logo Melhores Destinos

Como é se hospedar com a Casai? Nossa avaliação de um dos apartamentos inteligentes

Leonardo Cassol
12/11/2021 às 15:47

Como é se hospedar com a Casai? Nossa avaliação de um dos apartamentos inteligentes

Já imaginou alugar um apartamento de alto padrão selecionado por um especialista. Um imóvel confortável, bem localizado, num bairro descolado, pensado nos mínimos detalhes e com uma decoração elegante e moderna. Para completar, com uma internet super rápida, Google Home e outros itens controlados pelo celular? Essa é a proposta da Casai, startup mexicana que chegou há alguns meses ao Brasil oferecendo apartamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e em algumas cidades mexicanas.

Fui conferir como é a experiência num dos apartamentos da Casai, me hospedando por dois dias no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, no aparamento Filgueiras Modern Stay, na Rua Ministro Jesuíno Cardoso. Todas as fotos do local foram tiradas por mim com meu celular e não possuem nenhum tipo de edição. Confira nessa avaliação como funciona o serviço e os prós e contras de se hospedar em um dos apartamentos oferecidos pela Casai.

Se você quiser experimentar a Casai, aproveite o nosso cupom exclusivo com 20% desconto nas estadias, válido para reservas realizadas entre 9 e 15 de novembro. Basta acessar o site da Casai e utilizar o código MELHORESDESTINOS.

A escolha do apartamento na Casai

Definida a data da minha viagem para São Paulo, entre 4 e 6 de novembro de 2021, eu acessei o site da Casai e procurei por apartamentos disponíveis na cidade. Comparando as diárias dos hotéis na região, a ideia era optar por um local com um espaço legal, num prédio com uma boa infraestrutura de lazer.

A opção Filgueiras Modern Stay foi meio que amor à primeira vista. Tem uma vista bem legal, uma decoração moderna e fica a uma distância a pé de dezenas de restaurantes (inclusive o Eataly), padaria gourmet, bares, supermercado, além de ser perto do Aeroporto de Congonhas e dos locais onde eu teria reunião em São Paulo.

A diária estava na faixa de R$ 448, mas com o cupom desconto do Melhores Destinos sairia por R$ 358 no período da minha estadia, mais as taxas de limpeza e de serviço. Preço similar aos de hotéis de padrão semelhante nas redondezas.

As informações do site parecem claras, indicando o que cada imóvel oferece, se aceita pet, se tem estacionamento grátis e qual a política de cancelamento, que no geral permite cancelar até 72 horas antes da data de check-in com reembolso total.

A confirmação chegou rápido pelo e-mail e logo estava disponível no aplicativo. Eles enviam um código para fazer o check-in digital.

Avaliação do Filgueira Modern Stay

Check-in sem chaves e (quase) sem contato físico

O check-in online deve ser feito no app ou no site da Casai antes de você se dirigir para o apartamento. Apesar da porta não exigir nenhuma chave, apenas uma senha, é preciso preencher um cadastro com dados pessoais de quem vai ficar hospedado, bem como enviar o documento de identidade de todos os hóspedes para liberar a entrada na portaria.

Apesar de não haver contato físico no check-in com o anfitrião (e em nenhum outro momento), na chegada eu precisei mostrar minha carteira de motorista na portaria para ter o primeiro acesso liberado. Depois, bastava dizer o apartamento em que eu estava hospedado e, eventualmente, o meu nome. Não cheguei a ter a biometria cadastrada ou mesmo a senha de entrada do portão do prédio, imagino que por minha estadia ser curta.

Lembre-se de ter o código da fechadura eletrônica em mãos. Ele aparece no app ou é enviado por e-mail após o check-in. Sem ele você não vai conseguir acessar o apartamento. Com ele em mãos, depois de alguns segundos para aprender a usar o mecanismo, eu já estava em casa, ou melhor, em casai.

O apartamento – era o que parecia ser!

A primeira impressão foi excelente! O apartamento era lindo mesmo, como nas fotos do site. Estava extremamente limpo e organizado, com amenidades da Granado, alguns petiscos (amendoim e nuts), chocolate, álcool em gel e cerveja e água de cortesia na geladeira. Deu vontade de morar ali!

 

Apesar de ficar no quarto andar (apartamento 46), o imóvel ficava numa altura razoável e tinha uma vista bem legal da cidade. Achei um charme. Eu gosto de vista e fiquei trabalhando por muitas horas ali perto da janela. Foi bem agradável.

A decoração se faz presente em cada detalhe. Desde livros e plantas, a almofadas e outros detalhes que colorem o ambiente mantendo um tom moderno, sóbrio e harmônico. Eu gostei muito!

Banheiro

O banheiro é lindo, com ventilação natural, e estava impecavelmente limpo. A água era forte e com bom controle de temperatura. Aprovado!

Além das amenidades da Granado, como xampu, condicionador, hidratante, sabonete e sabonete líquido, tinha ainda pasta e escova de dentes ecológicas. E também duas toalhas de banho adicionais, além de uma que estava no banheiro.

Infraestrutura do edifício

O prédio tem design contemporâneo e foi projetado pelo arquiteto espanhol Fermin Vázquez. Oferece uma vista sensacional de São Paulo lá da cobertura. Lá em cima tem também piscina aquecida, beeem alto! Além disso, tem uma infraestrutura bem legal.

Além de outras duas piscinas cobertas, uma hidromassagem, sauna seca e a vapor, academia completa, quadra esportiva e quadra de squash. Faltou tempo para aproveitar tudo. Mas o espaço é maravilhoso e a água das piscinas estava numa temperatura ótima.

Tinha ainda uma lavanderia completa (com pagamento à parte de um kit de limpeza com sabão em pó e amaciante) e uma vendinha super moderna, sem vendedor. Para comprar água, refrigerante ou outros itens de primeira necessidade bastava baixar o app e comprar o que precisava. Preferi comprar no comércio local, mas foi bom saber que tinha essa opção disponível 24 horas.

Localização – um dos pontos altos da estadia

Eu não aluguei carro. Apesar da estadia oferecer estacionamento grátis, meus deslocamentos seriam curtos e muita coisa eu gosto de fazer a pé. A estadia tem uma localização excelente e foi bem agradável caminhar nas redondezas.

Eu jantei um dia num dos maravilhosos restaurantes da Eataly, um pedacinho da Itália em São Paulo. O local fica a 5 minutos de caminhada do apartamento.

Eataly São Paulo

E aproveitei para comprar uns quitutes deliciosos lá. Recomendo! Tem ainda pertinho os argentinos Corrientes 348 e Pobre Juan, especializados em carnes, e o Koshô, de comida japonesa. Entre muitas outras opções, já que o bairro é repleto de restaurantes.

O café da manhã eu providenciei após visitar a padoca Boston Bakery, que fica a 2 minutos a pé do apartamento. Tem muita coisa boa lá. Não achei caro. A dificuldade é escolher o que levar. Ainda perto tem uma padaria Dona Deola, com doces maravilhosos, além de várias opções para lanches rápidos, do básico ao mais sofisticado.

De noite tinha vários bares bombando na região, alguns com fila grande para entrar. Mas eu estava viajando a trabalho e acabei não visitando nenhum.

Tecnologia

O apartamento tinha fechadura eletrônica, um Google Home, uma SmarTV da Samsung conectada a um Vivo TV, um Chromecast e internet de alta velocidade. No entanto, os demais comandos da estadia, como todas luzes, cortinas, geladeira e ar condicionado não eram acionados digitalmente e sim do jeito tradicional, acionando os botões. Não tinha sequer o robozinho de limpeza.

Não que isso seja um problema, mas é bom nivelar as suas expectativas quanto às estadias inteligentes e tecnológicas. Não estamos falando da casa dos Jetsons, mas ainda assim é algo está bem à frente do que encontramos na maioria das opções disponíveis para alugar.

Falando da internet, ela era de fato rápida e estável. Nos testes que eu realizei a velocidade ficou entre 240 e 290 Mbps no meu computador.

Quanto aos aplicativos da SmarTV, como Netflix e Globoplay, eu tive que logar com meu usuário e senha, ou espelhar a tela do celular na TV para utilizar. Eu esperava ter acesso pelo menos aos canais abertos digitais sem precisar me conectar, mas não consegui. Acabei conectando e assistindo ao que queria. Só que alguém sem tanta intimidade assim com esse tipo de serviço certamente teria dificuldade para assistir TV.

Falando do app da Casai, eu precisei acionar o suporte do concierge uma vez durante a estadia e fui atendido em menos de 5 minutos. Fiquei satisfeito!

Cozinha completa

Eu fiquei surpreso com os itens da cozinha. Tudo muito bem pensado em cada detalhe. Do básico, como geladeira (branca e nada moderna, achei que não combinava com o restante do apto), fogão e forno elétricos, microondas, cafeteira (com 4 cápsulas cortesia), chaleira, chá, adoçante, açúcar, papel toalha, guardanapos.

 

Mais detalhes

Mas o apartamento foi além. Tinha vários tipos de pratos, copos, taças de vinho, potes, xícaras, talheres, panelas, temperos, saleiro, desentupidor de pia, abridor de garrafas e muito mais. Bem completo mesmo, com coisas que eu nem imaginei que pudesse precisar.

Além disso, tinha ainda ferro e tábua de passar roupas, cabides, edredom extra e cofre. Tinha até adaptador de tomadas.

Eu não utilizei a maioria desses itens, mas fiquei impressionado com a preocupação com tantos detalhes que fazem a diferença para quem está viajando. Ponto positivo!

Regras claras

Dentro do apartamento tem um guia em português e em inglês com as regras da casa, a senha do Wi-Fi, o telefone do concierge e instruções para o check-out. Existem alguns serviços adicionais disponíveis para os clientes Casai, como lavanderia, delivery, aluguel de bicicletas, massagens e terapias, coworking, sala de reuniões, entre outros. Mas eu não precisei.

No geral, o check-in acontece a partir das 15h e o check-out até 11h. O site oferece  flexibilidade sujeito à disponibilidade e taxas. Caso precise, basta contatar o concierge.

Limpeza

No Casai, como nos serviços se aluguel de apartamento em geral, não há serviço de limpeza diária, a não ser que você demande e contrate à parte. Para estadias curtas eu até prefiro, porque não sou muito bagunceiro e assim posso deixar as coisas do meu jeito sem receito de alguém jogar fora ou tirar do lugar. Mas para estadias maiores certamente seria necessário contratar.

Conclusão

Minha avaliação da Casai foi bem positiva. Tive uma experiência diferente em São Paulo do que se eu tivesse hospedado num hotel. E gostei disso!

Entre os pontos positivos, eu destaco a curadoria dos apartamentos. Ter alguém para escolher os imóveis e cuidar da decoração e do acabamento, deixando-o perfeito para receber viajantes é super importante. Deu pra sentir isso claramente na unidade que eu escolhi.

Outra coisa que eu gostei muito foi do fato de não precisar pegar a chave com ninguém (eu tenho um trauma porque já passei mais de uma vez por perrengue de demorar horas para conseguir pegar a chave com o anfitrião em outras plataformas, depois de chegar cansado de horas de viagem). Isso fez a diferença para mim. Além dos mimos no quarto… quem não gosta?

Quanto à tecnologia, acho que há espaço para evoluir para modelos mais integrados que facilitem a vida do viajante.

Quanto ao preço, encontrei apartamentos na Casai com diárias entre R$ 240 e R$ 800. Vai depender do tamanho, da localização e do nível de conforto. No geral, que tende a ser um pouco mais alto do que os hotéis mais básicos, por serem imóveis de alto padrão. Mas se comparar com hotéis mais confortáveis, fica competitivo. Se você curte café da manhã de hotel é bom levar em consideração que ao alugar um apartamento você abre mão desse mimo. Mas nada que uma visita na padaria da esquina e alguns reais não resolvam.

No mais, achei que a disponibilidade de apartamentos ainda tem bastante espaço para crescer, tanto em número de unidades, como em diferentes bairros e cidades. Mas, que a Casai está a poucos meses no Brasil, acho que é uma questão de tempo.

Claro é necessário mais de uma experiência para formar uma opinião mais precisa, mas vou considerar a Casai nas minhas próximas visitas à São Paulo.

Cupom exclusivo 20% OFF para leitores do Melhores Destinos

Quer experimentar a Casai? Ganhe 20% desconto com o cupom exclusivo para os leitores do Melhores Destinos que reservarem sua próxima estadia. Basta acessar o site da Casai e utilizar o cupom MELHORESDESTINOS na tela de pagamento, logo abaixo do valor da hospedagem. O desconto de 20% é válido para reservas realizadas até 15 de novembro. Já reservas realizadas entre 16 de novembro e 8 de dezembro terão 15% de desconto com o cupom.


E você, já utilizou o serviço da Casai? Ficou com alguma dúvida? Comente e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção