logo Melhores Destinos

7 casas na árvore pelo Brasil para se isolar em meio à natureza!

Thayana Alvarenga
18/09/2020 às 9:12

7 casas na árvore pelo Brasil para se isolar em meio à natureza!

Se o seu sonho sempre foi dormir em uma casa na árvore, esse post é pra você! Esse tipo de hospedagem totalmente diferente está ganhando espaço nos tempos atuais, já que é perfeita para proporcionar um ótimo isolamento social em meio à natureza. Com instalações de madeira muito charmosas e uma estrutura que impressiona, as casas na árvore não perdem em nada para uma pousada comum, já que também são confortáveis e equipadas com o necessário. Separamos algumas espalhadas pelo Brasil para você conhecer. Saiba mais a seguir!

1. Hotel Village Mata Encantada

O Hotel Village Mata Encantada está localizado nas cercanias de Santo André, uma pequena vila de pescadores em Santa Cruz Cabrália, a cerca de 30 km de Porto Seguro, na Bahia. O paraíso oferece como hospedagens casas rodeadas por uma mata virgem em estado natural. A área se destaca também pela paisagem pitoresca e praias intocadas com acesso direto saindo das casas.

2. Hotel Juma Amazon Lodge

O Hotel Juma Amazon Lodge está em Autazes, a cerca de 3 horas de carro de Manaus, no Amazonas, e merece fazer parte do seu roteiro de viagem! Ele fica literalmente na Floresta Amazônica e os hóspedes podem descansar em bangalôs sobre colunas de madeira, com vista da floresta ou do Lago Juma. Entre as opções de lazer estão atividades de ecoturismo como caminhadas às margens do rio, canoagem, pesca de piranha e noite na selva. O local também oferece piscina ao ar livre com águas naturais do rio local, protegida por uma cerca galvanizada.

3. Pousada Lendas do Capão

A Pousada Lendas do Capão fica no Vale do Capão, na Chapada Diamantina na Bahia, e possui encantadoras casas na árvore para você relaxar. O hóspede pode aproveitar também para ver o por do sol da piscina ou descansar com o serviço de massagem. É possível se hospedar também em chalés, onde você estará conectado com a natureza da mesma maneira, já que há vista panorâmica da floresta. A pousada tem bar e restaurante com pratos nacionais e internacionais, porém se você preferir há outras opções a 10 minutos de carro.

4. Pousada do Engenho

A 115 km do aeroporto de Porto Alegre e a 40 km de Gramado está a Pousada do Engenho, que pode ser um ótimo local de hospedagem para a sua viagem. Por lá você poderá dormir em uma casa na árvore, que conta com sofá e área para refeições, onde é possível organizar almoços e jantares especiais. A pousada tem também piscina ao ar livre, academia, sauna, salão de jogos e estacionamento gratuito para quem estiver de carro.

5. Casa na Árvore

Com o simples nome de Casa na Árvore, trata-se de uma casa de temporada em meio à natureza equipada com tudo o que você pode precisar em Santa Cruz do Sul, a 150 km de Porto Alegre. Além da experiência de dormir literalmente em uma casa na árvore, o hóspede ainda poderá aproveitar o lago, o playground, quadras de esportes, churrasqueira, sala de jogos, além de estar rodeado de muita área verde.

6. Casa na Praia do Félix com vista para o mar

Ainda na modalidade de casas de temporada, está a casa na árvore da Praia do Félix em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Ela fica integrada na mata e está na parte mais bonita e preservada da cidade, que tem mais de 80% da área sobre a proteção do Parque Estadual da Serra do Mar. Aqui você acorda com os sons da mata Atlântica e das ondas, e o espaço é todo seu. São 3 suítes, redes, sofás, TV a cabo, forno de pizza, churrasqueira e fogão a lenha. Essa é a casa perfeita para quem quer curtir sossego e natureza com toda tranquilidade do mundo.

7. Art Jungle (Arte na Mata)

A 250 km de Salvador e 75 km de Ilhéus está o Art Jungle (Arte na Mata) em Itacaré, hospedagem que oferece ao visitante a experiência de dormir junto à natureza sem abrir mão do conforto. As casas na árvore são equipadas com varanda e tem vista para a montanha, com área verde por todos os lados. Entre as atividades de lazer, é possível aproveitar para mergulhar e ver a vida marinha, além de canoagem e equitação.


E você, o que acha da ideia de dormir em uma casa na árvore? Tem vontade de experimentar ou já se hospedou em algo assim? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção