logo Melhores Destinos

Chile fecha fronteiras devido ao coronavírus

Thayana Alvarenga
16/03/2020 às 12:07

Chile fecha fronteiras devido ao coronavírus

O presidente do Chile, Sebástian Piñera, anunciou nesta segunda-feira que o país vai fechar suas fronteiras devido ao coronavírus. O objetivo é proteger os cidadãos do COVID-19, que está afetando grande parte do mundo. A medida entrará em vigor a partir desta quarta, dia 18, mas não afeta os viajantes que estiverem em trânsito nos aeroportos do país.

A novidade afeta somente os estrangeiros que desejam visitar o Chile. Quem estiver no exterior poderá voltar normalmente para casa, porém deverá ficar em quarentena.

O governo considera necessário o fechamento das fronteiras pois já há “transmissão sustentada” do vírus em área chilena. O país já soma 155 casos confirmados de coronavírus. O funcionamento de escolas e creches também já foi suspenso no país, com foco em conter a disseminação do COVID-19.

Com a mudança, o Chile segue os passos da Argentina, que anunciou ontem o bloqueio das fronteiras do país durante 15 dias. 

Os viajantes que tiverem passagem aérea comprada para o país deve procurar a companhia aérea para solicitar o cancelamento.

Leia também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção