Chile anuncia novas medidas de segurança para passageiros vindos do Brasil
Chile anuncia novas medidas de segurança para passageiros vindos do Brasil
O Chile anunciou que a partir da próxima quinta-feira, 11 de março, terá novas medidas sanitárias para os viajantes chagando em voos do Brasil. Ao chegar ao aeroporto Santiago os passageiros serão transferidos para uma “residência sanitária” onde serão submetidos a um teste RT-PCR. A medida tenta conter a expansão da variante P1 do Covid-19 em território chileno.
As residências sanitárias são hotéis chilenos que o Ministério da Saúde designou para que os cidadãos, que não têm a possibilidade de fazer um isolamento adequado em suas casas, possam cumprir a quarentena. As residências são gratuitas e contam com alimentação completa e serviço de limpeza para todos os que nela se hospedam.
Lá o passageiro deverá aguardar o resultado do exame, o que pode levar até 72 horas. Caso o resultado do teste seja positivo, o passageiro será obrigado a continuar sua quarentena na residência de saúde onde foi alocados.
Se o resultado for negativo, pode seguir até o endereço de destino, onde deverá concluir a quarentena obrigatória de 14 dias que continua em vigor. Vale lembrar que ela pode ser reduzida para sete dias, caso o passageiro faça um novo teste RT-PCR no sétimo dia, com resultado negativo.
Com informações do Mejores Destinos Chile.