Como vai ser a classe executiva da Gol em voos para Europa e Estados Unidos com o A330-900neo?
Como vai ser a classe executiva da Gol em voos para Europa e Estados Unidos com o A330-900neo?
A Gol agitou a aviação brasileira na última sexta-feira com o anúncio de voos diretos do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, para Nova York, nos Estados Unidos. As operações vão começar em julho com o Airbus A330, avião de grande porte com capacidade para cerca de 300 passageiros. Mas como vai ser a experiência na classe executiva, que na Gol vai se chamar Insignia?

Neste post, vamos trazer os primeiros detalhes sobre como a companhia aérea pensou a sua cabine mais premium e exclusiva. Há a expectativa de que todas as informações sejam divulgadas em um evento que vai acontecer no luxuoso hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.
As imagens apresentadas até agora pela Gol reforçam a tese de que os aviões vão ser os A330-900neo atualmente em posse da Azul, uma vez que a estrutura, o estilo e os detalhes dos assentos da classe executiva são iguais. A cor predominante, é claro, vai ser o laranja!

Vale ressaltar, porém, que as operações da Gol vão começar com modelos A330-200 alugados da Wamos, uma empresa especializada no arrendamento de aeronaves que faz parte do Grupo Abra junto com a aérea brasileira. Por isso, é possível que nem todos os detalhes a seguir estejam disponíveis no início da operação.
Como vai ser a classe executiva da Gol no A330-900neo?
As primeiras informações apontam que o A330-900neo da Gol deve ter 34 assentos em classe executiva, distribuídos em uma configuração 1-2-1. Ou seja, todos os lugares vão ter acesso direto ao corredor.

Assento em classe executiva da Azul que deve ser usado também pela Gol
Segundo a Gol, as poltronas vão reclinar 180 graus, o que significa que se tornam uma espécie de cama quando na horizontal. Ao lado, há um bom espaço para armazenar itens pessoais.
Para comer e beber, a Gol afirma que vai servir um menu brasileiro em três etapas, preparado por um chef e acompanhado de “bebidas selecionadas e snacks premium”. Nas imagens divulgadas, dá para notar que o saleiro e o pimenteiro assemelham-se ao formato do Pão de Açúcar, um pequeno detalhe muito bacana!

Para o sistema de entretenimento, a empresa afirma estar preparando uma seleção “exclusiva” de filmes e séries. Normalmente, o mesmo entretenimento está disponível em todo o avião, com a diferença de que a tela na executiva é maior e os fones de ouvido são melhores.

Os passageiros da classe executiva também vão receber um kit com máscara de olhos, um par de meias, protetor auricular, kit dental e cosméticos hidratantes.

De maneira geral, o serviço que a Gol deve apresentar aos passageiros na classe executiva vai ser o padrão da indústria – sem inovações, mas cumprindo os requisitos básicos atuais para que o preço seja minimamente compatível com o que se entrega a bordo.
E, ao contrário da tendência mais recente, as primeiras informações e imagens mostram que os assentos da Gol não vão ter portas de correr, que aumentam a sensação de privacidade.
O que está incluso na tarifa de classe executiva da Gol?
Além do serviço de bordo melhor do que o da classe econômica, os passageiros na executiva da Gol vão ter direito a embarcar com uma bolsa ou mochila de até 10 kg e uma mala de mão de até 12 kg, bem como despachar duas bagagens de até 23 kg. A escolha de assento é gratuita.
Nos serviços fora do avião, os passageiros têm prioridade no check-in, no embarque e na retirada de bagagem ao chegar no destino final, além do acesso à sala VIP GOL Smiles no Galeão.
Na imagem abaixo, você confere a relação completa de serviços inclusos em cada uma das tarifas da classe executiva da Gol. A diferença está na possibilidade de reembolso e no custo para remarcação.

E para quem estiver na classe econômica, a Gol afirma que o upgrade para a executiva vai estar disponível a partir de 48 horas antes do voo. A tarifa Basic não permite a mudança de cabine.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéreas para viajar a Nova York!
Quais são as suas primeiras impressões sobre a classe executiva da Gol? Gostou do que viu? Vai querer experimentar? Participe nos comentários!
Mateus Tamiozzo
Sou jornalista com 10 anos de experiência em aviação - e completamente apaixonado por tudo o que envolve aviões e aeroportos. No Melhores Destinos, fico bem de olho nas companhias aéreas e na movimentação sempre intensa do setor, tudo para levar a você informações úteis e atualizadas.
Na bagagem, 26 países, incluindo a Coreia do Norte, e 17 companhias aéreas. E é só o começo!