logo Melhores Destinos

Como é voar na Condor

Leonardo Marques
Leonardo Marques
11/04/2011 às 17:09

Como é voar na Condor

Com os excelentes preços e promoções da Condor divulgados pelo Melhores Destinos muitos leitores estavam ansiosos por uma avaliação da empresa aérea. Nossa leitora Anna Caroline Medeiros, acompanhada pelo marido e um casal de amigos fez no mês passado o voo de Frankfurt a Salvador e relata como foi sua experiência.  Infelizmente não temos fotos, mas temos o texto que é o mais importante. Acompanhe:

Eu, meu esposo e um casal de amigos compramos passagens pela Condor no site da empresa cerca de 7 meses antes da viagem e conseguimos um preço excelente. O site não é lá essas coisas, mas dá para comprar as passagens direitinho, como em qualquer companhia aérea.

Entretanto, como decidimos modificar a viagem (inicialmente marcada como Milão-Salvador e depois alteramos para Roma-Brasília) passamos um pouco de aperto para fazer as alterações da reserva, pois no site não havia informação suficiente.

O voo operado pela Condor foi somente o trecho Frankfurt-Salvador (Roma-Frankfurt, via Lufthansa e Salvador-Brasília via Gol).

Check-in e embarque

O chek-in foi super corrido, tendo em vista que o nosso voo para Frankfurt atrasou. Apesar disso, o atendimento foi muito eficiente e a moça que nos atendeu foi muito atenciosa e falava inglês. No ato do embarque, muita tranquilidade, apesar de termos que ouvir: “estão atrasados….”. Obviamente, não havia filas! 🙂

Tivemos que andar bastante (de ônibus) até chegarmos no avião, tendo em vista que o aeroporto de Frankfurt é IMENSO: foram quase dez minutos até chegar lá!!!!

Voo

Quando entramos no avião (767-300) fiquei surpresa: aeronave muito nova, receptivo amigável e conforto das poltronas. Mas não havia telas individuais para assistirmos aos filmes como é na TAM e se quiser ouvir a programação o fone de ouvido pode ser adquirido a um custo de 3,90 euros. Não entre em pânico: não é obrigatória a compra dos fones da Condor, pois a maioria dos fones de ouvido se encaixa no plugue…

A comunicação era um pouco estranha em alemão (não sei nada dessa língua!), mas nada que um “english, please” não resolvesse. O espaçamento entre as cadeiras não é como na primeira classe, mas para os padrões brasileiros é muito confortável. Digo isso talvez por que tenha pego bons assentos (na fileira 24), mas vi muito alemão pedindo pra trocar de assento, pois os seus 2 metros de altura não estavam confortavelmente assentados na poltrona… Recebemos também travesseiros e mantas para utilizarmos durante o voo.

Serviço de bordo

A comida era boa na medida do possível: um pão bem gostosinho, manteiga e queijo camembert (que delícia!), macarrão com molho vermelho e um cheseecake com blueberry. Mais tarde foi servida uma outra refeição: peito de frango empanado com uma salada de repolho, mais pão e manteiga e um brownie de chocolate.

Nesse meio tempo, passou um free shopping ambulante no meio do avião vendendo coisinhas a preços convidativos: canetas swarovski a 19 euros, relógios, óculos de sol, chocolates e mais uma infinidade de miudezas que não deu tempo de você comprar no aeroporto.

Brasil no comando

O voo foi super tranquilo, poucas turbulências e um comandante BRASILEIRO! Achei muito legal, pois alguns avisos foram transmitidos em português.

Uma coisa foi ruim: quando chegamos em Salvador e pegamos as malas, algum tempo depois de termos saído da área de desembarque reparamos que uma das malas dos nossos amigos teve seu cadeado quebrado e foi furtado um par de brincos e um anel. Fomos reclamar, mas como a Condor não tem posto fixo no aeroporto, o pessoal responsável já havia ido embora.

Enfim, apesar do transtorno acima citado, nossa experiência em relação à Condor foi boa e voaria novamente caso aparecesse outra oportunidade!

 

Agradecemos a Anna Caroline pela disposição em relatar a sua experiência com a Condor. E você, já voou na Condor? O que achou?

A foto que está no post é de divulgação fornecida pela empresa.

82 Comentários

  • fabio says:

    Como furtam coisas das malas né? É o segundo relato que leio aqui que quebraram cadeado e roubaram objetos das malas.. Quando eu for viajar, vou colocar umas 5 ratoeiras armadas nas malas pra pegar os engraçadinhos…

  • Ana Clara says:

    Anna Caroline, obrigada pelas dicas! Se não for incômodo gostaria de abusar um pouco mais da tua boa vontade 😉 Comprei uma passagem pela Condor para voltar em julho da Alemanha para o Brasil (a ida emiti com milhas)e fiquei na dúvida sobre as refeições, se estão incluídas no preço ou foram cobradas por fora (havia lido por cima sobre cobrança de refeição). E a segunda questão seria sobre a marcação de assentos: você marcou na hora da compra ou posteriomente? Eu não consegui, ou não encontrei o campo certo para marcar no ato da compra, agora estou com um pouco de dificuldade de marcar pelo SAC. Eles pedem para enviar um email, mas já faz mais de duas semanas que escrevi e até agora não obtive a confirmação de que meu assento já estaria marcado. Mais um vez obrigada pelas dicas! Abraço, Ana Clara

    • Leandro says:

      Ana, não voei de Condor, mas conheço que já tenha voado. A comida está incluída no preço da passagem e para marcar assento é necessário pagar um valor extra, senão somente no momento do check-in. Tome cuidado que os voos de retorno da Europa para o Brasil têm franquia de bagagem de 20kg apenas e você só teria direito às 2 malas de 32kg cada, caso tivesse comprado ida e volta partindo do Brasil, ok? Abs

    • Anna Caroline says:

      Oi Ana Clara. Como o Leandro falou, as refeições não são cobradas, a não ser que você queira comer batatas pringles, balas especiais ou chocolates. Quanto à marcação do assento, ela foi feita no ato do check-in em Frankfurt e realmente no site não há essa possibilidade a não ser que se pague a mais por isso. Mas como o nosso voo não estava cheio, havia muitas poltronas vazias caso vc quisesse trocar de lugar.

  • Lu says:

    Vindo de Natal para Brasilia pela Gl, roubaram dois perfumes importados meus. O problema é que abri a mala alguns dias depois de chegar em casa…

    • YURI FONSECA says:

      Aqui em Brasília está um caso sério. Estão arrombando malas. Tem uma quadrilha especializada neste tipo de delito. A Infraero não faz nada.

  • Joao Paulo says:

    E a PF não pode fazer nada no caso de furtos???

  • jorge krug says:

    As queixas relativas a bagagem recebidas pela Anac em 2009:4.129, em 2010: 7.170 +73.65%. Dica:Procure a empresa e comunique o fato(furto), sempre por escrito e registre uma ocorrência na policia sempre que perceber que a bagagem esta violada. Confira ainda na sala de desembarque, não espere chegar em casa mesmo que tenha até 7 dias para fazer a reclamação. Evite despachar objetos de valor, transporte na bagagem de mão, mas tenha cuidado.E possivel declarar a empresa aerea os valores de objetos a ser despachados ainda no check-in, só que a empresa pode verificar o conteudo dos volumes, bem como cobrar um adicional sobre o valor declarado. Há, NÃO transporte bagagem que não seja sua ou cujo conteúdo voce desconheça e boa viagem……….

  • Manoel says:

    Em primeiro lugar, parabéns Anna pela iniciativa de relatar a viagem aqui! Eu ia fazer a mesma coisa (escrever para o blog contando a nossa viagem) quando vi seu post. Ficou ótimo.

    Fui quem teve a mala arrombada, uma pena que este crime está super comum em nossos aeroportos. Recentemente o Rafael, editor do Blog MacMagazine também teve objetos furtados de dentro da mala (um iPad 2 novinho) e também tinha como destino SSA. No meu caso, levaram apenas bijouterias de luxo (anel e brinco Swarovski), mas com certeza o alvo eram tais objetos, uma vez que se parecem com objetos e ouro – especialmente quando vistos do Raio-X.

    Já registrei ocorrência e mandei email para a Condor relatando o caso, vamos ver se respondem e cobram da administração do aeroporto de salvador alguma providência.

  • Leonardo Marques says:

    Pessoal, sei que a intenção de vocês é a melhor, mas vou pedir para não tratamos mais do assunto "violação de bagagens" aqui nesse post. Esse assunto rende muito e vai perder totalmente o foco do post da Condor.

    Já fiz um post sobre isso no ano passado e vamos publicar um outro hoje. Vocês podem guardar os comentário para esse novo post, ok?

  • Ok, eu aguardo. Vou guardar esse tipo de comentário para o post vindouro.

  • Ana Clara says:

    Valeu pelas dicas Leandro! Me dei conta da franquia reduzida… não adianta, terei que ser prática e minimalista rs. De qq forma não estava pensando em fazer maiores comprar por lá. Abs.

  • Ana Clara says:

    Que ótimo Anna, tinha quase certeza que as refeições eram por fora. Quanto ao assento, resta torcer para que o vôo não esteja muito cheio, o que em alta estação vai ser bem difícil. De qq forma, tá valendo 😉 Abs.

  • Alexandre says:

    Agora a Condor vai ter voos saindo de Recife. Estão apostando no turismo internacional da região.

  • Sílvia Maria says:

    Leonardo, eu também adorei o espaço entre as poltronas da Condor! Anna, parabéns pelo relato detalhista! Excelente!

  • Marta says:

    Nas viagens dentro dos Estados Unidos é proibido colocar cadeado, se colocar, eles quebram, mas nunca senti falta de nada dentro da mala. Ouro e outros objetos de valor, carrego na bagagem de mão.

  • Helder Guimaraes says:

    Viajei em setembro do ano passado para Frankfurt (ida/volta) com partida de Salvador. Gostei bastante do serviço embora a aeronave que fez o trecho SSA/FRA tivesse um espaço muito pequeno entre as poltronas. No momento das refeições, caso o passageiro da frente tivesse com a poltrona um pouco reclinada, isto já bastaria para dificultar que ^fosse feita uma boa alimentação.

    Quanto ao serviço de bordo, as refeições estão todas incluidas com bebidas, exceto as alcoolócicas que devem ser pagas a parte.

    Lembre-se de levar um fone de ouvido, serve estes da TAM mesmo, porque senão você terá que pagar.

    Se você pensa em fazer conexão para outro pais de trem, Frankfurt é excelente pois há uma estação de trem dentro do aeroporto, muito prático e fácil de se locomover.

    Ah… Com erlação a bagagem é sempre aconselhável, inclusive pelas próprias cias aéreas, que objetos de valor sejam embarcados com os passageiros dentro da cabine, portanto despachar semi-jóias e objetos eletrônicos é um chamariz para os bandidos de plantão.

    Vale a pena a relação custo/benefício.

    No mais…tenha uma boa viagem e aproveite…

  • Valnice Salignac says:

    Fiz um vôo ida e volta para Barcelona,saindo de SSA, voando Condor; antes de viajar, entrei em contato com a empresa em SSA para tirar dúvidas sobre a bagagem e fui muito bem atendida pela responsável (Lise), que me disse que estaria no aeroporto no dia da viagem. Na hora do checkin, o funcionário desconhecia qq informação sobre a bagagem,insistia que eu poderia levar 2x 32Kg mas, na volta, era apenas uma de 20Kg. Questionei o que faria com a bagagem q estava levando (fui passar 3 meses), se eu teria que jogar fora…hihihi…Procurei a funcionária responsável e o problema foi resolvido (toda passagem aérea, comprada ou não no Brasil, com a viagem iniciando aqui, o passageiro tem direito a 2 volumes de 32 Kg, acordo feito através da ANAC). O trecho SSA/ Frankfurt foi feito pela Condor e, o seguinte, pela Lufthansa. Realmente, o espaço entre as poltronas é bastante tímido mas, se pagar um pouco mais, é possível viajar numa quase 'executiva', com espaço bem maior e outras mordomias, inclusive fone de ouvido grátis, cardápio, kit amenidade,…

    Servem uma refeição muito boa, dentro dos parâmetros aéreos, qdo comparados com outras empresas mais conhecidas.

