Chile fecha fronteiras devido ao coronavírus
Chile fecha fronteiras devido ao coronavírus
O presidente do Chile, Sebástian Piñera, anunciou nesta segunda-feira que o país vai fechar suas fronteiras devido ao coronavírus. O objetivo é proteger os cidadãos do COVID-19, que está afetando grande parte do mundo. A medida entrará em vigor a partir desta quarta, dia 18, mas não afeta os viajantes que estiverem em trânsito nos aeroportos do país.
A novidade afeta somente os estrangeiros que desejam visitar o Chile. Quem estiver no exterior poderá voltar normalmente para casa, porém deverá ficar em quarentena.
O governo considera necessário o fechamento das fronteiras pois já há “transmissão sustentada” do vírus em área chilena. O país já soma 155 casos confirmados de coronavírus. O funcionamento de escolas e creches também já foi suspenso no país, com foco em conter a disseminação do COVID-19.
Com a mudança, o Chile segue os passos da Argentina, que anunciou ontem o bloqueio das fronteiras do país durante 15 dias.
Os viajantes que tiverem passagem aérea comprada para o país deve procurar a companhia aérea para solicitar o cancelamento.