logo Melhores Destinos

O Chile hoje volta a receber turistas, mas os brasileiros vão ficar de quarentena por enquanto

Avatar
23/11/2020 às 10:32

O Chile hoje volta a receber turistas, mas os brasileiros vão ficar de quarentena por enquanto

A partir de hoje (23/11) as fronteiras do Chile estão abertas a todos os turistas estrangeiros, inclusive brasileiros. Porém, até o dia 7 de dezembro todos os que que ingressarem provenientes de países com transmissão comunitária da Covid-19, como o Brasil, deverão fazer uma quarentena obrigatória de 14 dias. A medida tem como objetivo controlar a chegada de viajantes nas duas primeiras semanas de reabertura.

Desde março o Chile mantém suas fronteiras fechadas à entrada de estrangeiros. No entanto, os céus do país permaneceram abertos ao trânsito de nacionais e residentes.

Na chegada, o turista também deve cumprir as seguintes medidas:

  • Os visitantes, antes de embarcarem para o Chile, devem preencher uma declaração detalhando sua origem e destino, bem como seu estado de saúde, por meio do site oficial de relatórios de viagens C19.
  • Preencher o formulário de rastreamento de 14 dias que será entregue a bordo do voo ou aeroporto.
  • Será exigido um teste PCR negativo, com prazo inferior a 72 horas, em laboratório reconhecido pela autoridade sanitária do país de origem. Neste caso, vale qualquer laboratório certificado pelo governo do Brasil.
  • Seguro saúde que cobre gastos associados à Covid-19, com uma cobertura total mínima de US$ 30.000.
  • A única fronteira aberta de entrada é o Aeroporto Internacional de Santiago.

Não há quarentena em Santiago e cidades próximas como Viña del Mar e Valparaiso. Os principais destinos do país também já reabriram ao turismo, com exceção de Puerto Montt, Puerto Varas e Puerto Natales. Se planeja viajar a outras regiões, é preciso ficar atento ao quadro de quarentena da comuna que pretende viajar. Ele se atualiza diariamente e vai do 1 que é a quarentena mais restrita ao 5, sem restrições.

Com informações do Mejores Destinos Chile.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção