logo Melhores Destinos

Chile pode reabrir para turistas vacinados ainda neste mês

Yenifer Contreras
15/07/2021 às 15:50

Chile pode reabrir para turistas vacinados ainda neste mês

Com 60% da população imunizada e 70% já tendo recebido pelo menos a primeira dose da vacina, o governo do Chile anunciou que está trabalhando para a reabertura do país aos turistas de outros países. De acordo com a imprensa local, é esperado que turistas vacinados comecem a ser aceitos a partir do dia 26 de julho, mas ainda com alguns condicionantes.

Reabertura das fronteiras no Chile

Embora as autoridades chilenas tenham informado que nas próximas semanas anunciarão o plano de reabertura, o jornal local La Tercera divulgou que os turistas deverão ter concluído a imunização com as doses requeridas da vacina para visitar o Chile.

Ainda não foi definido como será processo de recepção dos estrangeiros a partir desta data. Poderá haver exigência de PCR negativo adicional ao que é apresentado antes do embarque, ou até mesmo estadia em Hotéis Transit, que hoje são aplicado a todos os visitantes que chegam ao país. Mas os vacinados poderão ser liberados dessas exigências. Só saberemos quando o governo divulgar todos os detalhes.

Quem não tiver vacinado deverá ter que solicitar permissão especial de viagem por meio da Delegacia de Polícia Virtual e atender a um desses 4 critérios: realização de atividades fundamentais pelo país, motivos humanitários, condições de saúde do solicitante e viagens sem retorno.

Entre 1º de abril e 11 de julho, foram entregues 128.648 requisitos para viagens ao exterior, dos quais 55.864 foram aprovados, ou seja, 43,4%, segundo estatísticas da Subsecretaria de Prevenção ao Crime.

O país está num momento mais ameno em relação à pandemia, conforme informamos no post especial com os detalhes da situação atual no Chile. Hoje doi divulgada uma positividade de 3,3%, a mais baixa de toda a pandemia.

Será que ainda vai dar tempo de curtir o inverno de 2021 no Chile? Vamos aguardar e acompanhar de perto!

Com informações da La Tercera

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção