logo Melhores Destinos

Ranking aponta as 10 cidades mais caras do mundo para se viver agora – confira quais são!

Thayana Alvarenga
13/12/2021 às 18:19

Ranking aponta as 10 cidades mais caras do mundo para se viver agora – confira quais são!

A cidade de Tel Aviv, em Israel, agora é a mais cara do mundo para se viver. O estudo é da Economist Intelligence Unit (EIU), da revista inglesa The Economist, que reúne os 10 lugares com custo de vida mais alto. A lista conta com outros famosos destinos, como a belíssima Paris em segundo e Singapura em terceiro. Confira o top 10 a seguir!

As cidades mais caras do mundo para se viver agora

O ranking é encabeçado por Tel Aviv, que ultrapassou Hong Kong e Singapura, e agora é a cidade mais cara do mundo para morar. No ano passado, a cidade israelense estava em quinto lugar, este ano colocando Paris em segundo lugar com Singapura, Zurique e Hong Kong que completam as cinco primeiras posições.

Segundo o relatório, a alta da moeda israelense e o aumento no preço das mercadorias e transporte foram os principais fatores para que a cidade tenha aumentado tanto o custo de vida, resultando no primeiro lugar. A pesquisa comparou mais de 400 preços em 200 produtos e serviços de 173 cidades do mundo.

Paris perdeu o posto de cidade mais cara do mundo

“Embora a maioria das economias em todo o mundo esteja agora se recuperando com as vacinas contra covid-19, muitas cidades importantes ainda estão tendo picos de casos, levando a restrições sociais. Isso interrompeu o fornecimento de bens, levando à escassez e preços mais altos”, disse Upasana Dutt, chefe do relatório da EIU, em um comunicado.

Confira as 10 cidades mais caras do mundo para se viver em 2021:

1. Tel Aviv
2. Paris
3. Cingapura
4. Zurique
5. Hong Kong
6. Nova York
7. Genebra
8. Copenhague
9. Los Angeles
10. Osaka


E você, tem planos de visitar algum destes destinos? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção