Casal faz festa de casamento em avião com 130 convidados para fugir de lockdown
Casal faz festa de casamento em avião com 130 convidados para fugir de lockdown
A pandemia de covid-19 acabou mudando os planos de muitos casais pelo mundo, que tiveram que adiar a celebração de casamento ou reduzir a lista de convidados e realizar um evento menor. Na Índia, em meio às severas restrições por conta da pandemia, um casal resolveu fretar um avião para celebrar a união junto com parentes e amigos.
Rakesh e Dakshina, tiveram a ideia de fretar um Boeing 737 da companhia indiana SpiceJet. O voo partiu no último domingo, dia 23, decolando do aeroporto de Madurai para um voo de cerca de 2 horas. A bordo, o casal e seus mais de 130 convidados festejaram a união.
A celebração a bordo gerou muita repercussão nas redes sociais. Tarun Shukla, jornalista indiano, postou em seu Twitter um vídeo gravado a bordo, durante o voo. Confira:
SpiceJet never fails to disappoint.
Now EVERY OTHER day.
– In covid times a couple ties knot on-board a @flyspicejet chartered flight from Madurai (video forward)
– @aai_official unaware of the mid-air marriage ceremony
– @dgcaindia will launch “investigation” per ANI pic.twitter.com/jmWjhuk409
— Tarun Shukla (@shukla_tarun) May 24, 2021
O registro mostra o ritual hindu do Mangalsutra, quando o noivo amarra um ornamento (mais especificamente um colar) ao pescoço da noiva como sinal de comprometimento. No vídeo também é possível ver muitas pessoas em pé, sem máscara. Também é possível ouvir os pedidos da tripulação para que as pessoas tenham atenção aos procedimentos de segurança. Segundo o site India Today, o casal afirmou que todos os convidados eram seus parentes e testaram negativo para Covid-19 antes de embarcar.
Segundo o site National Herald, O DGCA, órgão regulador da aviação, abriu um inquérito para apurar o ocorrido e exigiu relatório da empresa aérea. De acordo com relatório da companhia, os noivos e convidados podem ser processados, já que segundo a SpiceJet, os passageiros não seguiram as regras, apesar dos pedidos insistentes dos tripulantes. A companhia também retirou de serviço a tripulação do voo.
_________________________________________________________________________________
E aí, o que você achou da ideia do casal? Conhece alguém que teve que mudar os planos? Participe nos comentários!