“Eu ainda estou aqui”! Companhia aérea coloca comissária no topo do prédio mais alto do mundo de novo
“Eu ainda estou aqui”! Companhia aérea coloca comissária no topo do prédio mais alto do mundo de novo
Sim. Eles fizeram de novo! A Emirates resolveu fazer um remake de uma campanha publicitária que viralizou no ano passado. Novamente eles colocaram uma comissária de bordo no topo do Burj Khalifa, o mais alto edifício do mundo e, como se não fosse façanha suficiente, usaram um Airbus A380 da frota para ajudar a divulgar a Expo Dubai 2020, a maior feira de exposições sobre negócios e tecnologia do mundo.
O vídeo impressionante começa com imagens aéreas da cidade de Dubai e em seguida mostra a comissária no topo do Burj Khalifa segurando um cartaz em que se lê “Eu ainda estou aqui”. Para você ter uma ideia, são 828 metros de altura. Confira o vídeo:
O desafio ficou novamente a cargo da dublê e paraquedista norte-americana Nicole Smith-Ludvik. No vídeo, Nicole apresenta 4 cartazes em que se lê em inglês a seguinte mensagem da companhia:
- “Eu ainda estou aqui”
- “Uau! Eu consigo ver a Dubai Expo”
Nesse momento aparece um A380 da companhia totalmente personalizado. E continua a mensagem da “comissária”:
- “Voe no icônico A380 da Emirates”
- “Para a maior exposição do mundo”
Esse é o ponto alto do vídeo e o que chama mais atenção, pois o avião passa atrás da “comissária” dando a impressão de estar voando bem pertinho dela.
O A380 da companhia fecha a mensagem mostrando a data da Dubai Expo e a mensagem “Faça parte da magia”. O vídeo finaliza com a comissária acenando para a aeronave que sobrevoa a cidade de Dubai.
Como foi feito o vídeo?
Assim como da outra vez, a Emirates publicou um outro vídeo mostrando seu processo de planejamento e preparação para a nova façanha. Veja:
Chamado de “We did ti again” (Nós fizemos de novo), o vídeo de “making of” esclarece que a companhia tomou todos os cuidados antes dessa operação tão complexa. É claro que a objetivo final era chamar a atenção do mundo todo. E para isso a companhia planejou bem cada detalhe.
Segundo o vídeo, a companhia pintou a aeronave e começou um processo meticuloso de planejamento, com os mesmos altos protocolos de segurança da primeira vez, só que melhor. Para conseguir filmar o avião passando atrás da comissária foram necessários 11 voos ao redor do Burj Khalifa a uma velocidade de 145 nós (268 Km/h), bem lendo para uma aeronave desse porte.
Apesar de parecer perto, por conta da perspectiva, na verdade a aeronave passou a cerca de 800 metros da comissária que estava no topo do Burj Khalifa. Após voar ao nível do topo do edifício a aeronave sobrevoou Dubai e fez uma passagem baixa sobre o Wasl Plaza, centro de convenções onde está sendo realizada a Dubai Expo 2020.
E aí, acha que Emirates conseguiu realmente chamar atenção com a campanha publicitária? Você tem vontade de sobrevoar Dubai a bordo de um A380 e passar bem pertinho de atrações tão icônicas? Deixe seu comentário!