    Um detalhe: a passagem comprada diretamente no escritório em SSA é mais barata do que na internet, só que o pagamento é, exclusivamente, em dinheiro.

    Enfim, vale à pena !!!

    • Cristal says:

      sabe dizer se existe esse escritorio da condor aqui em Recife? e qual o nome desta outra classe " quase executiva"?

      obrigada

    • Gildemar Santos says:

      Valnice, onde você encontrou o escritório da Condor em SSA? Estou com problema de mala extraviada, e só acho contato na Alemanha.

    • ANA CRITINA GUERRA says:

      Valnice,
      Eu comprei passagem para Recife- Budapest e depois de 1 mes comprei a volta Budapest- Recife como sera a questao do peso em meu caso .Vou passsar 22 dias?
      ANA cRISTINA GUERRA

  • Nelson Martins says:

    Marta,

    Nos EUA, não é proibido o uso de cadeados, não !! Vc apenas deve usar aqueles que são certificados pela TSA (Autoridade de Segurança de Transporte). Eles são universais e podem ser abertos e fechados novamente pelos agentes (daí eles não quebram os cadeados). Podem ser facilmente encontrados em qualquer lojinha de posto de gasolina, farmácias e nos aeroportos, é claro. abs

  • Leonardo says:

    Ana, moro em Recife e fiquei muito interessado pela companhia, principalmente pelos preços. Gostaria de saber com vc um pouco mais dos aviões, as fileiras são divididas de que forma? As telas não são individuais, mas tem uma em cada fileiro, pelo menos, e a programação com filmes, etc, existe? Obrigado.

  • Valnice Salignac says:

    O nome da classe que custa 100 euros a mais é Premium Economy; não sei lhe informar se a empresa tem escritório em Recife, mas o telefone aqui em SSA é (71) 3341-5100.

  • Alexandre says:

    interessante! "toda passagem aérea, comprada ou não no Brasil, com a viagem iniciando aqui, o passageiro tem direito a 2 volumes de 32 Kg, acordo feito através da ANAC". Mas seria difícil argumentar isso lá na Alemanha com os funcionários locais, etc. Você levou algum documento oficial para provar, na volta, que tem esse direito, ou bastou citar o acordo?

  • dell says:

    Olá! Tenho viagem marcada para Frankfurt no dia 13 de maio de 2011. Gostaria de saber se é verdade que passagens compradas aqui no Brasil, a Condor autoriza levar 30kg,pois no site está escrito que o limite é de 20kg. Se responderem serei muito grato. Abraços!

  • tarciana says:

    Comprei um passagem de paris ate salvador com um conexão a Frankfurt gostaria de saber quantas malas são autorizadas é de quantos kilos?

    Obrigada

  • Anna Caroline says:

    Oi Leonardo. As fileiras são 2-3-2 e as telas tem sim uma por fileira, mas se você sentar muito atrás não dá pra ver direito.

    A programação é fechada então não dá pra escolher o que assistir. Sugiro que leve um ipad com alguns filmes pra vc se distrair

  • Anna Caroline says:

    Dell, na minha viagem não quis arriscar, mas

    quando cheguei em Salvador, os atendentes da GOL (que operaram o último trecho) confirmaram essa informação.

    Acho interessante fazer como a Valnice Salignac (do comentário acima), pra não ter problema.

  • Fabio says:

    Alguém sabe se a condor tem alguma parceria de milhas? Grato.

  • Fábio says:

    Alguém sabe se a Condor participa de algum programa de milhagem? Grato

  • Leonardo says:

    O programa da Lufhtansa. Entra no site deles.

  • Sandra says:

    Estou com um problema pois comprei uma passagem no site da condor dia 28/05 para viajar em julho e recebi a confirmação da reserva por email, parecia que estava tudo bem mas como comprei com o cartão da minha irmã, fiquei sabendo hoje que não saiu a passagem na fatura do cartão! Já fucei no site pra descobrir uma forma de saber se minha reserva está feita ou não mas o email que eles tem lá tá me devolvendo todas as mensagens e os únicos números de telefone são na Alemanha… Quando vi aqui que você comentou sobre um escritório em Salvador resolvi escrever aqui pedindo mais informações, como algum telefone desse escritório se for possível! Ajuda!! Obrigada!

  • Sandra says:

    acabo de ler com mais calma os outros comentários e vi que alguém havia postado o número de telefone do escritório de Salvador… Desculpe minha desatenção! Obrigada!!

  • sophie ferraz says:

    Ana bom dia!!!comprei uma passagem Roma/sao paulo mas nao sei quanto de babagem total posso levar porq no e-mail de comfirma tudo esta escrito em Alemao.como faço?quanto tenho de direito realmente em malas?obrigada

  • dalva says:

    gostaria de saber quantos quilo pode leva umas pessoa fala que è 20 outra fala que è 25 em fim quantos quilo voo Intrenacional?????

  • Ítalo says:

    Boa noite!

    Pretendo comprar passagens pela condor, mas ao observar as formas de pagamento, só tinha a possibilidade "cartão de crédito". É possível a compra por débito? É só colocar os dados do cartão de débito nos espaços?

    Grato.

  • Juan Cabral says:

    Olá.

    Vou viajar de Condor agora em Dezembro, saindo de Natal para Frankfurt e voltando de lá em Março.

    Tenho uma dúvida, qual será minha franquia de bagagem? Duas de 32kg ou uma de 20kg? Não consegui encontrar essa informação no site deles.

    Desde já agradeço, Juan.

  • ADGILSON says:

    como faço check-in pois vou viajar no avião da condor, em dezembro, so recebir papel da passagem mas não fala nem o assento. e ele é todo em alemão k

  • Miguel Santos Leal says:

    Viajei na Condor de Salvador para Frankfurt no mes de outubro e foi uma experiência muito agradável.A ida de premium e a volta de executiva, Nunca comi tanto num avião como na executiva da Condor, rss. Serviço, 10 tanto na premium quanto na executiva. Refeições e pessoal de bordo muita acima da média. Recomendo.

  • Valnice Salignac says:

    Alexandre, desculpe a demora! Não levei nenhum documento comprobatório do acordo e voltei sem nenhum problema com a minha bagagem. Esse ano, voei de novo com a Condor e, antes de comprar a passagem, estive no escritório aqui em SSA e eles estavam parcelando em 5x sem juros. Não comprei lá, preferi outra agência e também pude parcelar nas mesmas condições.

  • Emerson Gomes says:

    Já ouvi relatos de cadeados TSA sendo quebrados pela.. TSA! Não sei até que ponto o fato de ser TSA evita realmente a quebra para inspeção.. Alguém mais ja teve algum caso similar?

  • Emerson Beltr&atilde says:

    Pois é, já estava na hora! Na maioria dos voos ainda temos que partir para São-Paulo. Ótima iniciativa, Recife está com grande potencial para o turismo internacional.

  • Alex says:

    Ja voei 2 vezes pela condor inclusive com conexao para moscou e a franquia da bagagem e 2 malas de 32kg! Ate discuti com o funcionario em moscou, pois ele nao sabia, mas fui rapidamente atendido! Sem estresse! O voo de conexao para moscou foi feito pela lufthansa!

  • Leandro A says:

    Olá pessoal, voltando de NY agora em novembro/2011 tive um cadeado quebrado pela TSA. O cadeado era justamente daqueles que eles recomenda usar, com o símbolo deles, chave mestra… mas quebraram. Sei que foram eles porque logo ao despachar a mala eles com aquele "boa educação" já conhecida separaram a mala e falaram que estava tudo bem, que eu deveria seguir adiante. Enfim, besteira gastar com cadeados certificados pela TSA, melhor colocar qualquer um mesmo porque se precisarem abrir irão quebrar mesmo.

  • silvia says:

    olá, gostaria de saber se posso comprar a passagem da condor um um cartao de credito nacional…fiquei com essa dúvida porque os valores no site só aparecem em dolar e em euros,entao gostaria de saber se o valor é descontado no cartao em reais ou para isso eu teria de ter um cartao internacional?…desde ja obrigada.

  • Karol says:

    OI Silvia,

    Tenho uma dúvida parecida com a sua, vou realizar a compra no site com um cartão internacional, mas gostaria de saber se isso vai ser cobrado como uma compra no exterior (aplicando as taxas do cartão) ou se como uma compra "normal", se eu pagaria apenas o valor das passagens (em euros convertido para reais). Se alguém que já comprou no site da condor puder responder ficaria muito agradecida.

  • Euclides says:

    Estou com uma duvida e necessito de ajuda urgente. Comprei passagem para SSA/Frankfurt pela Condor para proxima quarta feira. De la voarei para Dusseldorf duas horas depois pela Lufthansa. Como eu faço? Onde Terei de fazer "Imigraçao/Alfandega"? O embarque Doméstico fica longe?

  • rundfunk hörer says:

    Também tenho a mesma dúvida. Alguém pode passar o telefone do escritório em Salvador?

  • vou amanhã para Estocolmo: Condor Salvador-Frankfurt depois SAS para Estocolmo, já é a segunda vez que viajo pela Condor, há 3 anos fui para Berlin, foi excelente o vôo tanto na ida como na volta, muita comida, até demais, e a volta foi divertidíssima em vôo diurno, muitos nordestinos que vivem na Europa vindo de férias para o Brasil, dei tanta risada, parecia excurção!!! nem senti as 10h de viagem!

  • Karen says:

    Gostaria de saber se procede a informação de que a taxa de embarque da Condor deve ser paga no proprio aeroporto. A minha agencia de turismo me deu essa informação e eu achei um pouco estranha, gostaria de saber se procede, se eu nao me engano estaria custando 35 euros!

  • Camila says:

    Olá Jussara Gehrke, obrigada por compartilhar sua esperiencia, e eu gostaria de tirar uma duvida sobre a franquia de bagagem da Condor. Como é isso, será que vc saberia me responder se o limite é mesmo de uma mala de 20kg no voo só de ida do Rio de Janeiro para Münster na Alemanha? Eu li isso no site e achei muito estranho pq eu já viajei algumas vezes este percurso mas foi com a TAM ou com a Ibéria e o limite da bagagem sempre foi de 2 malas de 32 kg cada + uma mala de mao com limite de 5 kg. Será que alguém poderia me ajudar???

  • Jose Enrique says:

    Não procede, viajei no ultimo 26 de fevereiro e nao tive que pagar nenhuma taxa, nem em Salvador, nem em Frankfurt. Recomendo a companhia. Serviço bom, otimo avião!

  • Robinson says:

    Olá Sandra, daria para você me passar o nº do telefone de Salvador. Estou com um probleminha na minha passagem.

  • Silvia Tito says:

    Em 2009 viajei para Bruxellas pela Condor e nao tenho nada a reclamar… Preço acessivel e o atendimento bom.

  • Paula Moura says:

    Comprei uma passagem pela Condor SSA(Salvador)/BEY(Beirute) fazendo conexão em Frankfurt gostaria de saber sobre visto de passagem ou coisa do tipo como é o procedimento nesse aeroporto .

    OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES ÚTEIS,

    Aguardo resposta.

  • Larissa says:

    Olá. Eu tenho a mesma dúvida. Reservei as passagens no site e gostaria de saber como virá esse pagamento.

  • Karine says:

    Gente, já vi que pra embarcar podemos usar o acordo da ANAC pra levar duas malas de 32kg? Mas e pra voltar? Tem que ser na marra? É válido para a volta o a mesma lei que nos autoriza na ida? Ainda nao domino o alemao e vai ser meio complicado brigar com aquelas bonitas do checkin por lá… HELP!!! Bjokas

  • Thiago says:

    Karine,

    Irei viajar pela Condor na próxima semana e também fiquei na dúvida sobre a bagagem. Acredito que vc não terá problemas porque na própria página da Condor está escrito que voos saindo do Brasil tem direito a 2 volumes de 32 kg cada. Aqui está o link.

    http://www.condor.com/pt/infos-de-voo/bagagem/bag

    Então, na pior das hipóteses, mostre a páginas para eles (em inglês, claro)…

  • Cassia says:

    Oi gente. Viajarei pela Condor pela primeira vez no final do ano, na nova rota Rio-Frankfurt. Tive um problema na emissão da passagem e gostaria de entrar em contato com eles. Alguém sabe se há um telefone de contato no Brasil, ou um email que de fato funcione? obrigada!

  • Tatiana Silva says:

    Oi gente!! estou de passagens marcadas para dia 28 de setembro de 2012,é a primeira vez que vou viajar com a condor rota frankfurt/recife,sinceramente estou com medoo!!!

    Alguém pode me dizer mais experiencias que teve com essa empresa. Obrigada!

  • Mell says:

    Gente, vou deixar o tel do escritório de SP que consegui hj (011) 3106-3295 caso alguém precise. Atendimento ecelente para quebrar a tradição de péssimos atendimentos de empresas brasileiras no pós venda. Fiquei mto satisfeita…

  • Luciano says:

    Informaram anteriormente (vamos ler) que a empresa tem escritório em SSA com número (71) 3341-5100 e em São Paulo com numero (11) 3106-3295.

  • Ceinha Mendes says:

    Gente, alguém sabe me informar sobre a condor?

    Comprei a passagem e queria saber se quando chegar no aeroporto o check-in é tranquilo?

    O e-mail deles disponível no site retorna como inexistente.

    Saio do Rio.

    Obrigada!

  • Karine Rocha says:

    Comprei passagens pela Condor e tive que adiar. Rssultado: eles só fazem aletraçoea nas passagens por escrito (email). Venho mandando emails ja faz um mes e sempre voltam. Vou entrar nas pequenas causas para reaver meu dinheiro, mas nao sei se consigo. Nao existe nem um telefone no Brasil p resolver esse problema. Nao sei como é viajar pela Condor e nunca irei saber. Proxima vez q for p europa, vou por uma empresa mais profissional. Esse foi o barato que saiu caro.

  • Nilton Júnior says:

    Alguém tem o número do escritório em Recife?

    Grato!

  • Nilton Júnior says:

    Sabe o de Recife?

  • Raissa says:

    Olá pessoal, se alguém que já voou com a Condor e estiver online, por favor me ajude!! Gostaria de saber quanto pagamos para comprar a passagem diretamente do site Condor (em reais). Outra coisa, quem já fez mudança da data da viagem? Quanto pagamos de taxa? Obrigada!!!

  • Ana Beatriz Accioly says:

    Sandra,estou com o mesmo problema. Gostaria de saber o que aconteceu e como o seu problema foi resolvido. Agradeço muito por uma resposta! Estou enlouquecendo hehe

  • lelinha says:

    EU comprei uma passagem a menos de 24 horas e já sei que não poderei embarcar. Alguém sabe como funciona o cancelamento da passagem (no caso, n quero remarcar, mas cancelar msm)…

  • Adenilza says:

    Gostaria de saber o seguinte: minha passagem foi comprada e paga na alemanha, mas o percurso vai ser feito por mim: Adenilza Maria O.de França, no percurso: RecifexFrankfurtxRecife, pela condor saindo daqui de Recife dia 10/06/2014 e retorno dia 09/09/2014 , gostaria que me informassem quantos quilos tenho direito de levar?

  • André França says:

    Voei com eles de Recife para Frankfurt voltando pra Salvador! Muito boa a empresa! os funcionários de solo são terceirizados e não muito simpáticos, a atendente em recife não aceitou minha passagem no tablet tive que imprimir em um cyber e so mostrar pra ela, achei isso um absurdo e falta de bom senso, já que hoje em dia não se deve mais desperdiçar papel! e já havia feito isso em vários países sem problemas! a tripulação é bem simpática e a comida é bem básica, geralmente macarrão ou frango, alguns poucos filmes grátis os demais são pagos, traga muito material de leitura o voo é longo! no voo de volta meu cartão não passava de jeito nenhum (não por falta de dinheiro mas acho que era a máquina deles) então cuidado, tenha sempre trocados em euros ou dólares! voltaria a voar com eles sem problemas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *