logo Melhores Destinos

Começa o Natal Luz! Estamos em Gramado e aqui estão nossas primeiras impressões

Camille Panzera
Camille Panzera
28/10/2021 às 15:16

Começa o Natal Luz! Estamos em Gramado e aqui estão nossas primeiras impressões

Hoje à noite será oficialmente aberta a temporada do Natal Luz Gramado! A extensa programação vai até 30 de janeiro – e nós já estamos na Serra Gaúcha para conferir todos os detalhes do maior evento natalino brasileiro. Neste post, contamos nossas impressões sobre como está Gramado e também compartilhamos nossos registros da iluminação neste ano.

Já é Natal em Gramado! E parece que o Papai Noel vai passar um pouco de sufoco, já que as máximas por aqui estão próximas dos 30°C durante o dia. Mas se for vir, traga um casaquinho: na madrugada a temperatura cai para perto de 15°C. Ou seja: estações para todos os gostos!

Termômetros à parte… boa parte da cidade já recebeu iluminação especial para o Natal Luz. Lojas, casas e atrações também estão decoradas com motivos natalinos e, ainda hoje pela manhã, a agitação era grande. Na Rua Coberta, cartão-postal da cidade, por exemplo, as luzinhas estavam sendo instaladas. Mais uma surpresa para a abertura oficial do evento nesta noite! Dá uma olhada nos registros que fizemos ao longo da semana:

Também já pudemos conferir uma das cinco atrações pagas do Natal Luz Gramado 2021, que é inédita: o Reino do Natal, que acontece diariamente no Expogramado. O espaço está dividido em cinco domos, cada um deles representando uma parte do processo que transforma uma cidade, no caso Gramado, no Reino do Natal.

Percorremos a pé cenários diferentes, todos com trilhas sonoras, apresentações teatrais e interação com o público – que não era pouco! Hoje pela manhã já havia fila de espera na entrada. As sessões ocorrem a cada 15 minutos e duram cerca de uma hora. Aliás, estas e outras informações sobre todas as atrações grátis e pagas, com dicas de passagens aéreas e hotéis, você confere no nosso post especial sobre o Natal Luz Gramado 2021.

E à noite, a partir das 19h, autoridades vão se reunir no Lago Joaquina Rita Bier para fazer a abertura oficial do evento. Às 19h45 estaremos a postos para assistir à estreia do Show de Acendimento, que ocorrerá todos os dias, com projeções e músicas em diversos pontos do centro de Gramado (Igreja do Relógio, Igreja Metodista, fachada da loja Giovanna Regali, Palácio dos Festivais e Praça do Moinho). Este é sempre um dos momentos mais emocionantes do Natal Luz – e gratuito!

Quem nos segue no Instagram dos Guias do Melhores Destinos (@melhoresdestinos_guia) já está acompanhando nossas andanças por Gramado, Canela e nossas sugestões e dicas de passeios pela região. E fica o convite especial para todos os leitores nos seguirem por lá e ficarem de olho nos nossos registros da abertura do Natal Luz nesta noite. Luzes, brilhos, músicas e personagens mágicos não vão faltar!

E, bem, pelo menos aqui em Gramado já está liberado desejar…

Feliz Natal! Ho ho ho!