logo Melhores Destinos

5 destinos que serviram de cenários para os principais filmes indicados ao Oscar 2022

Thiago Ibrahim
23/02/2022 às 5:57

5 destinos que serviram de cenários para os principais filmes indicados ao Oscar 2022

O dia 27 de março foi escolhido como a data para a cerimônia que vai premiar os melhores do cinema no ano que passou: o Oscar 2022. O tradicional prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood está indo para sua 94ª edição e será transmitido para o mundo todo direto de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Alguns dos filmes indicados merecem destaque não só pela qualidade cinematográfica, mas também pela beleza de suas locações. Destinos bem conhecidos e amados por muitos viajantes, como o deserto da Jordânia, o sul da Itália ou mesmo belas praias da Grécia serviram de cenário para as histórias que você pode conferir no cinema ou em plataformas de streaming.

Nesse post resolvemos listar 5 filmes que concorrem ao Oscar esse ano e – quem sabe? – podem servir de inspiração para suas futuras viagens por esse mundão.

007 – Sem Tempo para morrer

Matera, Itália

Com três indicações nas categorias Melhor Som, Efeitos Visuais e Canção Original, o 25º filme de uma das franquias de maior sucesso de Hollywood traz o ator Daniel Craig se despedindo de James Bond, um dos personagens mais icônicos do cinema mundial. O filme usou como cenários a cidade de Matera, no sul da Itália, o litoral da Jamaica e a Estrada do Atlântico na Noruega.

A Filha Perdida

Spetses, Grécia

Esse drama da Netflix foi indicado nas categorias Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Adaptado. No filme, a protagonista, uma professora universitária, faz uma viagem de férias para a Grécia. A ideia inicial era gravar numa praia dos Estados Unidos, mas por causa das restrições impostas pela pandemia, a produção resolveu gravar em Spetses, uma pequena ilha grega.

Belfast

Londres, Inglaterra

Com visual em preto e branco, essa comédia dramática se passa em Belfast, capital da Irlanda do Norte, no final dos anos 1960. O filme é uma semi-biografia do diretor Kenneth Branagh. Apesar de retratar Belfast, por causa das restrições impostas pela pandemia, a maior parte do filme foi gravada em Londres, na Inglaterra, mas também imagens da própria Belfast. O longa concorre a oito indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Direção e Melhor Atriz Coadjuvante.

Confira também: 11 lugares incríveis que serviram de inspiração para animações da Disney e Pixar

Duna

Deserto de Wadi Rum, Jordânia

Concorrendo a 10 estatuetas, dentre elas Melhor Filme e Efeitos Especiais, essa ficção-científica é uma adaptação de um romance publicado em 1965. A história se passa em um futuro distópico com conspirações interplanetárias e cenários desérticos. Para ambientar o filme, a produção escolheu o deserto de Wadi Rum, na Jordânia e o deserto de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A costa da Noruega também fez parte das locações.

Ataque dos C˜ães – Nova Zelândia

Nova Zelândia

O grande favorito do Oscar 2022, Ataque dos Cães, foi indicado em 12 categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. Também foi adaptado de um livro homônimo publicado em 1967 que conta a história de luto, inveja e ressentimento entre dois irmãos, donos de um rancho. Apesar de ser ambientado em Montana, nos Estados Unidos, o longa foi totalmente filmado na Nova Zelândia, nas planícies de Maniototo e em cidades como Dunedin, Oamaru e Auckland.


E aí, além de amar viajar, você também é fã da sétima arte? Já viu algum dos filmes da lista? Pretende assistir? Conta pra gente nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção