logo Melhores Destinos

American Express The Platinum Card terá edição especial com cartão em metal e salas VIP do Priority Pass

Daniel Gadelha
21/08/2020 às 17:57

American Express The Platinum Card terá edição especial com cartão em metal e salas VIP do Priority Pass

Boa notícia para os clientes do cartão American Express The Platinum Card. O Bradesco anunciou que irá emitir um número limitado de cartões de crédito em material metálico para clientes selecionados, com benefícios diferenciados, como maior pontuação em compras internacionais e acessos às salas VIP do programa Priority Pass. Veja mais detalhes desta novidade.

Benefícios do American Express The Platinum Card em metal

O American Express The Platinum Card já é conhecido por oferecer diversos benefícios como acúmulo de 2,2 pontos Livelo por dólar gasto, acesso às salas VIP Bradesco Lounges e American Express e seguros e assistências da bandeira.

A versão em metal vai oferecer vantagens adicionais como o acúmulo de 3 pontos Livelo por dólar gasto em compras no exterior (válido até o final o final de 2020, podendo ser prorrogado) e, a cereja do bolo, associação ao programa de salas VIP Priority Pass. Atualmente, a inscrição no programa só é oferecida no Brasil pelo Porto Seguro Visa Infinite. Os acessos, no entanto, seram limitados a dois por ano.

Com a novidade oficialmente lançada é provável que o novo cartão suba algumas posições no ranking de cartões de crédito do Melhores Destinos, onde atualmente ocupa a 13ª posição.

Mesmo com os novos benefícios e um custo maior para a produção do cartão, a anuidade da versão em metal permanece em R$ 1.400. Não há política transparente para ficar livre da tarifa, mas diversos leitores já conseguiram descontos significativos seguindo nossas dicas para não pagar anuidade.

Como conseguir seu American Express The Platinum Card em metal

O cartão será ainda mais restrito que a versão em plástico. O Bradesco informou que fará uma seleção criteriosa para escolher os clientes que receberão o produto. A intenção é atingir clientes de maior relacionamento e garantir a exclusividade dos benefícios oferecidos. Os clientes agraciados com o cartão metálico receberão contato do banco nos próximos meses informando sobre o upgrade. Por enquanto não foram divulgados os critérios para concessão do metal como média de gastos anuais ou pertencer aos segmentos Prime ou Private do banco.

Com o lançamento, o Bradesco Aeternum Visa Infinite vai deixar de ser o único cartão de crédito em metal do mercado brasileiro. Em outros países, é comum a American Express emitir o The Platinum Card em metal como padrão. Nos Estados Unidos, por exemplo, o cartão é feito em aço inoxidável e pesa 19 gramas contra 5 gramas, em média, dos cartões fabricados em plástico.

As informações foram divulgadas pelo site Passageiro de Primeira e confirmadas  pelo Melhores Destinos com a assessoria do Bradesco.

Afinal, qual a graça de um cartão de crédito de metal?

Independente de ser fabricado em plástico ou metal, ambos os cartões realizam compras da mesma forma. Então o que o material metálico agrega ao cartão? Em termos técnicos, o diferencial é que os cartões metálicos são muito mais duráveis do que os de plástico. Muito embora muitos cartões sejam emitidos com até 10 anos de validade, dificilmente essa será a vida útil deles. São comuns os pequenos “acidentes” em que o cartão se quebra, as informações impressas se apagam e precisamos solicitar uma nova via. Esses problemas dificilmente acontecem com os cartões de metal. Adicionalmente, os cartões metálicos trazem uma experiência diferenciada ao cliente que sentem estarem utilizando um produto mais sofisticado e exclusivo que lhes agrega status.

Mas engana-se quem pensa que esses pesados cartões são emitidos apenas para clientes de altíssima renda através de convite. Na Europa, por exemplo, os bancos digitais N26 e Revolut oferecem cartões em metal sem solicitar comprovação de renda.

Como pontos negativos, os cartões de metal são substancialmente mais caros de serem produzidos se comparados aos cartões de plástico, o que pode tornar os bancos mais resistentes em negociar a anuidade. Além disso, caso o cartão seja substituído ou cancelado, você não poderá simplesmente cortá-lo ao meio com a tesoura e jogá-lo fora. Para descartá-los, as empresas geralmente recomendam que o cliente envie o cartão de volta pelo correio para que seja destruído de forma correta.


E você, ficou animado com o The Platinum Card em metal? Será que essa moda chega por aqui e teremos cartões mais pesados no mercado?

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção