logo Melhores Destinos

Colômbia suspende temporariamente voos vindos do Brasil

Wendell Oliveira
28/01/2021 às 7:45

Colômbia suspende temporariamente voos vindos do Brasil

O presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, anunciou nesta quarta-feira (27) que vai suspender temporariamente os voos vindos do Brasil. A restrição valerá pelo período de um mês, como medida preventiva para conter a nova variante da Covid-19. Confira todos os detalhes da nova mudança:

Colômbia suspende voos do Brasil

“Como medida preventiva e por um período de 30 dias, enquanto se fazem todas as observações, são tomadas (…) as medidas de restrição de voos da Colômbia para o Brasil ou do Brasil para a Colômbia”, disse o presidente em seu programa diário de televisão.

Além disso, o governo colombiano informou que o monitoramento da fronteira amazônica entre os dois países será intensificado. Com a nova medida, a Colômbia se soma a Portugal, Turquia, Marrocos e Peru entre os países que recentemente proibiram a entrada de passageiros vindos do Brasil.

San Andrés, Colômbia

San Andrés: passageiros com voos pela Avianca Colômbia serão afetados

Atualmente, a Colômbia enfrenta uma segunda onda de contágios de Covid-19, relacionada às festas de fim de ano, com hospitais à beira do colapso. O país soma mais de dois milhões de contágios e 52 mil mortes.

Brasileiros podem entrar na Colômbia?

A nova restrição de entrada na Colômbia suspende os voos provenientes do Brasil, sem exatamente proibir brasileiros — ou qualquer outra nacionalidade — de viajar ao país. Isto é, caso seu voo parta de outro país que não seja o Brasil, sua entrada na Colômbia pode ser permitida — respeitando as regras da Imigração local e a exigência do teste PCR negativo de Covid-19 emitido até 96 horas antes do embarque.

A restrição afeta apenas os voos de passageiros, já que o transporte de carga permanecerá intacto. Viajantes procedentes do Brasil que chegaram entre 18 e 27 de janeiro terão que fazer quarentena por 14 dias.

Confira a lista com mais de 90 países para onde brasileiros podem viajar.

Fechamento e reabertura da Colômbia

A Colômbia foi um dos primeiros países da América do Sul a fechar as fronteiras para brasileiros, ensaiar uma reabertura, e agora a suspender os voos. Confira a linha do tempo:

Com informações do G1

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção