logo Melhores Destinos

Para evitar! Conheça as 20 cidades mais feias do mundo, tem uma no Brasil

Rafael Castilho
13/02/2022 às 5:59

Para evitar! Conheça as 20 cidades mais feias do mundo, tem uma no Brasil

Falar sobre beleza é bem complicado. Dizem que a beleza é relativa, ainda mais quando falamos sobre destinos. Para alguns, um determinado lugar pode ser apaixonante, já para outros um horror. Para polemizar, o site 4 Travel Advice Lovers resolveu fazer uma lista com as 20 cidades mais feias do mundo. O pessoal do site levou em conta vários critérios, como o nível de pobreza, crime, tráfego e poluição. No ranking só há cidades de médio a grande porte. Conheça abaixo as 20 cidades mais feias do mundo.

Da lista abaixo já estive em algumas e não há como discordar que Amã, Jacarta, Tijuana e Detroit não poderiam faltar neste ranking. Como um bom paulistano, é difícil acreditar que São Paulo está na lista, mas infelizmente a minha cidade tem diversos atrativos, mas a beleza não é um dos principais.

É claro que muitas outras cidades sem belas atrações e com problemas graves deveriam fazer parte desta lista ou de outra mais extensa. Das minhas andanças pelo mundo apontaria Male, nas Maldivas; Amitsar, na Índia; Cairo, Egito; Beirute, Líbano; e Juliaca, no Peru, como candidatas a mais feias.

20 – Cidade da Guatemala, Guatemala

A capital da Guatemala afugenta os visitantes pelo alto índice de criminalidade e por sua urbanização feia e desorganizada. Por todo o lado há prédios abandonados. Mas é a segurança que desempenha um papel fundamental para fins turísticos: existem até áreas que são altamente desencorajadas, enquanto as consideradas “seguras” são muito poucas e limitadas. Descrevendo assim até parecem alguns lugares aqui no Brasil, não é?

19 – Guayaquil, Equador

A principal porta de entrada no Equador não atrai pela beleza. Sofre com a poluição visual e atmosférica, além de ser um emaranhado de concreto. A maior cidade do país somente é popular devido ao grade porto e o novo aeroporto, sempre listado entre os melhores da América do Sul.

18 – Cidade do México, México

Rica em história, mas abarrotada de poluição e por altas taxas de criminalidade. A gigante Cidade do México entrou por esses motivos na lista das cidades mais feias do mundo. Segundo o site, o centro histórico e as pirâmides até atraem os turistas, mas as construções abandonadas, feias, sujas aliada ao trânsito caótico marcam a capital mexicana. Você concorda?

17 – Bosaso, Somália

Cidade muito populosa, com cerca de 700 mil habitantes, mas nada convidativa devido à guerra civil e campos de refugiados que acolhem atualmente mais de 50 mil pessoas. Bosaso é o centro da pirataria somali e porto de saída de muitos refugiados que tentam fugir da guerra e miséria.

16 – Daca, Bangladesh

Dasa é uma das cidades mais poluídas do mundo. O rio que corta a capital de Bangladesh mais parece um grande esgoto repleto de lixo do que um rio de verdade. Além disto, a desigualdade social é gritante nesta cidade feia.

15 – Port Moresby, Papua Nova Guiné

A capital da Papua Nova Guiné entra neste ranking devido à ilegalidade generalizada em todos os níveis e dos numerosos tiroteios. Além disso, o crescimento comercial fez com que o centro histórico perdesse alguns dos bares e restaurantes característicos em favor de escritórios.

14 – Amã, Jordânia

A maioria das pessoas que visita a maravilhosa Petra passa pela feia capital da Jordânia. Apesar de uma pequena herança romana, Amã não tem muitos atrativos. Os prédios parecem ser construídos uns sobre os outros, numa cor bege que se alastra por toda a cidade até perder de vista. Além disto, Amã vive os problemas comuns das cidades grandes com muita confusão no trânsito, poluição sonoro e atmosférica.

13 – Luanda, Angola

Uma das cidades mais caras do mundo também é uma das mais feias. Nos últimos anos Luanda até viveu um boom econômico, mas a expectativa de que isto melhorasse o horizonte da capital angolana foi por água abaixo. A cidade é cheia de prédios velhos e decadentes horrorosos.

12 – Chisinau, Moldávia

Chisinau, capital da Moldávia, é uma cidade industrial composta por edifícios de estilo soviético, muitos dos quais decadentes, e desprovida de atrações. Soma-se a isso os graves danos que a cidade sofreu em 1977 devido a um violento terremoto.

11 – Detroit, Estados Unidos

A capital automotiva dos Estado Unidos caiu na decadência nas últimas décadas. Isto fica nítido em seu centro repleto de edifícios e galpões abandonados. Uma cidade sem atrativos.

10 – Tegucigalpa, Honduras

A criminalidade é novamente um fator determinante que desencoraja os turistas. Em Tegucigalpa, capital de Honduras, o nível de perigo é tão alto que tanto moradores quanto visitantes são aconselhados a não andar na rua após o anoitecer.

9 – Houston, Estados Unidos

Outra cidade dos Estados Unidos no ranking das 20 cidades mais feias do mundo. Desta vez é Houston que entra na lista. Segundo a pesquisa do site, esta cidade texana sofre com o empobrecimento contínuo e uma porcentagem muito alta de sem-tetos.

8 – Brisbane, Austrália

A Austrália não é somente repleta de belas paisagens. Lá fica a oitava cidade mais feia, segundo os autores desse ranking. Brisbane sofreu com o rápido crescimento sem critérios estéticos que levaram a cidade a ser repleta de arranha-céus horríveis. Não sei o que acham, mas pelas fotos não parece que a cidade mereça esse título…

Visão do pôr do sol na city desde o Kangaroo Point

7 – Pripyat, Ucrânia

Esta cidade está nesta lista devido ao desastre de Chernobyl. Pripyat é conhecida como uma “Cidade Fantasma”. A população fugiu rapidamente do local devido à explosão da usina e tudo ficou abandonado.

6 – Caracas, Venezuela

A capital venezuelana não tem nada de atraente. Eu já estive lá e a cidade é feia mesmo. Além da falta de planejamento urbanístico, Caracas sofre com a poluição e a alta criminalidade.

5 – São Paulo, Brasil

Um mar de concreto. Assim é São Paulo que tem em seu horizonte um emaranhado de edifícios a perder de vista. Conhecida de todos nós, brasileiros, a maior cidade do país também sofre com a violência, poluição, trânsito e enchentes. Estes pontos negativos são os destacados pela publicação da 4Travel Advice Lovers.

4 – Calcutá, Índia

Uma das cidades mais populosas do mundo, em meio a confusão urbana da Índia, Calcutá ocupada a quarta colocação. Apesar de ser um importante centro de negócios, a desigualdade social aliada ao trânsito caótico e poluição marcam esta cidade na região leste indiana.

3 – Jacarta, Indonésia

Chegamos ao TOP3 com a capital da Indonésia. Esta mega cidade sofre com um dos níveis mais altos de poluição do mundo. Os rios que cortam Jacarta são sujos e recebem toneladas de dejetos. Além disto, a capital indonésia está afundando. Acredita-se que 25% da cidade estará totalmente submersa até 2050.

2 – Kangbashi, China

Esta cidade no norte da China cresceu devido à exploração das minas de carvão. Um grande distrito foi construído para abrigar toda a sua pujança econômica, mas isto não deu certo. Hoje Kangbashi é praticamente uma cidade fantasma.

1 – Tijuana, México

Na fronteira do México com os Estados Unidos Tijuana não tem nenhum atrativo. Feia urbanisticamente, esta cidade sofre com o tráfico de drogas e alta taxa de criminalidade.

O que achou da lista? Concorda com as nomeadas? Já esteve am alguma cidade que poderia entrar neste ranking? Deixe seu comentário logo abaixo.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção