Como é voar na companhia libanesa Middle East Airlines – MEA
Como é voar na companhia libanesa Middle East Airlines – MEA
Prosseguindo nossa série de avaliações de companhias aéreas pelo mundo, hoje trazemos o primeiro relato sobre como é voar com a Middle East Airlines, mais conhecida como MEA. A avaliação é assinada pela leitora Nathalia Brancato, autora do blog Mala ou Mochila, que fez voos com a companhia libanesa entre as cidades de Istambul e Beirute.
Fundada em 1945, a Middle East Airlines iniciou suas operações voando para os países vizinhos ao Líbano, como Síria, Egito, Chipre, Arábia Saudita entre outros. Ao longo dos anos, expandiu sua malha aérea, alcançando então alguns países da Europa e da África. Por conta da instabilidade politica e econômica, a companhia aérea sofreu com as constantes guerras do Oriente Médio e com isso precisou tomar ações para que os passageiros pudessem viajar com segurança pela região.
Mas será que é seguro viajar com a companhia aérea MEA? Confira o relato na íntegra com detalhes e fotos do voo realizado pela Nathalia Brancato.
Boa leitura!
Como estamos fazendo uma viagem longa, com duração de aproximadamente 6 meses, nosso critério de escolha para os voos curtos é sempre o melhor preço. Por isso temos feito muitos voos com companhias aéreas locais. Na região do Oriente Médio há várias empresas desconhecidas para nós do Ocidente, portanto, independente da companhia que escolhêssemos, seria uma novidade para nós.
Compra
Pesquisamos passagens de Istambul (Turquia) para Beirute (Líbano), foi então que conhecemos a MEA, empresa com base no Líbano. Pagamos US$ 160 por pessoa para um voo de pouco menos de 2 horas de duração.
Fizemos as compras dos tickets diretamente no site da companhia, pagamos com cartão de crédito internacional e em poucos segundos o e-mail com a confirmação e os nossos e-ticket chegou normalmente.
Check-in e Embarque
O check-in foi bem tranquilo e há uma fila especial para clientes VIP, que são atendidos preferencialmente. No aeroporto de Istambul a MEA ocupa quatro balcões para check-in de classe econômica e duas para classe superior.
Já o embarque foi um pouco mais complicado. Não sabemos se por culpa da companhia aérea ou se pelo aeroporto, mas nosso voo atrasou quase 1 hora. Primeiro demorou para entrarmos no ônibus que nos levaria até a aeronave, pois pareciam esperar resolverem algo no check-in. Depois demoramos para sair com o ônibus e para todos se acomodarem no avião.
Aeronave e Serviço de bordo
Viajamos em um Airbus A330, que estava bem limpo apesar das cadeiras terem o estofado um pouco mais antigo. O espaço entre os bancos nos pareceu ser um pouco maior, no entanto eles não reclinam, o que é um ponto negativo, mesmo para um voo de curta duração como o nosso.
Como refeição, foi servido um lanche com um salpicão de frango, suco, pão e queijinhos. Havia também um doce mais típico, uma espécie de tâmara com amêndoa. O salpicão estava bem gostoso e na minha opinião, o suficiente para um voo rápido.
Há serviço de duty-free e jornais locais durante o voo, assim como diversos voos regionais de outras companhias aéreas. O entretenimento também é um ponto positivo, com telas individuais e alguns filmes disponíveis. Ficamos entretidos com a revista de bordo, que traz matérias interessantes sobre as belezas do Líbano, gostamos bastante.
No geral a nossa avaliação sobre a MEA é positiva, exceto pelo fato do banco não ser reclinável, o que pode incomodar em um voo mais longo dependendo do tipo de viajante.
Gostaram a avaliação de voo da MEA? Se você também já teve a oportunidade de voar com essa companhia aérea, não esqueça de deixar seus comentários abaixo.