Ranking elege as 13 cidades perfeitas para beber e comer pelo mundo!
Ranking elege as 13 cidades perfeitas para beber e comer pelo mundo!
Viagem e gastronomia! Que dupla, hein? E para descobrir as melhores cidades com essa combinação perfeita, os especialistas da revista americana Food & Wine se reuniram para indicar os 13 principais destinos para ter experiências gastronômicas pelo mundo. Veja a seguir!
Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens aéreas para experimentar inúmeros sabores pelo mundo!
As 13 principais cidades internacionais para comer e beber
13º – Montreal, Canadá
É fácil descobrir a melhor representação da cena gastronômica em Montreal. Segundo os mestres do sabor, basta visitar o Mercado Jean-Talon. Aberto desde 1933, o lugar valoriza produtos frescos, carne, queijo e foie gras. Saindo do mercado, outras delícias que devem ser experimentadas são os bagels icônicos, suas carnes defumadas e seu poutine. Uma indicação? Conheça o Vin Mon Lapin!
12º – Lisboa, Portugal
“A comida define grande parte da vida em Lisboa, desde marisco fresco, como polvo e sardinha, até peixe enlatado e pastéis de nata conhecidos localmente como pastel de nata.” Segundo os especialistas, vale experimentar desde as refeições mais simples até as mais refinadas, como a do Belcanto do famoso chef José Avillez, no bairro do Chiado.
- Passagens aéreas para Lisboa – melhores datas e preços
- Onde ficar em Lisboa
- Melhores pastéis de Belém em Lisboa
11º – Kyoto, Japão
Os especialistas afirmam que Kyoto oferece um dos cenários gastronômicos culturalmente mais significativos do Japão. O Mercado Nishiki, no bairro Nakagyo, ostenta alguns dos peixes mais frescos da região, e Kyoto atrai visitantes por suas experiências únicas pelas casas de chá, como as oferecidas no Hyotei de 400 anos. Restaurantes tradicionais japoneses, como o Kyoto Kitcho, podem ser encontrados no bairro de Arashiyama.
10º – Madri, Espanha
Seja no Mercado San Miguel ou pelas cozinhas dos restaurantes espanhóis, não é difícil se apaixonar pela cozinha tradicional de Madri. “As especialidades e estabelecimentos locais incluem tortilla espanhola da Casa Dani, churros com chocolate na icônica Chocolatería San Ginés e o genuíno Manchego espanhol da Formaje, uma loja de queijos artesanais de alto nível no bairro de Chamberí, na cidade.”
- Passagens aéreas para Madri – melhores datas e preços
- Onde ficar em Madri
9º – Osaka, Japão
Osaka é a segunda maior área metropolitana do Japão, fica atrás apenas de Tóquio, e desenvolveu a sua própria culinária. Inclusive, a cidade tem quase 100 restaurantes incluídos na lista do Guia Michelin. Por lá você pode se deliciar com a tradicional comida japonesa, como o takoyaki (bolinhos de polvo), okonomiyaki (panquecas), kushikatsu (carnes e vegetais fritos e no espeto) e yakitori (comida no espeto grelhada em fogo de carvão).
8º – Copenhague, Dinamarca
Para os especialistas, Copenhague tem florescido com vigor nas últimas duas décadas e foi a responsável por levar a comida nórdica para o cenário internacional. Do cachorro-quente aos diversos pratos, a culinária da cidade é vista como icônica para quem entende de gastronomia.
7º – Singapura
Apesar do seu pequeno tamanho, os especialistas afirmam que “Singapura posicionou-se recentemente como uma das cidades culinárias mais excitantes do mundo”. Para os mestres em gastronomia, o lugar começou a ganhar mais destaque após as inaugurações e reformas de hotéis de luxo, juntamente com restaurantes internacionais como Wagyu X, Shoukouwa Shinjidai e Kun.
6º – Roma, Itália
Com certeza, pelo menos um destino italiano precisava estar nesta lista! E a cidade escolhida foi a fascinante Roma. Com sua cozinha repleta de tradição e ingredientes regionais, a capital italiana é como um abraço aos amantes da boa gastronomia. Entretanto, seria um erro se os especialistas ignorassem o movimento culinário moderno que tem ganhado espaço na cidade – tão interessante quanto os do passado.
- Passagens aéreas para Roma – melhores datas e preços
- Onde ficar em Roma
5º – Lima, Peru
A gastronomia e a coquetelaria de Lima chamam a atenção dos turistas de diferentes formas. Há ambientes retrô, lugares com temática tropical e bares criativos. Com culinária diversificada, inúmeros paladares são bem atendidos na capital do Peru. Se seu objetivo for conhecer restaurantes sofisticados, visite o elegante bairro de San Isidro.
4 º – Paris, França
Prepare-se para encontrar muitos bistrôs por Paris. Suas dezenas de opções mantém a cultura de manter os clássicos como reis, como o filé com fritas. No entanto, nos últimos anos, a Cidade Luz tem se aberto para outras cozinhas, oferecendo mais sabores do Leste Europeu, Itália, Japão, Oriente Médio e até México. Não tenha dúvida que a capital francesa deixará seu paladar aguçado, se você permitir.
- Passagens aéreas para Paris – melhores datas e preços
- Onde ficar em Paris
- Como comer bem e barato em Paris
3º – Cidade do México, México
A Cidade do México foi considerada pelos especialistas como “o lugar ideal para uma comida incomparável”! Seja pelos tacos ou pelos pratos criativos dos chefs promissores da cidade, o destino promete dar água na boca dos turistas com suas refeições tradicionais e com sua culinária moderna inovadora.
2º – Istambul, Turquia
Cheia de personalidade e charme, a incrível Istambul encanta com a sua riqueza de sabores. Desde os frutos-do-mar, passando pela comida de rua até um jantar requintado, a cidade surpreende com sua cozinha intercultural. Para complementar, ainda oferece inúmeros mercados de especiarias, uma bebida nacional, o raki, e muita hospitalidade.
1º – Tokyo, Japão
Não é estranho encontrar Tokyo no topo da lista. A cidade japonesa tem o maior número de restaurantes com estrelas Michelin do mundo. Muito além disso, sua culinária se dedica às técnicas, à tradição e aos ingredientes de qualidade.
Grande e movimentada, Tóquio sempre terá um restaurante ou uma comida de rua para lhe agradar, do requinte à cozinha regional. Se programe para vistar a capital e aproveite muito desta cozinha rica em diversidade.
- Passagens aéreas para o Japão – melhores datas e preços
- Onde ficar em Tokyo