logo Melhores Destinos

Itaú reduz idade mínima para solicitação de cartões de crédito adicionais

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
15/10/2020 às 9:06

Itaú reduz idade mínima para solicitação de cartões de crédito adicionais

A maioria dos cartões de crédito permite a inclusão de cartões adicionais. Os adicionais são dependentes do titular que assume a responsabilidade por todas as despesas. Incluir adicionais no seu cartão pode ser uma ótima ideia para gerar mais pontos, já que todos os gastos são computados para o titular, e facilitar a obtenção de anuidade grátis de acordo com o volume de gastos ou através de negociação com o banco. Como regra geral, a maioria das instituições permite a inclusão de adicionais com 16 anos ou mais, mas os cartões de crédito Itaú mudaram recentemente a sua política a agora permitem a inclusão de adicionais com idade a partir de 12 anos, saiba mais!

Como solicitar um cartão adicional do Itaucard?

Pedir um cartão adicional do Itaú é fácil. A solicitação deve ser feita pelo titular do cartão através do home banking ou central de atendimento (3003-3030). Quem for correntista do banco também pode solicitar através do aplicativo Itaú. Se você tiver mais de um cartão do banco, poderá escolher em qual cartão deseja incluir o adicional. O banco solicita três dados básicos do beneficiário: nome, CPF e data de nascimento. Para menores de idade, é obrigatório que o jovem já tenha CPF. No momento da solicitação, o titular poderá estipular um limite máximo para compras do adicional. Esse limite pode ser alterado posteriormente.

Confira o passo a passo solicitando através do aplicativo Itaú:

Infelizmente, não é possível solicitar adicional dos cartões do banco através do aplicativo Itaucard. Então se você não for correntista, o jeito é pedir pela central de atendimento.

O cartão do adicional será idêntico ao do titular, com mesma bandeira e categoria.

Na maioria dos casos, a solicitação do adicional é aprovada na hora e em até 10 dias úteis você receberá o cartão em casa. O envio só pode ser feito para o endereço cadastrado para recebimento da fatura do cartão. Depois de recebido, somente o titular poderá fazer o desbloqueio. Mesmo sendo o titular o responsável por todos os gastos, o banco poderá consultar o CPF do adicional e, a seu critério, recusar a inclusão do mesmo caso haja alguma restrição em seu nome.

Quanto custa um cartão adicional Itaucard?

Pela regra geral, os cartões adicionais Itaucard têm a cobrança de 50% do valor da anuidade do titular. No entanto, alguns cartões permitem a inclusão dos dependentes sem custo extra, veja:

  • Itaú Private Visa Infinite – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Personnalité Latam Pass Visa Infinite – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Personnalité Visa Infinite – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Personnalité Mastercard Black – até 6 adicionais gratuitos
  • Itaú Uniclass Mastercard Black – até 3 adicionais gratuitos

Caso o seu cartão Itaú não esteja listado acima, é bem provável que você seja cobrado pelo adicional. Porém, caso o titular fique isento da cobrança devido ao volume de gastos mensais ou investimentos, os adicionais também estarão livres da cobrança.

Por que pedir um cartão Itaucard adicional?

Além das vantagens para o titular de acumular mais pontos e facilitar a negociação da anuidade, existem outros benefícios como a extensão das vantagens do cartão para os dependentes como acesso a salas VIP em aeroportos, assistências e seguros em viagem e descontos em parceiros como meia entrada em cinemas e teatros conveniados com o banco. Ou seja, como exemplo, se você estiver viajando em família e o seu cartão ofereça entrada na sala VIP somente para o portador do cartão, todos os demais integrantes da família que sejam seus adicionais terão o mesmo acesso.

Além disso, presentear filhos adolescentes com um cartão adicional pode ser uma forma de incentivá-lo a criar responsabilidade financeira e ensiná-lo a usar o cartão com responsabilidade e segurança. Uma dica é estabelecer um limite máximo para gastos e acompanhar de perto todos os lançamentos pelo aplicativo Itaucard. Embora todas compras sejam lançadas na mesma fatura, as transações dos adicionais serão discriminadas.


A novidade é bem-vinda, mas acho que faltou uma promoção com pontos bônus por cada adicional incluso, não acham? Fica a dica para a Itaucard! Alguém pensando em pedir cartões adicionais do Itaú com a novidade?

Veja também:

1 comentário

  • Heidi Almeida says:

    Bom dia ! Sou correntista do Itaú e tentei fazer a solicitação do cartão adicional pelo aplicativo do banco para o meu filho 14 anos, fui informada que só é permitido a partir dos 16 anos. Resolvi solicitar após ler a matéria do Melhores Destinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *