Impressionante! Cataratas do Iguaçu registram cheia histórica e água arrasta passarelas no lado argentino
Impressionante! Cataratas do Iguaçu registram cheia histórica e água arrasta passarelas no lado argentino
A paisagem impressionante da maior cheia dos últimos anos nas Cataratas do Iguaçu tem tomado as redes sociais dos turistas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu nesta semana! O volume de água nas quedas ontem estava 16 vezes maior do que o normal devido às chuvas no Paraná.
Apesar de ser incrível poder presenciar a força da natureza de perto, a alto volume de água impactou os passeios de quem visita a fronteira. Na Argentina, a força do Rio Iguaçu arrastou parte das passarelas da queda Garganta do Diabo (veja no vídeo abaixo).
As visitas às Cataratas em Puerto Iguazú estão suspensas por segurança, pelo menos, até amanhã. Os visitantes que compraram ingressos pela internet para esses dias em que o Parque Nacional Iguazú ficou fechado, poderão usar a entrada nos próximos 12 meses.
Ver essa foto no Instagram
Em Foz do Iguaçu, o parque segue aberto para visitas, apenas a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo está interditada.
Tem vontade de conhecer ou voltar a ver as Cataratas do Iguaçu? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e não perca as promoções de passagens áreas e hotéis para sua viagem a Foz do Iguaçu!
Muita água!
Para ter ideia, a vazão nas quedas considerada normal é de 1,5 milhão de litros por segundo. Ontem, esse volume chegou a 24,2 milhões de litros por segundo!
Desde o início do monitoramento da vazão no Parque Nacional do Iguaçu, na década de 1970, apenas outras duas vezes a quantidade de água foi maior: em 1983, com 35 milhões de litros por segundo, e em 2014, com 46,3 milhões.
Ver essa foto no Instagram
Feriado de Finados
Para atender a maior demanda no feriado prolongado, o Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado de quinta-feira a domingo. Os dias mais tranquilos para visitação devem ser quinta-feira (2/11) e domingo (5/11).
Os ingressos são vendidos pela internet, com agendamento de dia e horário. Visitantes podem ficar até as 18h no parque, horário do último ônibus de retorno.
Quer saber mais sobre a visita ao parque? Veja no vídeo a seguir e confira nosso Guia de Foz do Iguaçu!
E aí, ficou com vontade de visitar as Cataratas assim ou prefere o período de menor vazão? Participe nos comentários!