Como é voar com a Alitalia para Israel
Como é voar com a Alitalia para Israel
O Melhores Destinos já publicou, anteriormente, algumas avaliações de voo com a companhia aérea italiana Alitalia, no entanto, hoje vamos publicar um voo operado na rota São Paulo – Israel, no Oriente Médio. O relato de hoje foi enviado pelo leitor Matheus Barros que viajou até Tel Aviv, com conexão na capital italiana Roma e nos conta em detalhes toda a experiência com a Alitalia, a maior companhia aérea da Itália.
Confira o texto na íntegra e saiba como são os serviços da Alitalia, do check-in até o pouso. Caso já tenha voado também com a companhia, não deixe de compartilhar conosco a sua opinião através dos comentários.
Boa leitura!
Em janeiro realizei uma viagem de São Paulo a Israel com a companhia aérea italiana Alitalia e confesso que fui bastante surpreendido pelo serviço oferecido. Conto abaixo todos os detalhes de como foi voar com a Alitalia até o Oriente Médio.
Check-in
Chegamos ao Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos, com mais ou menos duas horas de antecedência. Como viajamos em grupo, fui orientado a não realizar o check-in online, então despachamos nossa malas e pegamos os cartões de embarque no guichê da própria Alitalia.
O check-in do Terminal 3 é excelente e foi super rápido. Despachamos as malas e já recebemos os cartões de embarque até Tel Aviv, nosso destino final. Nosso voo de ida era o AZ 675 até Roma.
Ponto para Alitalia.
Embarque
Foi aí que começamos a ser surpreendidos. Estava imaginando que o voo seria operado num daqueles antigos Boeing 777-200 da companhia e já estava até cabisbaixo. Porém, percebi que esse não era o avião estacionado no finger e sim um Airbus A330. Já fiquei empolgado com a possibilidade de ter um pouco mais de conforto.
A sala de embarque do Terminal 3 do GRU Airport conta com wi-fi gratuito e tomadas para carregar equipamentos eletrônicos, o que foi realmente uma mão na roda.
Nosso voo estava programado para decolar às 16:40. Aproximadamente às 15:50 deram início ao embarque. Primeiro as prioridades por lei, depois os passageiros da classe Magnífica da Alitalia e depois os viajantes da classe econômica.
Embarque rápido e dentro dos conformes, porém um pouco tumultuado e mal organizado.
Aeronave
Como disse, a aeronave que fez essa rota foi um Airbus A330. Era um avião novo, limpo e agradável. O espaço para as pernas pra mim, era razoável (tenho 1,68m), agora meu pai que tem 1,75m sentiu-se extremamente desconfortável, portanto, imagine as pessoas mais altas. O espaço para as pernas era horroroso.
O voo partiu com vinte minutos de atraso, que foram compensados durante o voo sem maiores problemas.
Serviços
Logo após a decolagem os comissários de bordo passaram servindo biscoito salgado e bebidas. Havia água, sucos e refrigerantes. Duas horas depois da decolagem deram início ao serviço de bordo, as opções eram carne ou massa. Optei pela massa e meu pai pela carne.
Pessoalmente, achei a massa, que era um ravioli ao sugo, boa para os padrões de um avião. Meu pai disse que a carne estava boa também. Para beber havia sucos, refrigerantes, vinho e água, bebidas padrão da classe econômica das companhias aéreas internacionais.
Além da refeição, serviram uma salada e pãozinho como acompanhamento e um doce de banana e chocolate como sobremesa. Os talheres eram de plástico e junto havia um lenço umedecido para limpar as mãos.
Após o jantar, serviram água, chá e café a quem solicitasse. Além de também ter bebidas e snacks na galley no fundo do avião durante todo o voo.
Entretenimento
Este foi, sem dúvida, o ponto forte do voo. No sistema de entretenimento de bordo haviam vários filmes novos, séries e discos. Foi totalmente reformulado e também havia como fazer compras no Duty Free diretamente pelo sistema. Havia também mapa do voo, jogos e uma câmera para ver o avião. Assisti dois filmes e dormi a maior parte do voo.
O pouso foi tranquilo e a conexão em Roma foi bem rápida. O avião que usamos de Roma a Tel Aviv foi um Airbus A320 igual os que a TAM utiliza no Brasil.
Chegamos em Tel Aviv no horário previsto, sem maiores problemas.
Conclusão
Em geral, a experiência com a Alitalia foi muito boa. Voltaria a viajar com ela com certeza.