China sem visto! Passageiros de navios de cruzeiro não precisarão de autorização para visitar o país
China sem visto! Passageiros de navios de cruzeiro não precisarão de autorização para visitar o país
A China anunciou a isenção de vistos para viajantes que chegarem ao país a bordo de navios de cruzeiros, a medida pretende ampliar as visitas internacionais a Pequim.
A dispensa do visto chinês vale para portos de 13 cidades, que incluem: Xangai (leste), Tianjin (nordeste), Cantão (sudeste), Shenzhen (sudeste), Xiamen (sudeste), Qingdao (leste) ou Sanya (sul), e o período de permanência deve ser de até 15 dias. Os passageiros precisam sair e entrar de volta nos navios em grupo, sempre viajando no mesmo cruzeiro.
Essa medida se junta a uma série de ações com o objetivo de atrair mais pessoas ao país, como a isenção de vistos para cidadãos da França, Alemanha, Itália, Países Baixos, Espanha, Malásia, Suíça, Irlanda, Hungria, Áustria, Bélgica e Luxemburgo até dezembro de 2025.
Além disso, os sistemas de pagamento WeChat Pay e Alipay também anunciaram atualizações para facilitar transações financeiras de estrangeiros, uma vez que era encontrada certa dificuldade para realizar essa simples tarefa por lá.
Segundo especialistas, a morosidade no processo de emissão da autorização de entrada e o preço das passagens aéreas são os dois principais fatores para que o turismo chinês não tenha recuperado os mesmos índices de antes da pandemia.
Com informações da CNN
Quer receber mais notícias, dicas e promoções de viagem? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!