logo Melhores Destinos

Comidas em Nova York: 11 opções deliciosas para a sua próxima viagem!

Redação
28/10/2021 às 10:35

Comidas em Nova York: 11 opções deliciosas para a sua próxima viagem!

Comer bem é sem dúvida um dos grandes atrativos em uma viagem a Nova York! A cidade oferece incontáveis opções gastronômicas capazes de agradar tanto os viajantes mais exigentes quanto os mais econômicos. E com tanta variedade é comum ficar em dúvida na hora de escolher onde e o que comer. Neste post delicioso, a viajante Rebeca Almonacid nos revela algumas de suas comidas favoritas na Big Apple! Confira as opções incríveis que ela selecionou e não deixe de segui-la no Instagram @realmonacid e no Youtube!

11 Comidas deliciosas em Nova York

Por Rebeca Almonacid

Muitas coisas nos marcam em uma viagem, os pontos turísticos, as pessoas, as paisagens e a comida. A comida é uma forma de tornar nossa experiência como viajantes ainda mais autêntica e impactante. Nova York é considerada uma das cidades de maior diversidade gastronômica do mundo, lá é possível experimentar a comida típica de 94 países e é por isso que é tão incrível a imensidão e imersão cultural que cabe dentro da queridinha Big Apple.

O que não falta aqui é variedade, você encontrará desde restaurantes famosos, com estrela Michelin e chefs renomados, até barraquinhas de rua com opções deliciosas e bem baratas.

Confesso que a primeira vez que viajei a Nova York me senti um pouco perdida com tantas possibilidades. As fronteiras já vão abrir e eu sei que muita gente está planejando viajar para o EUA, então pra ajudar na escolha de onde comer na sua viagem, aqui vai uma listinha com sugestões imperdíveis:

1. Dominique Ansel Bakery

Essa doceria e padaria do famoso chef Dominique Ansel, sempre está com filas enormes de tão maravilhosa que é. O grande destaque é o Cronut, mistura de croissant com donut. O mais incrível é que eles têm sabores sazonais, ou seja, um sabor novo para cada mês do ano. Além dos Cronuts, também tem uma grande variedade de outros doces e salgados. Meu doce preferido foi o Cookie Shot com leite de Vanilla, recomento muito!

2. Le Botaniste

Esse lugar é tão maravilhoso! Tudo aqui é vegano, gluten free e orgânico. Você pode montar seu prato da forma que quiser, primeiro escolhe uma base, depois os acompanhamentos e os molhos. No menu tem saladas, sopas, bowls e massas. A decoração do Le Botaniste remete a uma farmácia antiga e os atendentes usam jalecos. O lema do restaurante é ”deixe a comida ser o remédio”.

3. Gyu-Kaku

Esse restaurante é ideal para se reunir com amigos e familiares. O churrasco japonês é uma experiência gastronômica única, tem uma chapa no meio da mesa e lá você pode por vegetais, carnes, peixes, e o que você escolher pedir. Além disso também servem arroz, arroz frito e macarrão, tipo yakisoba. O Gyu-Kaku em várias unidades pela cidade, mas por ser bem concorrido é necessário fazer reserva antes de ir.

4. Starbucks Reserve

Essa é uma versão elitizada do Starbucks. A decoração industrial me fez sentir literalmente dentro de uma fábrica, ainda mais porque você consegue ver o preparo do café, o processo que os grãos passam e ainda pedir comidas e bebidas exclusivas que só tem no Starbucks Reserve. Aqui também você encontra cafés raros como da Colômbia, Quênia, Brasil e Vietnã. Pra quem curte uma lembrancinha, todos os equipamentos de preparo e produtos estão à venda na loja.

5. Levain Bakery

A Levain Bakery faz o melhor cookie que eu já comi na vida e o mais famoso de Nova York. Ele tem a proporção e formato perfeito, grande e gordinho, fresco e quentinho servido na hora. O sabor mais popular é o de nozes com chocolate que é uma coisa de outro mundo de tão perfeito. Tem também o de chocolate amargo, o de pasta de amendoim e o de aveia.

6. Bagels

Nada é mais nova-iorquino que um bagel, inclusive é um dos símbolos da cidade. O diferencial desse pãozinho é que primeiro ele é fervido na água, para só depois ir ao forno. Você pode montar da forma que quiser, com diferentes recheios, vários tipos de cream cheese, salmão defumado e também escolher o tipo de massa. Minha sugestão é provar o Everything Bagel, no Bagel Pub, ele é coberto com semente de girassol, gergelim, cebola e alho crispy, pimenta e sal.

7. Ruby’s Cafe

Localizado no Soho/ East Village, esse restaurante é super aconchegante e ideal pra um brunch. Tem ótimas opções de avocado toast e você pode escolher com ovo poché, ovos mexidos ou com salmão defumado. Não deixe de pedir as panquecas (serve 2 pessoas) com acompanhamento de maple syrup, banana e nutella. No Ruby’s Cafe também tem uma bebida bem diferente e gostosa, um Chá Latte azul, eu adorei!

8. Matto Espresso

Esse restaurante é a prova de que é possível comer barato em Nova York! Eu adorei esse lugar, principalmente pra uma viagem econômica. No Matto Espresso tudo é $2 se pedir pelo app do restaurante ou $2,50 comprando direto na loja. Tem opções de salgados, sucos naturais, detox, cafés, inclusive com leite de amêndoas e doces com opções gluten free.

9. Magnolia Bakery

Uma das confeitarias mais famosas de Nova York, ficou conhecida quando apareceu em “Sex in the City”. Os cupcakes de baunilha e chocolate com buttercream da Magnolia Bakery são sensacionais e o queridinho é o Banana Pudding, pode parecer um pouco estranho porque pelo nome é um pudim de banana, mas é uma sobremesa super levinha e a mistura de sabores é divina.

10. Milk Bar

É outra doceria das favoritas de Nova York. A chef é a Cristina Tosi que já apareceu em um episódio do Chef’s Table do Netflix. Antes ela fazia as sobremesas do Momofuku, do chef David Chang e acabou se destacando tanto, que criou o Momofuku Milk Bar, hoje chamado apenas de Milk Bar. Recomendo a clássica Milk Bar Pie.

11. Shake Shack

Particularmente a Shake Shack é minha rede preferida de fast food, com o melhor hambúrguer, batata frita e milk shake. Tem unidades por todo os Estados Unidos, mas em NY, a unidade do Madison Square Park é a original, onde nasceu a rede. O ambiente é lindo, agradável e com muito verde. Vale a pena conhecer!

Hmm, deu para ficar com água na boca, hein? Agradecemos à Rebeca por essa lista incrível! Conhece mais uma comida ou restaurante que vale a pena conhecer em Nova York? Conta pra gente nos comentários!  Não deixe de conferir também o nosso Guia de Nova York!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção