logo Melhores Destinos

Pode isso? Companhia aérea vai ter classe executiva com poltronas que não reclinam

Daniel Gadelha
17/02/2022 às 9:50

Pode isso? Companhia aérea vai ter classe executiva com poltronas que não reclinam

Quando imaginamos uma viagem em classe executiva, tudo que há de mais requintado vem a nossa mente, não é verdade? Refeições completas, espumante, carta de vinhos, entretenimento de bordo variado e poltronas super confortáveis (de preferência que virem camas) são apenas alguns dos mimos esperados.

Mas já imaginou comprar uma passagem aérea de executiva e o assento não reclinar? Pois bem, a Finnair, principal companhia aérea da Finlândia, teve essa ideia. A empresa revelou na semana passada um novo modelo de poltronas de classe executiva em parceria com a fabricante Collins Aerospace que tem exatamente essa característica: ele não reclina.

Poltronas de classe executiva que não reclinam

O modelo recebeu o nome de Airlounge e, de acordo com a companhia, são inspirados nas poltronas de uma sala de estar. Os assentos possuem o formato de concha com encosto alto e curvado, garantindo privacidade aos viajantes.

Embora não reclinem, a empresa garante que os novos assentos foram projetados para oferecer conforto, espaço e liberdade de movimento durante o voo. A poltrona conta com um painel de controle simples com comandos para ajustar o apoio para os pés, além de iluminação individual de leitura e um sinal de não perturbe. Tomada universal e entradas USB também estarão disponíveis para recarregar dispositivos eletrônicos.

Dá para dormir?

Se você pensou que não é possível deitar e dormir nesse novo assento, pensou errado! Ao ajustar o apoio dos pés totalmente na horizontal, a poltrona vira uma cama com quase 2 metros de comprimento. O sono fica garantido com almofadas e edredons que estarão à disposição dos viajantes.

A disposição das poltronas será 1-2-1, ou seja, todos os passageiros terão acesso livre ao corredor. Há um divisor entre os assentos do meio que pode ser abaixado caso os ocupantes viagem juntos ou levantado para oferecer maior privacidade.

Confira o vídeo de apresentação com mais detalhes:

A empresa afirma que o novo modelo é mais sustentável, pois é mais leve do que os assentos mecânicos tradicionais, o que reduz o consumo de combustível. Os novos assentos serão instalados em breve nos aviões Airbus A330 e A350 da companhia que realizam viagens de longa distância.

A Finnair é uma companhia membro da aliança Oneworld e atende dezenas de destinos na Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia a partir do seu hub no Aeroporto de Helsinki. A empresa está na lista das companhias aéreas mais seguras do mundo.

Com informações do site da Finnair.


E você, o que achou da novidade? Será que outras companhias irão seguir esse modelo? Comente e participe.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção