Chile deixa de exigir vacina contra a covid e teste PCR para entrada de viajantes do Brasil
Chile deixa de exigir vacina contra a covid e teste PCR para entrada de viajantes do Brasil
O governo do Chile anunciou o fim do “Plano Fronteiras Protegidas”, que foi criado durante a pandemia da covid-19. Com isso, a partir de agora, já não é mais necessário realizar teste PCR nem apresentar certificado de vacinação para entrar no país. A medida foi adotada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar o fim da emergência de saúde pública devido ao novo coronavírus.
A mudança estabelece que seja eliminada a exigência do teste PCR na entrada no país. Da mesma maneira, também já não é mais necessário apresentar o certificado de vacinação da covid-19 para ter a entrada autorizada no aeroporto. Outra novidade é que terminou também a testagem aleatória de viajantes.
“Essa medida permite que a indústria retome o tão esperado cenário de normalidade. O turismo receptivo está em plena reativação, aliás, esperamos que em 2023 cheguem ao nosso país 3,5 milhões de turistas estrangeiros e esperamos que este anúncio venha a dar um novo impulso a este processo”, disse a subsecretária de Turismo do Chile, Verónica Pardo Lagos.
Já que agora está mais fácil entrar no Chile, que tal programar uma viagem para lá? Encontramos passagens aéreas promocionais para Santiago a partir de R$ 772 saindo de várias cidades brasileiras. Corra para aproveitar a oferta!
E você, o que achou do Chile facilitar a entrada dos viajantes? Comente abaixo e participe!