logo Melhores Destinos

Carro voador com motor BMW completa voo entre cidades com sucesso

João Goldmeier
01/07/2021 às 18:10

Carro voador com motor BMW completa voo entre cidades com sucesso

O carro voador deixou de ser ficção científica para virar uma realidade. No dia 28 de junho o Klein Vision AirCar completou um voo de 35 minutos entre Nitra e Bratislava, na Eslováquia. Depois, em menos de 3 minutos, transformou-se de avião para carro e saiu pelas ruas da capital eslovaca.

Equipado com um motor BMW de 160 cavalos e uma hélice fixa, o Vision pode voar a 8.200 pés de altitude (cerca de 2.500 metros), a uma velocidade de 190 km/h. Seu inventor, Anton Zajac, comemorou o feito:

“Os carros voadores já não são mais um conceito. De ficção científica, viraram realidade” disse Zajac, que também foi o piloto do voo entre as cidades. Confira como foi esse voo incrível:

A empresa já trabalha em um conceito ainda mais potente, com 300 cavalos, capaz de voar a 300 km/h e alcance de 1.000 km. Versões com 3 e 4 assentos, assim como híbridas e anfíbias – segundo o site da Klein Vision.

Vale lembrar que diversas empresas estão desenvolvendo carros voadores, mas que ainda existe um bom caminho a ser percorrido antes destes veículos estarem disponíveis no mercado, entre certificações e criação de regras para este tipo de veículo.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção