Picada grátis! Castelo do Conde Drácula na Transilvânia oferece vacina a turistas
Picada grátis! Castelo do Conde Drácula na Transilvânia oferece vacina a turistas
Os visitantes do castelo do Drácula, na Romênia, têm grandes chances de serem picados, não no pescoço, mas no braço. O Castelo de Bran, na Transilvânia, está promovendo uma campanha de vacinação gratuita para seus visitantes. A campanha foi anunciada em um post na página do Facebook da instituição.
De acordo com a postagem, a maratona de vacinação ocorrerá durante todo o mês de maio e estará aberta todos os fins de semana, sem necessidade de marcação. As vacinas oferecidas são doses da Pfizer BioNTech e quem for vacinado vai receber um certificado “Vacinado no Castelo Bran” além de ter acesso gratuito à exposição do museu do castelo.
Origem do Conde Drácula
Criado pelo escritor irlandês Bram Stoker no fim do século XIX, o personagem Drácula é um conde que tem seu castelo em um vale no cume de uma rocha, no principado da Transilvânia. O Conde Drácula de Stoker é um vampiro, feiticeiro e nobre com séculos de idade, que afirma ser um Székely descendente de Átila, o Huno. Posteriormente, o personagem também foi muito retratado em filmes, séries e em desenhos animados, entrando para a cultura pop.
O castelo do Drácula da ficção de Stoker foi baseado em uma descrição do Castelo de Bran que estava disponível na época para o autor. Na verdade, de acordo com o site do castelo, a representação imaginária do Castelo do Drácula da gravura na primeira edição de “Drácula” é significativamente parecida com o Castelo de Bran e com nenhum outro castelo da Romênia.
__________________________________________________________________________________
Você já tinha ouvido falar do Castelo de Bran? Teria coragem de se vacinar nesse lugar tão sombrio? Comente aí!