O futuro é agora! Acordo para teste transporte com carros voadores no Rio de Janeiro é assinado
O futuro é agora! Acordo para teste transporte com carros voadores no Rio de Janeiro é assinado
A administradora do Aeroporto do Galeão e a Micaelis, startup brasileira de mobilidade aérea, assinaram um termo para desenvolver voos autônomos de teste por eVTOL (aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical) – conhecidos como carros voadores no Rio de Janeiro. A parceria visa conectar o Aeroporto Internacional Tom Jobim a destinos na região metropolitana da cidade.
Para avançar na solução de mobilidade aérea sustentável, a iniciativa, que tem duração inicial de 2 anos, vai projetar e instalar um “vertiporto” integrado para otimizar a jornada de carga e passageiros no Aeroporto Internacional do Rio. O objetivo é desenvolver a conectividade do aeroporto com a região por meio de soluções de mobilidade aérea com emissão zero.
Este acordo representa um avanço em direção ao futuro da aviação e da mobilidade urbana em três pilares: sustentabilidade, com a implementação de soluções com emissão zero alinhadas aos objetivos globais de redução de carbono; eficiência, com a integração de serviços de eVTOL para aumentar a conectividade do aeroporto com a região metropolitana do Rio de Janeiro; e experiência do usuário, com o desenvolvimento de um aplicativo para gerenciamento de fluxo de carga e passageiros.
Legal, né? Mas fico pensando: será que daqui a alguns anos teremos mais congestionamento no céu? E você, teria coragem de voar em um equipamento desse?
Quer receber mais notícias, dicas e promoções de lazer e viagens? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!