logo Melhores Destinos

Ranking elege as 13 cidades perfeitas para beber e comer pelo mundo!

Mari Kateivas
13/05/2024 às 20:00

Ranking elege as 13 cidades perfeitas para beber e comer pelo mundo!

Viagem e gastronomia! Que dupla, hein? E para descobrir as melhores cidades com essa combinação perfeita, os especialistas da revista americana Food & Wine se reuniram para indicar os 13 principais destinos para ter experiências gastronômicas pelo mundo. Veja a seguir!

Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens aéreas para experimentar inúmeros sabores pelo mundo!

festival-gastronômico-de-gramado

As 13 principais cidades internacionais para comer e beber

13º – Montreal, Canadá

É fácil descobrir a melhor representação da cena gastronômica em Montreal. Segundo os mestres do sabor, basta visitar o Mercado Jean-Talon. Aberto desde 1933, o lugar valoriza produtos frescos, carne, queijo e foie gras. Saindo do mercado, outras delícias que devem ser experimentadas são os bagels icônicos, suas carnes defumadas e seu poutine. Uma indicação? Conheça o Vin Mon Lapin!

Onde ficar em Montreal

12º – Lisboa, Portugal

“A comida define grande parte da vida em Lisboa, desde marisco fresco, como polvo e sardinha, até peixe enlatado e pastéis de nata conhecidos localmente como pastel de nata.” Segundo os especialistas, vale experimentar desde as refeições mais simples até as mais refinadas, como a do Belcanto do famoso chef José Avillez, no bairro do Chiado.

11º – Kyoto, Japão

kyoto japao

Os especialistas afirmam que Kyoto oferece um dos cenários gastronômicos culturalmente mais significativos do Japão. O Mercado Nishiki, no bairro Nakagyo, ostenta alguns dos peixes mais frescos da região, e Kyoto atrai visitantes por suas experiências únicas pelas casas de chá, como as oferecidas no Hyotei de 400 anos. Restaurantes tradicionais japoneses, como o Kyoto Kitcho, podem ser encontrados no bairro de Arashiyama.

Onde ficar em Kyoto

10º – Madri, Espanha

Seja no Mercado San Miguel ou pelas cozinhas dos restaurantes espanhóis, não é difícil se apaixonar pela cozinha tradicional de Madri. “As especialidades e estabelecimentos locais incluem tortilla espanhola da Casa Dani, churros com chocolate na icônica Chocolatería San Ginés e o genuíno Manchego espanhol da Formaje, uma loja de queijos artesanais de alto nível no bairro de Chamberí, na cidade.”

9º – Osaka, Japão

Osaka é a segunda maior área metropolitana do Japão, fica atrás apenas de Tóquio, e desenvolveu a sua própria culinária. Inclusive, a cidade tem quase 100 restaurantes incluídos na lista do Guia Michelin. Por lá você pode se deliciar com a tradicional comida japonesa, como o takoyaki (bolinhos de polvo), okonomiyaki (panquecas), kushikatsu (carnes e vegetais fritos e no espeto) e yakitori (comida no espeto grelhada em fogo de carvão).

8º – Copenhague, Dinamarca

Para os especialistas, Copenhague tem florescido com vigor nas últimas duas décadas e foi a responsável por levar a comida nórdica para o cenário internacional. Do cachorro-quente aos diversos pratos, a culinária da cidade é vista como icônica para quem entende de gastronomia.

7º – Singapura

Apesar do seu pequeno tamanho, os especialistas afirmam que “Singapura posicionou-se recentemente como uma das cidades culinárias mais excitantes do mundo”. Para os mestres em gastronomia, o lugar começou a ganhar mais destaque após as inaugurações e reformas de hotéis de luxo, juntamente com restaurantes internacionais como Wagyu X, Shoukouwa Shinjidai e Kun.

Onde ficar em Singapura

6º – Roma, Itália

Com certeza, pelo menos um destino italiano precisava estar nesta lista! E a cidade escolhida foi a fascinante Roma. Com sua cozinha repleta de tradição e ingredientes regionais, a capital italiana é como um abraço aos amantes da boa gastronomia. Entretanto, seria um erro se os especialistas ignorassem o movimento culinário moderno que tem ganhado espaço na cidade – tão interessante quanto os do passado.

5º – Lima, Peru

A gastronomia e a coquetelaria de Lima chamam a atenção dos turistas de diferentes formas. Há ambientes retrô, lugares com temática tropical e bares criativos. Com culinária diversificada, inúmeros paladares são bem atendidos na capital do Peru. Se seu objetivo for conhecer restaurantes sofisticados, visite o elegante bairro de San Isidro.

Onde Ficar em Lima

4 º – Paris, França

Prepare-se para encontrar muitos bistrôs por Paris. Suas dezenas de opções mantém a cultura de manter os clássicos como reis, como o filé com fritas. No entanto, nos últimos anos, a Cidade Luz tem se aberto para outras cozinhas, oferecendo mais sabores do Leste Europeu, Itália, Japão, Oriente Médio e até México. Não tenha dúvida que a capital francesa deixará seu paladar aguçado, se você permitir.

3º – Cidade do México, México

A Cidade do México foi considerada pelos especialistas como “o lugar ideal para uma comida incomparável”! Seja pelos tacos ou pelos pratos criativos dos chefs promissores da cidade, o destino promete dar água na boca dos turistas com suas refeições tradicionais e com sua culinária moderna inovadora.

Onde ficar na Cidade do México

2º – Istambul, Turquia

Cheia de personalidade e charme, a incrível Istambul encanta com a sua riqueza de sabores. Desde os frutos-do-mar, passando pela comida de rua até um jantar requintado, a cidade surpreende com sua cozinha intercultural. Para complementar, ainda oferece inúmeros mercados de especiarias, uma bebida nacional, o raki, e muita hospitalidade.

Onde ficar em Istambul

1º – Tokyo, Japão

Não é estranho encontrar Tokyo no topo da lista. A cidade japonesa tem o maior número de restaurantes com estrelas Michelin do mundo. Muito além disso, sua culinária se dedica às técnicas, à tradição e aos ingredientes de qualidade.

Grande e movimentada, Tóquio sempre terá um restaurante ou uma comida de rua para lhe agradar, do requinte à cozinha regional. Se programe para vistar a capital e aproveite muito desta cozinha rica em diversidade.

Esta lista faz parte do Global Tastemakers, uma celebração dos melhores destinos culinários no mundo. Para chegar ao resultado, mais de 180 jornalistas de gastronomia e viagens votaram nos seus favoritos, incluindo restaurantes e bares, cidades, hotéis, aeroportos, companhias aéreas e cruzeiros. Veja os detalhes aqui.


Concorda ou discorda com o ranking? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção