logo Melhores Destinos

Rio de Janeiro planeja 40 dias de Carnaval de rua em 2022

Leonardo Cassol
20/08/2021 às 21:21

Rio de Janeiro planeja 40 dias de Carnaval de rua em 2022

A Prefeitura do Rio de Janeiro planeja compensar o cancelamento deste ano com uma festa grandiosa de Carnaval 2022. Num edital publicado pela RioTur, empresa municipal de turismo, estão previstos desfiles de 500 blocos oficiais entre 27 de janeiro a 6 de março do próximo ano, além dos desfiles oficiais das escolas de samba, que acontece no Sambódromo da Sapucaí.

Em 2020, somente o Carnaval de rua envolveu mais de 7 milhões de pessoas na cidade, ao longo de 50 dias, de acordo com uma estimativa da Prefeitura. Só não teve mais porque o governo limitou a saída de vários blocos por questão de segurança.

Bloco da Anita no Rio de Janeiro, em 2020. Divulgação: Prefeitura do Rio de Janeiro

Réveillon 2022 no Rio de Janeiro deve reunir 3 milhões de pessoas

O Réveillon do Rio de Janeiro é outra festa que já está na programação da Prefeitura. São esperados 3 milhões de pessoas em eventos oficiais organizados em dez bairros. Serão 13 palcos espalhados na cidade, além da tradicional queima de fogos na orla carioca.

O planejamento para a chegada de 2022 na capital fluminense inclui três palcos em Copacabana: em frente ao Copacabana Palace, um próximo à Rua Santa Clara e outro no Leme. Além das balsas com fogos de artifício, outros dez pontos poderão ter eventos na virada, entre eles a Praia do Flamengo e duas locações inéditas: o Boulevard Olímpico e a Praça Guilherme da Silveira, em Bangu.

No último Réveillon, em função da pandemia, não houve queima de fogos na orla e poucas pessoas circularam pela orla carioca na virada do ano.

Réveillon no Rio de Janeiro. Divulgação: RioTur

Pandemia ainda pode alterar ou cancelar as festas

Os documentos divulgados deixam claro que a realização dos eventos está condicionada à evolução da pandemia e às determinações dos órgãos oficiais, podendo ser cancelados ou modificados.

Atualmente, boates e festas com vendas de ingresso continuam proibidas no Rio de Janeiro. Já o comércio e demais atrações seguem funcionando normalmente, observando regras de distanciamento, o uso de máscaras e limitação de capacidade.

Será que vamos conseguir comemorar essas festas com segurança?

Com informações do Uol e da RioTur.


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção