logo Melhores Destinos

“Eu ainda estou aqui”! Companhia aérea coloca comissária no topo do prédio mais alto do mundo de novo

Thiago Ibrahim
17/01/2022 às 13:32

“Eu ainda estou aqui”! Companhia aérea coloca comissária no topo do prédio mais alto do mundo de novo

Sim. Eles fizeram de novo! A Emirates resolveu fazer um remake de uma campanha publicitária que viralizou no ano passado. Novamente eles colocaram uma comissária de bordo no topo do Burj Khalifa, o mais alto edifício do mundo e, como se não fosse façanha suficiente, usaram um Airbus A380 da frota para ajudar a divulgar a Expo Dubai 2020, a maior feira de exposições sobre negócios e tecnologia do mundo.

O vídeo impressionante começa com imagens aéreas da cidade de Dubai e em seguida mostra a comissária no topo do Burj Khalifa segurando um cartaz em que se lê “Eu ainda estou aqui”. Para você ter uma ideia, são 828 metros de altura. Confira o vídeo:

O desafio ficou novamente a cargo da dublê e paraquedista norte-americana Nicole Smith-Ludvik. No vídeo, Nicole apresenta 4 cartazes em que se lê em inglês a seguinte mensagem da companhia:

  • “Eu ainda estou aqui”
  • “Uau! Eu consigo ver a Dubai Expo”

Nesse momento aparece um A380 da companhia totalmente personalizado. E continua a mensagem da “comissária”:

  • “Voe no icônico A380 da Emirates”
  • “Para a maior exposição do mundo”

Esse é o ponto alto do vídeo e o que chama mais atenção, pois o avião passa atrás da “comissária” dando a impressão de estar voando bem pertinho dela.

O A380 da companhia fecha a mensagem mostrando a data da Dubai Expo e a mensagem “Faça parte da magia”. O vídeo finaliza com a comissária acenando para a aeronave que sobrevoa a cidade de Dubai.

Como foi feito o vídeo?

Assim como da outra vez, a Emirates publicou um outro vídeo mostrando seu processo de planejamento e preparação para a nova façanha. Veja:

Chamado de “We did ti again” (Nós fizemos de novo), o vídeo de “making of” esclarece que a companhia tomou todos os cuidados antes dessa operação tão complexa. É claro que a objetivo final era chamar a atenção do mundo todo. E para isso a companhia planejou bem cada detalhe.

Segundo o vídeo, a companhia pintou a aeronave e começou um processo meticuloso de planejamento, com os mesmos altos protocolos de segurança da primeira vez, só que melhor. Para conseguir filmar o avião passando atrás da comissária foram necessários 11 voos ao redor do Burj Khalifa a uma velocidade de 145 nós (268 Km/h), bem lendo para uma aeronave desse porte.

Apesar de parecer perto, por conta da perspectiva, na verdade a aeronave passou a cerca de 800 metros da comissária que estava no topo do Burj Khalifa. Após voar ao nível do topo do edifício a aeronave sobrevoou Dubai e fez uma passagem baixa sobre o Wasl Plaza, centro de convenções onde está sendo realizada a Dubai Expo 2020.


E aí, acha que Emirates conseguiu realmente chamar atenção com a campanha publicitária? Você tem vontade de sobrevoar Dubai a bordo de um A380 e passar bem pertinho de atrações tão icônicas? Deixe seu comentário!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção