportos mais próximos, o serviço de bordo é melhor e tem mais opções no cardápio. Voei de Berlin (Schobefeld) para Lisboa em janeiro de 2011, ida e volta custou €90,00 (foi mais caro porque comprei na mesma semana da viagem). Na ida foi muito pontual, na volta houve um atraso de 1h pois teve uma confusão na contagem de passageiros. Também voei de Berlin a Budapeste, pontualidade britânica nesse vôo. Recomendo a companhia pra todas as pessoas que vão viajar para a Europa!

  • Elder says:

    Já tive experiências com EasyJet e Ryanair, e no geral prefiro a companhia inglesa, os serviços, os comissários e a localização dos aeroportos são melhores do que a Ryanair. Com a EasyJet fiz uma viagem de Porto-Genebra-Amsterdam(aeroporto Schiphol)-Praga-Londres(aeroportos Stansted e Gatwick)-Porto e paguei apenas 153 euros sem bagagens adicionais (a vantagem da Easyjet para compras múltiplas é o fato de a taxa de administração do cartão de crédito é uma por compra, na Ryanair é uma por trecho, de forma que paguei apenas 10 euros de taxas por todo o trecho). Quanto a atrasos, o principal motivo que vi para isso foram os aeroportos, em Amsterdam o voo saiu com 3 horas de atraso devido à neve, e meu voo foi uns dos que menos atrasou, já em Genebra que havia muita neve também o voo sofreu um atraso de apenas 20 minutos, o diferencial foi o tamanho do aeroporto e a rapidez para limpar a pista.

    Dicas que acredito serem válidas para futuros usuários da companhia é tomar cuidado com a bagagem de mão, não deixe exceder o limite em um mochilão, por exemplo (ou então vista todas suas roupas de frio de modo a deixar a bagagem pouco volumosa (ahh, além disso não há limite de peso das bagagens, apenas de volume), caso for comprar mais trechos, compre todos de uma só vez, e para transporte dos aeroportos de Londres (Stansted, Gatwick e Luton, que são distantes da cidade) compre com antecedência também um ticket do Easybus, que é o jeito mais barato de se chegar ao centro de Londres (já que a companhia não atende no aeroporto de Heathrow, que está na linha do Tube), e pode ser usado por passageiros de qualquer companhia.

    Ahh, e além disso, caso queira ir para destinos mais distantes, como Grécia, Israel, Egito e Marrocos que não possuem voos para muitos destinos, é interessante utilizar como hub os aeroportos de Londres, Genebra, Basel, Lyon e Paris (CDG).

    Dicas de um mochileiro….

  • Vitor Borges says:

    De fato, um serviço justo pelo preço cobrado. Fiz Barcelona Basel em Fevereiro e o voo inclusive se adiantou 10 minutos na saída!

  • Fabio says:

    Tiago, você tem razão. Não há limite de peso, porém, há limites de medidas.

  • Yuri Siqueira says:

    Custa 10€ o trecho, ou 16€ ida+volta.

  • Rodrigo says:

    Easyjet é show de bola! Excelente a relação custo benefício!!! Depois que a conheci evito ao máximo de comprar Ryanair (pelo fato de operar aeroportos secundários)!!! Mas a existência da Ryanair é de suma importância para manter a competividade no setor!!!

  • Carlos Junior says:

    Ja tive a oportunidade de voar por ambas em diversos trechos e sempre que pude, optei, aliando o custo benefício, pela Easyjet. Realmente o zelo para com o passageiro é maior! Apesar de ser uma low cost, vale muitíssimo a pena!

  • Aline says:

    Bem, achei o serviço da Easyjet maravilhoso! E o speedy boarding é TUDO DE BOM!!! Se você compra todo o roteiro de uma só vez a taxa do speedy boarding chega a ser inferior a um euro por trecho e com isso não ter que ficar em fila e ter prioridade de embarque !!!!

  • Renato Vasconcellos says:

    Fui de Paris a Roma a duas semanas atrás e não tenho nada a reclamar. O avião decolou no horário e até comprei o shuttle bus no avião para ir a estação Termini.

  • Henrique says:

    Voei em dois trechos com a EasyJet, em 2008.

    Roma>Paris e Paris>Londres.

    Vôos tranquilos, aviões novos (na época), bom espaço entre as poltronas e serviço bacana.

    Acho um absurdo o preço que as 'low cost' brasileiras cobram em suas passagens, ao compararmos com o preço das 'low cost' européias.

    Lembro que paguei em torno de €30~40, já com a taxa de bagagem.

    Também recomendo a cia.

  • paulo godoy says:

    No ano passado fiz, juntamente com minha esposa, um filho e tambem sua esposa uma pequena tournet pela europa. fixamos a base em paris e de lá partimos para roma, barcelona, lisboa e londres. fizemos todo o percurso através das empresas aéreas ryanair e easyjet, com reservas feitas ainda no brasil. não temos nada a reclamar, ao contrário, temos elogios pelo preço dos bilhetes (muito barato), a condição das aeronaves e a pontualiade. agora, são bastantes rigorosos com relação as dimensões das bagagens de mão; se estiver fora das medidas não embarca sem pagar. durante os voos vendem de tudo, da comida, a bebida, o cigarro e até loteria, más seria muito bom se fosssem imitadas aqui no brasil.

  • Priscilla says:

    Já viajei pela cia e o unico problema foi q o enconsto nao permitia ajustes, ou seja nao é possivel deitar um pouco o banco. Entao tive q viajar por 2 horas sem poder relaxar e dormir.

    O restante foi bom! Porem, corra para pegar assentos… Qdo abre a porta parece uma cavalaria correndo.

  • Márcio says:

    Vejam esta informação da Vueling:

    "A frota de Vueling está formada exclusivamente por Airbus A-320. Cada um deles com capacidade máxima de 180 passageiros."

    Se os A320 da TAM possuem capacidade máxima de 174, significa 1 fileira a mais, logo menos espaço. O engraçado é ver gente reclamando do espaço da TAM, Gol, Copa, etc., mas não se importando com essas low cost européias… rsrsrs

  • Charles says:

    De fato, aqui no Brasil não temos companhias low cost. A GOL, quando começou, tinha essa proposta. Com o tempo, foi ganhando espaço, o preço subiu mas a qualidade do serviço continua a mesma. Hoje em dia tem preços similares aos da TAM, mesmo com a nova proposta de acabar com o serviço de bordo gratuito.

    Com a Webjet ocorre a mesma coisa. O serviço é de baixa qualidade mas os preços ainda estão longe de serem considerados baixos. Como o colega bem falou, às vezes custando mais caro que TAM e GOL.

    Vamos continuar na torcida para que alguma companhia realmente low cost aterrisse por aqui.

  • Fabio says:

    Acho a Easyjet muito melhor que a Ryanair .

    O que se acha que se economiza na passagem , gasta-se a mais em tempo e dinheiro devido aos aeroportos isolados da outra .

    Já voei Paris – Berlim por EUR2,99+taxas .

    Outros trechos nunca passaram de EUR 40 +taxas.

    A política de bagagem também é mais flexível que da Ryanair.

    Na próxima vez que for a Londres quero experimentar a nova rota para Reykjavik

  • Denise Ressurrei&cce says:

    Faço várias vezes por ano o trajeto de Lisboa/madrid pela easyjet e nunca tive problema algum,sempre correu tdo mto bem.Recomendo!!!

  • Igor - Poa says:

    Pra ver que problemas com cancelamentos não ocorrem apenas no Brasil.

  • Henrique says:

    Danilo ótimo report, é muito legal o pessoal conhecer as alternativas de lowcost pela Europa. Eu voei pela easyjet diversas vezes e foi tudo sempre muito bem, ótimo custo benefício. Realmente o detalhe dos Aeroportos principais é um grande diferencial com relação a ryanair! Outra alternativa que voei também foi a Vueling e a portugalia…Detalhe para pegar uma ótima tarifa tem que comprar com muita antecedência…

  • Sandra Calábr says:

    Voei pela easyjet de Londres pra Roma e de Londres para Milão.Tudo mt prático, mt bom.Recomendo.

  • João Ricardo says:

    Cheguei ontem (03/05) em Londres vindo de Amsterdam e voei Easyjet, a descrição é exatamente essa dada. O voo saiu sem atrasos e chegou pontualmente no horário. Avião novo e limpo, o único inconveniente é ter que sair correndo para conseguir um bom lugar.

  • Carla says:

    Se a TAM, GOL, etc tivessem o preço de low cost eu não ia reclamar nunca! hehehe!

  • Carla says:

    Um sonho: Low Cost no Brasil. Será que na Copa vai rolar? =D

  • Mario Jr says:

    Acabei de fazer o voo paris-berlin (orly-schonefeld) e foi super tranquilo. Bem mais barato que os concorrentes, servico de bordo simpatico (comprei um sanduiche que serviram gelado, mas foi so falar com o comissario que ele pediu desculpas e esquentou novamente), apenas os locais de chekin e desembarque são mais distantes que as outras companhias aereas obrigando a andar mais um pouco.

  • lilian says:

    Olá.

    Alguém pode me explicar certinho, como funciona o limite de bagagens da EasyJet?

  • Juliana Rocha says:

    Não rolou até hj, imagina na Copa!

  • Noelle Andreu says:

    Acabei de voar na EasyJet de Nice para Barcelona, foi uma ótima viagem. Ótimo atendimento.

  • Juliana says:

    Você tem a opção de escolha de bagagem logo na compra da passagem pelo site. Já utilizei diversas vezes a easy jet e neste ano acabei por optar em ir apenar com uma mala de mão e comprar coisas para trazer pelo voo para o Brasil.

    A easy jet cobra caro pelo excesso de bagagem, mas se você 2 duas malas pode pesa-las juntas, o que te dá um beneficio frente a comprar 32 kg em UMA MALA.. que chega a custar 82 libras. Pelo preço opte por mais malas com menores pesos.

    Ver esses detalhes, só na aba adicionar bagagem quando for comprar. NÃO ESQUEÇA DE ADICIONAR POIS SE TIVER MALA NA HORA E NÃO TIVER PAGO O PREÇO É MUITO MAIOR.

  • Fabiana says:

    Acho que sou meio lerdinha, mas não consigo achar informações;

    estou comprando 3 trechos

    Londres/Roma

    Roma/Paris

    Paris/Londres

    E quero comprar bagagem, quando seleciono a opção de incluir bagagem eu não tenho como escolher para comprar para os 3 voos!

    Esta opção já me da direito a usar o porão para os 3 voos ou tem outra forma de eu incluir a bagagem nos outros?

    COnsegui explicar minha dúvida?? rsrs

  • Christiane says:

    Pessoal, posso levar essa mala pequena mais a minha bolsa (bolsa de mulher)com documentos e tal, ou só a mala pequena ??

  • Christiane says:

    Outra dúvida, a easyjet tem programas de milhas ?? tem como transferir as milhas dela para gol ou tam ??

  • JORGE FERNANDES says:

    Viajamos de Paris para Madri em 08 outubro e de Lisboa para Milão em 15 de outubro passado, foi ótimo atendimento. Comparado ao voo trágico que voamos de Madri para o Porto pela Ryanair, onde fomos descaradamente saqueados em 60 euros por cada pasageiro, pois não enviaram os bilhetes e no apel de compra estva escriti em letras minusculas que se não comparecer com o eticket seria penalizado em 60 euros por pax. Um roubo ordinário, fora o péssimo tratamento e dentro do voo a pressurização do avião é pessima me causou um barotrauma, quase não aguentei de dor nos ouvidos. RYANAIR NUNCA MAIS.

    PARABENS A EASYJET PELO ALTO NÍVEL MESMO TENDO UM BAIXO CUSTO.

  • Patrícia Fran says:

    Boa tarde,

    Eu nunca voei pela Easyjet, será a minha primeira vez em Janeiro. No entanto tenho uma dúvida, compensa ou não pagar o seguro (19,70€ por pessoa) num viagem Lisboa-Madrid e vice-versa?

    Obrigada pela vossa resposta!!

  • Adriana Freitas says:

    Oi Sandra, vc poderia me dizer em que site comprou as passagens??? No próprio site da Easyjet???fico meio desconfiada dos preços baixos, visto que andei lendo nas regras no final do site, e disseram que compras efetuadas com cartões de fora do Reino Unido, a operadora poderá cobrar uma taxa extra, vc acha que essa informação procede??? Grata, Adriana

  • Adriana Freitas says:

    Olá Jorge Fernandes!!! Irei pra Europa agora em maio, vc poderia me dizer em qual site vc comprou sua passagem? Grata…

  • ronald ericeira says:

    Já fiz duas viagens pela easy jet: Praga-Londres e Veneza-Paris. Foram pontuais e os voos aconteceram sem transtornos. Vale o custo-benefício e recomendo a empresa para qualquer amigo.

  • Debora Trajano says:

    Pessoal, gostaria de saber com que antecedência que devo me apresentar no aeroporto de Londres, voando pela easyjet para Amsterdã.

    Grata

  • Guaracinir Mendes de says:

    Boa noite Junior, vou para Paris em Novembro e gostaria de fazer o trajeto Paris-Lisboa-Londres-Paris pela Easyjet, mas estou com receio com relação a bagagem, podemos levar uma de mão (cabine) dentro das medidas, mas e quanto a bagagem a ser despachada, quanto custa e pode ser de qualquer tamanho mas no limite de 20 kg?

    • Janaína says:

      Tenho a mesmo dúvida de Guanacinir. O peso extra que podemos comprar on line pode ser em uma única mala. Ou seja, se comprar bagagem de porão com 32kg, pode ser uma peça única?

  • Rogério Duarte says:

    Boa tarde, vou a Europa em Março, tenho consultado as passagens Low Cost, a minha dúvida é quanto a compra, pois consultando por sites brasileiros são cobradas taxas de embarque, impostos, nos sites das empresas somente o valor das passagens. ex no site br comprar uma passagem Londres para Roma por RYANAIR custa R$ 165 + 168 de embarque + 142 impostos total R$475,00, e direto no site da empresa para mesma data custa 42 euros. A minha dúvida é se estes 42 euros são o total a pagar ou vou ter que pagar taxas de embarque e impostos no aeroporto de Londres? obrigado.

  • Laís Penedo says:

    Alguém sabe se pode viajar com a bagagem de cabine mais a bolsa (bolsa de mulher) ou é só a malinha de cabine mesmo?! Muito obrigada!

  • Antonio says:

    tenho duvida quanto a comprar no site aqui no Brasil. Tem mais custos além dos valores contratados em euro?

  • Rosangela Plachevski says:

    Algum problema da easyjet voando de Figari para Basel Mulhose?

  • Vera Lúcia Banys says:

    Preciso ir de Paris para Bristol e me recomendaram comprar o bilhete da Easyjet. Se eu comprar uma mala de 20 kg e ela pesar mais quando eu fechar em Paris é possível comprar mais franquia antecipadamente para evitar o pagamento de excesso que, normalmente, é mais alto? Grata

  • Juliana Maia says:

    sei que já tem um tempo da sua postagem, mas gostaria de saber se eles
    são muito criteriosos com o tamanho da bagagem de mão ou são flexíveis?
    Tenho uma mochila de trilha e ela vira uma sacola de mão, mas mesmo assim fica acima das
    medias.

  • jomadalu says:

    Minha experiência foi horrível. por ser uma companhia de “baixo custo” (lost cost) as pessoas não despacham as malas e não respeitam o limite de 01 mala de mão. Quem chega primeiro ocupa, sem qq controle, os compartimentos de bagagens com 01-02-03 volumes e as vezes estes volumes são bem grandes, ou seja, quem chega depois não consegue sequer acomodar uma mochila. Viajei com a família (04 pessoas) e TODOS viajamos com as mochilas nos pés, pois o espaço para isto estava totalmente lotado.

  • Alexia Marques says:

    Péssimo atendimento! Fecham as portas do check-in antes da hora, obrigando assim o cliente a pagar uma multa para o transporte da mala, sem esquecer que os voos estão frequentemente atrasados. Desaconselho esta companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *