Projetada por Niemeyer, “Casa de Chá” na Praça dos Três Poderes reabre em Brasília
Projetada por Niemeyer, “Casa de Chá” na Praça dos Três Poderes reabre em Brasília
Patrimônio tombado pela União, a “Casa de Chá” foi projetada por Oscar Niemeyer em 1965 como um restaurante semi-enterrado na Praça dos Três Poderes. Depois de alguns anos funcionando como um centro de informações, mas muito pouco preservado, o local reabre como café nesta quarta-feira (26/06) para convidados e ao público de Brasília na sexta-feira (28/06).
A reabertura do espaço é fruto de uma parceria entre o Senac e a Secretaria de Turismo do DF. A Casa de Chá terá um cardápio que destaca os biomas brasileiros, especialmente o Cerrado, criado pelo chef Gil Guimarães.
Foto: Haruo Mikami/ Bloco Arquitetos
Além de café, o local funcionará também como escola, já que os alunos do Senac serão os responsáveis pela produção dos alimentos, assim como pelo serviço prestado. O local tem capacidade para atender 45 pessoas simultaneamente e seguirá como ponto de informações sobre a cidade.
O Senac já possui restaurantes em operação em prédios de órgãos públicos. Agora, a proposta é criar um espaço aberto ao público para valorizar essa edificação. De acordo com a Setur-DF, o objetivo é que o café não tenha fins lucrativos e ofereça produtos a preços acessíveis.
Ver essa foto no Instagram
O café-escola vai funcionar de quarta a domingo, das 10h às 19h e contará com opções como toasts, tapiocas e pães de queijo recheados. Mais informações pelo Instagram @casadechasenacdf.
Com informações do site Luciana Barbo
Quer receber mais notícias, dicas e promoções de viagens? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!