logo Melhores Destinos

9 coisas para saber antes de visitar o Thermas dos Laranjais, maior parque aquático do Brasil

Daniel Akstein Batista
22/02/2025 às 14:00

9 coisas para saber antes de visitar o Thermas dos Laranjais, maior parque aquático do Brasil

Está planejando uma viagem para Olímpia e quer saber mais sobre um dos maiores parques aquáticos do mundo? Nesta matéria especial, vamos trazer 9 coisas que você precisa saber antes de visitar o Thermas dos Laranjais.

Conhecida por suas águas de fonte termal, Olímpia fica no norte do estado de São Paulo, a cerca de 430 km da capital paulista. Anualmente, a cidade recebe milhões de visitantes, principalmente devido aos dois principais parques aquáticos: o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.

9 coisas para saber antes de visitar o Thermas dos Laranjais

Fundado em 1987 como clube social, o Thermas dos Laranjais abriu as portas como parque aquático em 2002 e a cada ano vem crescendo mais, contando hoje com mais de 55 atrações para um público de todas as idades.

O parque é sem dúvida nenhuma o principal atrativo de Olímpia. Para te ajudar na sua viagem, confira a seguir 9 coisas que você precisa saber antes de visitar o Thermas dos Laranjais.

1 – O Thermas dos Laranjais é o maior parque aquático da América Latina

Prepare-se para andar muito — e se divertir ainda mais! Instalado em um terreno de mais de 300 mil metros quadrados, o Thermas dos Laranjais é o maior parque aquático da América Latina, com mais de 55 atrações para todos os públicos e idades.

Esse parque aquático de Olímpia é realmente grande, com atrações espalhadas por todo o espaço. Apesar de contar com muitos brinquedos, muitos deles formam longas filas, principalmente de fim de semana e nos meses de alta temporada.

E não é à toa. Segundo o último relatório da TEA – Themed Entertainment Association, o Thermas dos Laranjais foi o 2º parque aquático mais visitado do mundo em 2023 e o mais visitado da América Latina, com 1,954 milhão de visitantes.

2 – As piscinas têm água quentinhas

O Thermas dos Laranjais é abastecido pelas águas quentes do Aquífero Guarani, com piscinas cujas temperaturas variam de 26ºC a 38ºC.

Algumas piscinas são mais quentinhas que outras, como a Hidroterapia ou os Ofurôs – em um primeiro momento, é até estranho entrar em uma água tão quente, mas depois o corpo se acostuma e é um ótimo lugar para relaxar.

Confira também: Como chegar a Olímpia, cidade do maior parque aquático do Brasil

3 – O Thermas dos Laranjais tem a 1º montanha-russa aquática do Brasil

A primeira montanha-russa aquática do Brasil fica no Thermas dos Laranjais e é, sem dúvida, uma das atrações mais procuradas no parque.

Dependendo do dia, a fila para encarar o brinquedo pode passar fácil das duas horas. Mas te adianto que vale a pena curtir a atração, que combina velocidade e adrenalina.

Em um trajeto de 370 metros de extensão, somos impulsionados em alta velocidade em uma boia dupla, em um percurso formado por subidas, quedas e curvas. O brinquedo aceita duas pessoas, desde que não ultrapasse 180 kg. Para ir sozinho, o visitante deve pesar ao menos 90 kg.

4 – O Thermas dos Laranjais abre todos os dias do ano

Se você tem dúvidas de quando ir ao Thermas dos Laranjais, essa é uma informação importante: o parque abre todos os dias do ano, incluindo Natal ou Réveillon – apesar de que nessas datas especiais o horário de funcionamento é reduzido.

Normalmente, o parque funciona diariamente das 9h às 17h. Os dias mais cheios são durante o fim de semana e também nos meses de férias (julho, dezembro e janeiro), além dos feriados prolongados.

Se você está planejando visitar o parque, o ideal é comprar o ingresso para o Thermas dos Laranjais antecipadamente no site oficial, pois costuma ser um pouco mais barato do que na bilheteria.

5 – Além das piscinas, o Thermas dos Laranjais ten até uma mini fazendinha

O Thermas dos Laranjais é tão grande que ele tem até um mini zoológico e fazendinha. O lugar conta com dezenas de animais, alguns presos e outros que circulam perto da gente mesmo.

Diante de tantas atrações no parque, confesso que achei meio desnecessário ter um espaço desses com animais, mas não tem como negar que ele tem apelo com as crianças, que se divertem no meio da bicharada.

Não é preciso pagar nada a mais para visitar o mini zoo, basta acessar o espaço que fica localizado mais no final do parque.

Veja também: Parque aquático em Olímpia! Thermas dos Laranjais ou Hot Beach, qual é o melhor?

6 – Há dois hotéis que têm acesso exclusivo ao Thermas dos Laranjais

Apesar de não possuir nenhum hotel próprio, o Thermas dos Laranjais tem ao lado duas opções de hospedagem com acesso exclusivo ao parque: o Wyndham Olímpia Royal Hotels e o Thermas de Olimpia Resorts By Mercure.

Ambos ficam colados no parque, e uma das principais vantagens é mesmo a entrada específica ao Thermas. Apesar de contar com esse acesso (e de poder se locomover o dia todo do hotel para o parque, entrando e saindo quantas vezes quiser), vale dizer que ainda é necessário comprar o ingresso para o Thermas.

Eu já fiquei hospedado no Wyndham e posso dizer que vale a pena. Dependendo do quarto escolhido, você pode ter a vista para as piscinas do hotel ou para o parque.

Veja aqui os valores do Wyndham Olímpia e faça sua reserva!

7 – O Thermas dos Laranjais tem duas praias e duas piscinas de surfe

Que tal pegar a prancha e surfar no Thermas? O parque conta com dois espaços exclusivos para quem já sabe surfar ou para quem quer se arriscar em cima da prancha. O Surf Master é considerada a única pista de surfe meia lua do mundo, um pouco mais radical. Já a Pista de Surf é um espaço um pouco menor, onde se usa uma prancha de Bodyboard.

O parque conta também com duas “praias” e, apesar de elas terem ondas, não é para surfar não. O ideal é pegar uma boia e curtir o vai e vem das ondas – ou apenas relaxar nas águas calminhas da beirada da praia.

8 – Você pode comer no próprio parque ou sair e voltar durante o dia

O que não falta no Thermas dos Laranjais são lugares para comer. Seja para uma refeição mais completa no restaurante ou uma comidinha mais rápida nas lanchonetes (minha dica é a pizza individual da Pizzaria Thermas), o visitante pode escolher aquilo que prefere – e de acordo com o seu bolso, já que há desde salgados mais baratos até pratos feitos um pouco mais caros.

Se quiser, é ainda possível sair do parque para almoçar (no mesmo dia do ingresso comprado, obviamente). Pertinho da entrada principal do Thermas há algumas opções de restaurantes. E sempre há a alternativa de voltar para o hotel para fazer a refeição, retornando depois para o parque.

9 – O Thermas dos Laranjais tem o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil

Com cinco pistas de toboágua, o Lendário é considerado o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil: são três brinquedos com cápsula (individual) e dois com boia.

Cada uma das pistas tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Saci Pererê, Cuca, Iara Boitatá e Boto.

O Thermas dos Laranjais, aliás, já prepara novidades e logo terá um novo super complexo: o Nações será formado por dois supertoboáguas, com 33 metros de altura. E aí, vai encarar?


Você já conhece ou pretende visitar o Thermas dos Laranjais? Não deixe de baixar o app do Melhores Destinos para receber todas as ofertas de passagens aéreas e hotéis!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção