Colômbia anuncia retorno dos voos internacionais na próxima semana, inclusive para o Brasil

João Goldmeier
João Goldmeier
15/09/2020 às 18:00

Colômbia anuncia retorno dos voos internacionais na próxima semana, inclusive para o Brasil

A Colômbia vai retomar os voos internacionais já nesta semana. No sábado (19/09) está programado o primeiro voo comercial  para fora do país desde o início da pandemia, entre Cartagena e Miami. O Brasil é um dos destinos que receberão voos a partir da Colômbia na primeira fase da abertura.

Esta semana um comitê formado pelos Ministérios da Saúde e Ministério do Transporte da Colômbia deve definir os protocolos para a retomada. Para isso, o governo solicitou às companhias aéreas que enviassem as rotas que pretendem operar e a data de retorno de cada voo.

Além do Brasil e dos Estados Unidos, na primeira fase de reativação será permitido viajar da Colômbia para o México, Reino Unido, Austrália, Equador e República Dominicana – países com as fronteiras abertas.

Será necessário que o passageiro apresente um teste PCR negativo para Covid-19 feito até 96 horas antes do embarque. Além disso será necessário um cadastro no site www.migracioncolombia.gov.co feito de 24 horas até 1 hora antes da viagem.

No momento 16 aeroportos colombianos estão em funcionamento. Desde o retorno dos voos domésticos, há duas semanas, 87 mil passageiros foram transportados em 1.067 voos pelo país.

Atualmente brasileiros já podem viajar para 35 países.

Veja também:
Viajar na pandemia: Como está a reabertura nos principais destinos do Brasil

Com informações da Rádio Caracol e Rádio Nacional de Colombia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *